Update audi 180 2003 para 350cv, o que indicam?

cassianorg

Novato
Bom dia amigos, sou novo aqui no Forum e ontem passei quase a tarde inteira lendo os tópicos e pesquisando sobre o assunto.

Comprei semana passada um Audi a3 2003 1.8T 180cv (original) com kit update da Oettinger (de acordo com o site 250cv).
O carro esta bem gostoso e foi montado na Advanced em Campinas quando o proprietário comprou em 2004 o carro. Hoje com 70mil km nunca deu problema.
Como tenho outro carro, Gol 1.6 Copa 1994 com 300cv (roda) no dina sinto diferença brutal entre os carros. Minha ideia é vender o Gol e aplicar o dinheiro no Audi para deixar com uns 350cv.
Alguém já montou algo assim? Qual o melhor custo benefício?
Lembrando que vou usar o carro no dia-a-dia (interior sem transito) e gosto sempre de ir brincar com os amigos e ou quem sabe algum dia participar em um trackDay.

Agradeço a atenção do pessoal que puder ajudar e se já existe outro tópico parecido sinceras desculpas :semata:
 

chedid

Administrador
Temos inúmeras opções. O que indico se vc tem $$$ para investir é usar coletor TMA03 da SPA, turbina GT 28RS, bicos, embreagem (se não usar importada, usa a Displato, muito boa (cerâmica o carbono). intercooler, usa apenas um bombado que vendem na SPA ou na Miamirio. o resto é adaptação.

mas tem opções mais em conta.
 

AlissonA3T

Administrator
Eu acho que o gol 94 não vai da pra fazer muita coisa não viu kkk, acho q minimo 12mil vc gasta com preparação de qualidade.
 

AlissonA3T

Administrator
cassianorg disse:
O Gol 94 com Fueltech ft400 ,etc etc etc se eu abrir a boca vendo ele por 20k dilmas! :)

Não prestei atenção que ele era preparado kkkkkkkkkkkkk, mas com 20mil vc monta um a3 com 500cv pra mais
 

cassianorg

Novato
Exatamente esta minha questão, o que por no carro. Como sou novo no "a3" não quero levar em uma oficina jogar 10, 20, 5 mil na mão do cara e falar, transforma isso em potência.
Gostaria de opinião do pessoal que já fez algo parecido dizendo - isso não fica bom, isso fica bom, assim fica razoável,etc.
Porque não quero gastar 10 mil para ganhar 50 cavalos (de 250 para 300).
 

chedid

Administrador
vc quer 350hps, na minha opinião uma Gt 28RS é tudo de bom, bem acertado dá rodar na gasolina ainda.
 

MarceloA3T

Membro
Também iria mais ou menos como Chedid falou. Alteraria talvez o intercooler, para 350 cv eu incluiria um intercooler frontal na grade dianteira para resfriar bem o Ar e poder rodar com mais tranquilidade e garantia.

A opção com a Turbina GT28 roletada é a melhor porem eh a mais cara.

Uma outra opção mais barata seria uma Turbina Garret. APL .63 quente .50 fria, ou uma KKK K24, mais coletor, inlet, up pipe, down pipe, scap 2,5 ou 3', intercooler, filtro, bomba de combustivel, bicos e vc ja consegue os 350 cv. Não tenho certeza de todos os preços exatos mais acredito que com uns 5 ou 6 mil vc faria todas essas alterações e conseguiria os 350 cv.
 

chedid

Administrador
A k24 seria uma boa opção (segunda). Lembrando que tanto na roletada quando na k24 existe várias opções (muda eixo rotor e carcaça fria e quente). Tem escolher a certa para seu motor e para o uso que vc quer (melhor pegada em baixa ou dar prioridade em alta). Mas qualquer opção, mesmo na mais barata, vão uns 8k pelo menos, na mais top gasta uns 12 a 13k (isso escolhendo bem as peças e sabendo onde comprar).
 

MarceloA3T

Membro
chedid disse:
A k24 seria uma boa opção (segunda). Lembrando que tanto na roletada quando na k24 existe várias opções (muda eixo rotor e carcaça fria e quente). Tem escolher a certa para seu motor e para o uso que vc quer (melhor pegada em baixa ou dar prioridade em alta). Mas qualquer opção, mesmo na mais barata, vão uns 8k pelo menos, na mais top gasta uns 12 a 13k (isso escolhendo bem as peças e sabendo onde comprar).


Esse é um Up que eu tenho vontade de fazer no meu... (350 cv)
Mais Chedid...
Gasta tudo isso mesmo ?

Vc que tem um GTi preparado poderia me informar mais ou menos em uma lista detalhada com os preços de cada peça que citei, e o valor de mão de obra para troca das peças e o acerto.
Acho que será de grande valor, ja que tem muitos integrantes do forum que buscam essa cavalaria para o 1.8 T.
 

chedid

Administrador
Opa, gasta sim, frouxo, não lembro de cada coisa gasta, pois são muitas coisinhas que no final fica caro. quando eu puder tento lembrar de tudo e fazer a lista pra vcs.
 
qual seria a diferença em andar com 4 bicos maiores, ou com os 4 OEM + 2 suplementares? Com os suplementares, em teoria, o carro n fica mais liso em baixa e menos bebum?
 

MarceloA3T

Membro
freddymamede disse:
qual seria a diferença em andar com 4 bicos maiores, ou com os 4 OEM + 2 suplementares? Com os suplementares, em teoria, o carro n fica mais liso em baixa e menos bebum?


O Over vai te matar se ver vc falando de 6 bicos !! kkkk Pelo que sei ele é totalmente contra em um carro com menos de 500cv

Antigamente ou em cidades pequenas que não se tinha muita experiencia o pessoal costumava usar 1 ou 2 ou até 4 bicos suplementares em motores 4 Cilindros com preparação pesada.

Hoje em dia vc faz todo o acerto fino com bicos especificos para a potencia estipulada para o projeto. Acerta toda a injeção de combustivel desde baixa até a alta, acerta ponto, e faz todo acerto possivel na reprogramação da ECU e não há necessidade de colocar bicos suplementares e um modulo para controlar esses bicos. O carro fica economico em baixa e quando vc pisa tudo ele alimenta conforme solicitado desde que esteja com os bicos corretos.
 

overspeed

Comerciante
350cv tem que ir de GT28RS ou K24 no minimo...

suplementar ?..depende, se vc tiver um gerenciador que tenha correção por temperatura do ar ainda da pra fazer...mas imagine ter mais uma mangueira de combustivel, fios, e o gerencador pra aumentar manunteção e com chances de dar zebra... melhor manter nos bicos tocados pela injeção original até o limite dela...

carro de dia a dia minha recomendação é não passar dos 300cv de motor... embreagem original ate da conta se num forçar (obvio que dura metade do que deveria, mas não trepida e vc tem a pronta entrega em diversas autopeças, ) na gasolina vai com bomba original (no limite do limite), usa bicos de 42lbs (facil achar) e co uma GT2560RS vc tem pegada praticamente identica a original chipado mas que empurra até o corte com excelente potencia média.... carro do Edgard é exemplo disso... manutenção identica a original, consumo excepcional (chega a quase 17km/l andando a 100km/h - obvio que ele é excessão kkkk) gastou a uns 2 anos cerca de R$ 7.000 pra monar, mas tudo com boa escolha de peças e fornecedores.
 

MarceloA3T

Membro
overspeed disse:
350cv tem que ir de GT28RS ou K24 no minimo...

suplementar ?..depende, se vc tiver um gerenciador que tenha correção por temperatura do ar ainda da pra fazer...mas imagine ter mais uma mangueira de combustivel, fios, e o gerencador pra aumentar manunteção e com chances de dar zebra... melhor manter nos bicos tocados pela injeção original até o limite dela...

carro de dia a dia minha recomendação é não passar dos 300cv de motor... embreagem original ate da conta se num forçar (obvio que dura metade do que deveria, mas não trepida e vc tem a pronta entrega em diversas autopeças, ) na gasolina vai com bomba original (no limite do limite), usa bicos de 42lbs (facil achar) e co uma GT2560RS vc tem pegada praticamente identica a original chipado mas que empurra até o corte com excelente potencia média.... carro do Edgard é exemplo disso... manutenção identica a original, consumo excepcional (chega a quase 17km/l andando a 100km/h - obvio que ele é excessão kkkk) gastou a uns 2 anos cerca de R$ 7.000 pra monar, mas tudo com boa escolha de peças e fornecedores.

Olha ele ai não falei !!
kkkkkk Over não quis por palavras na sua boca... mais ja li tanto a respeito de suas reprogramações e de suas explicações nos foruns de Golf e A3 que eu mais ou menos eu ja sabia o que vc ia dizer a respeito.

No meu ex Golf 2.0 q eu turbinei e na epoca eu fiz o que sugeriram. Trabalhei os bicos originais e usei um bico grande suplementar injetando direto na pressurização que ia para o coletor. Usava um HIS para controlar o bico extra quando vinha pressão.
Ficou bom o carro no geral porem os bicos trabalhados feitos na epoca em Ribeirão Preto ficaram uma bosta...
Foi uma das coisas que fez o meu carro quebrar depois de um bom tempo. Na verdade o carro ficou turbo e forte por quase 4 anos. Depois quebrou tudo e desceu a Biela no Bloco... Tive que comprar outro motor de um carro de PT e coloquei no Golf, regularizei o documento. Desanimei dele e vendi o carro.


E a proposito... Como vc vai estar na semana que vem dia 28 e 29/04 ? Acho que chegou o momento de eu dar um upzinho no A3...
 

overspeed

Comerciante
MarceloA3T disse:
Olha ele ai não falei !!
kkkkkk Over não quis por palavras na sua boca... mais ja li tanto a respeito de suas reprogramações e de suas explicações nos foruns de Golf e A3 que eu mais ou menos eu ja sabia o que vc ia dizer a respeito.

Po to ficando assim tão repetitivo ? kkkk vou parar de postar uns tempos huahuahua


No meu ex Golf 2.0 q eu turbinei e na epoca eu fiz o que sugeriram. Trabalhei os bicos originais e usei um bico grande suplementar injetando direto na pressurização que ia para o coletor. Usava um HIS para controlar o bico extra quando vinha pressão.
Ficou bom o carro no geral porem os bicos trabalhados feitos na epoca em Ribeirão Preto ficaram uma bosta...
Foi uma das coisas que fez o meu carro quebrar depois de um bom tempo. Na verdade o carro ficou turbo e forte por quase 4 anos. Depois quebrou tudo e desceu a Biela no Bloco... Tive que comprar outro motor de um carro de PT e coloquei no Golf, regularizei o documento. Desanimei dele e vendi o carro.

Ah, 4 anos de uso e quebrar biela é uma história de sucesso... não quebrou porcausa do suplementar (a menos que tenha sido calço hidraulico por gotejamento ou travamento do bico) qdo quebra biela assim normalmente é fadiga mesmo...
E a proposito... Como vc vai estar na semana que vem dia 28 e 29/04 ? Acho que chegou o momento de eu dar um upzinho no A3...

Rapaz... eu caso sabado, fico em lua de mel até o dia 02/05 kkkk

Abs
 

MarceloA3T

Membro
Nao meu caro Over... não é isso que vc entendeu. Eu disse que ja li tanto a respeito de preparações com vc que hoje eu entendo que realmente não ha necessidade de se usar bicos suplementares, que é como vc falou, mais uma mangueira, bicos, fios, controlador e mais chance de ter problemas, sendo que da pra ser feito um acerto fino com apenas os 4 bicos.
Pra vc ter uma ideia Naquela epoca a 8 anos atras sugeriram de eu montar o meu carro com 8 bicos. Os 4 originais e mais 4 numa bancada no coletor controlados por um gerenciador...

A quebra do meu Golf não sei se foi por Travamento de bico, ou calço hidraulico ou mesmo a fadiga de tanto uso rodando no limite ou acima do limite daquele motor.

E Parabéns pelo casamento ! Desejo a vc muitas felicidades !!
Eu aguardo para quando vc estiver mais tranquilo pra fazer o remap !

Abraços
 

cassianorg

Novato
Parabens ao rapaz ai que vai casar :)
É estranho ver o Forum com tanta gente falando de coisa importada, bla bla bla, para quem esta acostumado a comprar e montar kits "basicos".
Meu irmão ligou na SPA e eles disseram que com o kit deles (plug and play) da na faixa de 350cv usando bico siemens 80lb e fazendo remapeamento, kit inteiro com turbina na faixa de 3k fora mão de obra e chip.
Na nascar falam em 10k para deixar o carro com essa cavalaria (não sei o que fazem)
Owww coisa difícil! :)
 
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