UP no som A3

markinho

Membro
Pessoal, desculpa ae. Vamos aos esclarecimentos...

Meus Ups serão:

1 Power one,
1 Sub 308 12"400Rms
2 Cornetas e um Super-tweeter,
1 bateria Impact 90A.

As fotos que postei, foi do serviço para levar a fiação do positivo da bateria original para o porta-malas. juntamente por curiosidade, desmontei o sub original e decidi postar fotos do mesmo aki.

Estou travado no projeto pois falta fazer as caixas para o mala e comprar um Adaptador RCA p ligar modulo (alguem pode me ajudar, opiniões?)

Valew...

targa3

Membro
Puxando RCA do chicote do som

Ontem resolvi retirar meu adaptador RCA e fazer a coisa certa!
O Markão aki do clube fez no carro dele e ficou massa..., e me falou q tinha como pegar a saída do RCA pelo chicote do som, fiz no meu e melhorou 200%.
Bom, está ai a ligação pra quem gosta de som com qualidade!

symphonyii_pin.jpg

Ah, para quem gosta de gambiarra, vendo o meu Adaptador RCA Stetsom barato.., rsrsrsrrs....
Abração!

RaFa360x

Membro
targa3 disse:

O Markão aki do clube fez no carro dele e ficou massa..., e me falou q tinha como pegar a saída do RCA pelo chicote do som, fiz no meu e melhorou 200%.

symphonyii_pin.jpg

Ah, para quem gosta de gambiarra, vendo o meu Adaptador RCA Stetsom barato.., rsrsrsrrs....
Abração!
assim ficou desativado o sub original certo?
ou vc deixou ligado tudo?

targa3

Membro
isso mesmo..,
soldei no chicote do som 2 cabos RCA (L e R) fêmea e apartir deles mandei para o módulo.
qualquer dúvida estamos ai!!!

defacer

Membro
Cara, minhas esperanças estão renovadas!!! Vou fazer um up no meu som!!!
Eu havia desistido deste projeto porque as alterações seriam muito extensas. Vamos ver se eu entendi, a relação de materiais seria:

- Cabo de força para o positivo;
- Caixa com sub (pretendo pegar um de 10, no máximo 12" com aproximadamente 300Wrms);
- Módulo de 2 canais (Poderiam indicar um?)
- Conversor De Fios Para Rca;
- Cabo RCA.

Farei a ligação conforme sugerido e pronto, é isso mesmo? Se for tá muito fácil, manterei o sub original amplificando os alto falantes traseiros, ou seja não haverá alteração alguma na instalação atual.

Grato pela ajuda galera.

markinho

Membro
targa3 disse:

symphonyii_pin.jpg

Abração!

Ei Targa3, você retirou seu adaptador RCA, e ligou os fios diretamente (cabos RCA no plug)?
Posso fazer isso no plug que tem na malas, ou deve ser direto do aparelho do som?

Faz um ano que estou com meu som "jogado" em casa, não aguento mais sem som...

targa3

Membro
defacer disse:
Cara, minhas esperanças estão renovadas!!! Vou fazer um up no meu som!!!
Eu havia desistido deste projeto porque as alterações seriam muito extensas. Vamos ver se eu entendi, a relação de materiais seria:

- Cabo de força para o positivo;
- Caixa com sub (pretendo pegar um de 10, no máximo 12" com aproximadamente 300Wrms);
- Módulo de 2 canais (Poderiam indicar um?)
- Conversor De Fios Para Rca;
- Cabo RCA.

Farei a ligação conforme sugerido e pronto, é isso mesmo? Se for tá muito fácil, manterei o sub original amplificando os alto falantes traseiros, ou seja não haverá alteração alguma na instalação atual.

Grato pela ajuda galera.

...isso msm.. :legal: ., é so fazer isso e ter a felicidade de ouvir um som sem interferências e com qualidade..., lembrando de conceitos básicos de som.., não passar RCA junto com cabo de força..., fora isso é so correr pro abraço! :grin:

targa3

Membro
markinho disse:
targa3 disse:

symphonyii_pin.jpg

Abração!

Ei Targa3, você retirou seu adaptador RCA, e ligou os fios diretamente (cabos RCA no plug)?
Posso fazer isso no plug que tem na malas, ou deve ser direto do aparelho do som?

Fala markinho.., é isso mesmo, retirei o adaptador, preparei dois cabos RCA fêmea e liguei eles diretamente nos fios do plug. A ligação deve ser feita no chicote que fica atrás do aparelho, nele vc descasca os fios indicados na figura e a partir deles vc retira 2 canais RCA fêmea. Passe o cabo RCA e o cabo de energia (preferivelmente cada um de um lado) até o novo módulo e realize as ligações básicas.
No ponto "COM" informado na figura sai dois cabos ou seja um pra cada canal e a ligação é, parte externa do cabo RCA ligada no "COM" parte interna de um cabo no "RL" e a parte interna do outro no "RR".

Qualquer dúvida, estamos ai pra ajudar e para acabar como sofrimento de quem curti som no porta mala!

Abração!!!

marcojrnl

Membro
realmente fica 20000000000% melhor q usando adaptador RCA, esses adaptadores sao 1 bosta, pegam chiado etc, o som amplifica sinal baixo , ai vem o adaptador e baixa o sinal amplificado, ai ja viu ne, direto no som do argolas ja tem saidas de baixa equivalentes ao rca, e bingo.

marcojrnl

Membro
markinho disse:
targa3 disse:

symphonyii_pin.jpg

Abração!

resumindo galera, RR + LR = 1 saida RCA RF + LF = 1 saida RCA ou seja 2 saidas. melzin na chupeta!

defacer

Membro
Senhores,

Comprei os equipamentos abaixo e gostaria de um apoio no sentido de me ajudarem na instalação, afinal é mais eficiente puxar os RCA direto do painel ou posso ligar os fios do sub original direto no amplificador?
Não tenho muita experiência em instalação de som e qualquer ajuda será bem vinda.

Caixa De Grave Com Punch 12" 300w Rms 4 ohms
s_MLB_v_F_f_198978299_4855.jpg

Módulo Soundigital Sd 250.2 Digital 250w Rms 4 ohms
s_MLB_v_O_f_197410811_6401.jpg

targa3

Membro
defacer disse:
Senhores,

Comprei os equipamentos abaixo e gostaria de um apoio no sentido de me ajudarem na instalação, afinal é mais eficiente puxar os RCA direto do painel ou posso ligar os fios do sub original direto no amplificador?
Não tenho muita experiência em instalação de som e qualquer ajuda será bem vinda.

Caixa De Grave Com Punch 12" 300w Rms 4 ohms
s_MLB_v_F_f_198978299_4855.jpg

Módulo Soundigital Sd 250.2 Digital 250w Rms 4 ohms
s_MLB_v_O_f_197410811_6401.jpg

caro defacer.., não pode ser ligado pelos fios do sub, a ligação deve ser feito como explicado atrevés imagens acima.., qualquer duvidas estamos ai!!!

abraço!

defacer

Membro
Pois eh, eu ganhei um conversor para RCA de marca renomada, não lembro agora qual é, sei que é um produto de qualidade. Se nãlo causar ruidos, a instalação vai ficar mais simples, tendo em vista que passarei apenas o positivo. O módulo é muito pequeno, vou montá-lo no mesmo local do sub original, assim ficará bem escondido.