[Tutorial][VCDS] Fechamento / Abertura De Teto & Vidros 8P TSI

rsb

Membro
Alberto Lima disse:
Idem


Não conseguimos pq creio eu o nosso modulo abs é uma versao anterior da que permite isso, só se trocarmos o modulo rsrs!
O meu é 2008/2009 e eu ja consegui configurar para fechar os vidros e o teto solar pela chave, mas tirei a bateria do carro esses dias e agora não funciona mais nada, entrei em todas as opções do VCDS e nao achei nada parecido com ativar/desativar essa função. Inclusive as opções são totalmente diferentes do print da primeira tela do mfractal mas o Binary é o mesmo.

Seguem as minhas telas:







Alguém tem alguma ideia do que pode ter acontecido ? Já habilitei/desabilitei diversas opções e nada acontece. Inclusive me chamou atenção que agora nem pela fechadura ele fecha os vidros
Valeu
 

monte

Membro
O meu A3 Sport 2011 nem precisei mexer em nada de config, ele já fecha os vidros e o teto segurando botão do alarme. E para abrir mesma coisa, segura no botão de abrir, já baixa os vidros e levanta o teto.
 

monte

Membro
@[member="RSB"] certeza que vc esta no modulo correto? modulo 09 Central eletronica? porque esta faltando opções nesse seu ai. Tem muito pouco Byte ai. Pode ver nos print na primeira pagina, que tem mais opções de Bytes.
 

Almeida

Membro
Rsb suas telas de marcação aí tem muitos erros, posso te ajudar depois vou mandar uns prints

Enviado de meu SM-G920F usando Tapatalk
 

Almeida

Membro
Veja como está no meu
ad1b6a06cac6debf15a2d51212f2669e.jpg
cee8e062b46a1e720fc6ad3aa02cba3d.jpg
e601eb754bd2d81e4c08d23bbbe7de8c.jpg
5c035eada5ba5519d07920780d0e16d3.jpg
7712ac29d5b99066c0c386a75a83882e.jpg


Enviado de meu SM-G920F usando Tapatalk
 

rsb

Membro
monte disse:
@[member="RSB"] certeza que vc esta no modulo correto? modulo 09 Central eletronica? porque esta faltando opções nesse seu ai. Tem muito pouco Byte ai. Pode ver nos print na primeira pagina, que tem mais opções de Bytes.
Mexi em tanta coisa pra descobrir o que podia estar dando de errado que não lembro muito bem, mas consegui resolver de uma forma muito simples, meus vidros traseiros estavam desregulados (nao tavam subindo nem descendo no "one touch") e bastou reprogramar que o carro "aprendeu" a fazer tudo novamente. Ai em seguida consegui habilitar o teto solar novamente pela chave, e fechar os vidros novamente.

Obrigado
 

rsb

Membro
Almeida disse:
Rsb suas telas de marcação aí tem muitos erros, posso te ajudar depois vou mandar uns prints

Enviado de meu SM-G920F usando Tapatalk

Obrigado amigo! Como respondi ao amigo Monte resolvi de uma forma muito simples, meus vidros traseiros estavam desregulados (nao tavam subindo nem descendo com one touch) e bastou reprogramar que o carro "aprendeu" a fazer tudo novamente. Ai em seguida consegui habilitar o teto solar novamente pela chave, e fechar os vidros novamente. Pelo que parece, pelo fato dos vidros nao estarem regulados, dava algum conflito e nao funcionava nada
 

Trotti

Novato
Pessoal, comprei um A3 Sportback 2010/2011 recentemente, ele desce os vidros se eu segurar o botão da chave, porém o teto não abre.

No entanto, quando eu aperto apenas uma vez pra fechar o carro no botão da chave, os vidros e teto fecham sozinhos.

Dúvidas.

1. Será que foi instalado algum módulo nesse carro? Pq pelo que li, pra subir vidro e fechar teto o pessoal mantém o botão apertado.

2. Consigo configurar para o teto abrir na chave por esse tutorial sem perder as outras configs?

3. O teto por dentro, abre em 2 estágios com one touch no botão do teto mesmo. O segundo estágio abre, porém pára quando ainda tem um pouco de teto pra abrir. É normal?

4. O one touch pra fechar o teto no botão do teto mesmo não funciona. Tenho q ficar segurando. Normal?

Obrigado!

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk
 

ALBERTOLIMA

Membro
Trotti disse:
Pessoal, comprei um A3 Sportback 2010/2011 recentemente, ele desce os vidros se eu segurar o botão da chave, porém o teto não abre.

No entanto, quando eu aperto apenas uma vez pra fechar o carro no botão da chave, os vidros e teto fecham sozinhos.

Dúvidas.

1. Será que foi instalado algum módulo nesse carro? Pq pelo que li, pra subir vidro e fechar teto o pessoal mantém o botão apertado.

2. Consigo configurar para o teto abrir na chave por esse tutorial sem perder as outras configs?

3. O teto por dentro, abre em 2 estágios com one touch no botão do teto mesmo. O segundo estágio abre, porém pára quando ainda tem um pouco de teto pra abrir. É normal?

4. O one touch pra fechar o teto no botão do teto mesmo não funciona. Tenho q ficar segurando. Normal?

Obrigado!

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk
Todo funcionamento explicado por voce aqui, é igual o meu. Igualzinho, pra mim é normal
 

alphonsus

Membro
Galera, não esqueçam que a quantidade de bits e bytes variam de acordo com cada modulo conforto instalado.

Tentei de todas as formas fechar o teto remotamente pela chave mas sem sucesso. Somente com a chave na porta (e girando para travar o carro) ele fecha o teto!

Foda que é muita opção hahahaha
 

alphonsus

Membro
Algumas considerações: separei abaixo o código dos módulos relatados aqui no tópico.

8P0 907 063 D (mfractal - primeira página)
8P0 907 063 Q (meu modulo)
8P0 959 433 K (almeida - nesta página)

O mais engraçado que o meu modulo para do mfractal os bits são iguais, porém, no meu caso não funcionou.
Do meu modulo para esse ultimo listado, há varios bytes e bits diferentes do meu.

Em alguns fóruns gringos há relatos também de que mesmo selecionando os bits conforme primeira página não funcionou. Porém ainda não achei nenhuma solução.
Por hora não consegui ativar o fechamento do teto pelo botão, apenas pela maçaneta! Amanhã tento mais!
 

Trotti

Novato
Alberto Lima disse:
Todo funcionamento explicado por voce aqui, é igual o meu. Igualzinho, pra mim é normal
Complementando, fiz o teste com a chave na porta, segurando pra abrir, desarma o alarme e abre vidros e teto.

Segurando pra fechar, fecha teto e vidros e ativa alarme.

Reparei tbm q se abrir o teto pela chave na porta, o fechamento dele pelo botão da chave não funciona, apenas vidros.

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk
 
Galera, boa noite. vocês podem me indicar qual cabo estão usando e puderem passar um link fica melhor ainda. Acredito que comprando no eBay ou dx.com fique mais barato né ? Obrigado
 

damiel

Membro

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap

Th!@go

Membro
Meu cabo chegou hoje! Consegui apagar a mensagem de serviço pendente e ativar a DRL dianteira, porem seguindo a primeira pagina deste tópico não deu certo o fechamento do teto pela chave, meu carro só tinha o bite 4 desmarcado, marquei ele e mesmo assim nada, olhem como estava originalmente:

2xEW0Gal.jpg


O que preciso fazer?
 

Th!@go

Membro
Galera, ninguém nunca mais descobriu sobre isso nas 8P mais novas né?

8 meses da postagem acima e ate hoje não consegui fazer o teto fechar na chave na minha 8P 2012 rs
 
Topo