[Tutorial][VCDS] Ativação Luz Diurna Dianteira (DRL) 8P TSI

monte

Membro
@[member="mfractal"] por isso queríamos tentar conseguir o código de segurança do modulo 09 - cent. elec. para dai ver se por acaso não iria conseguir alterar pelo menos a intensidade dos led's dianteiros, com o farol ligado.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
damiel disse:
mfractal .. sobre o meu e o @[member="monte"] termos o 8P1 2 portas.... 2010+... entao nao conseguimos fazer praticamente nada com o VCDS...

mexer em contraste com led quando o farol ta ligado (ou seja, aumentar a intensidade),,, luz traseiras diurnas ligadas com posicao OFF ou zero..


etc
então cara, para mim a intensidade de LED também não funciona, qq numero alem de 100% apaga os LEDs totalmente.

Luz traseira diurna deve funcionar sim no 2p, mas provavelmente tem config diferente. se alguem de vcs quer podemos marcar uma sessão pelo teamviewer para tentar resolver isso ai!
 

damiel

Membro
eu queria, mas pela config já postada aqui nao funciona, quando fiz ele acendia TUDO que existe de luz atrás quando pisava no freio, kkk, daí voltei original.. mas deve seralguma daquelas opcoes
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
damiel disse:
eu queria, mas pela config já postada aqui nao funciona, quando fiz ele acendia TUDO que existe de luz atrás quando pisava no freio, kkk, daí voltei original.. mas deve seralguma daquelas opcoes
quer dizer que ele acendia as setas quando vc freiava ?
 

Carlosjr

Membro
mfractal disse:
ah ta, ta algo estranho ai... setas eu sei como resolver. o resto não.
Aconteceu isso no meu quando eu mudei para North Americam
Como faz para resolver essa questão da seta? Eu achei interessante as luzes de freio piscarem ao dar seta, pois é bem pequena a seta e já 2x no trânsito me xingaram dizendo que não estava dando seta kkkk

Voltando ao assunto da intensidade ninguém conseguiu?

Obrigado!
 

monte

Membro
até agora nada sobre a intensidade @[member="Carlosjr"] Estou procurando, mas não achei mais nada. Já tentei vários códigos de segurança, mas nenhum aceitou no modulo 09 ainda.
 
Consegui acender o DRL no meu 2010!! Obrigado pelo caminho! Sei que disvirtua do topico, mas não to conseguindo fazer fechar o teto pelo controle. Tem como? Abs!
 

ppbastos

Novato
erasmo.monteiro disse:
O tutorial abaixo irá habilitar o DRL (Led Dianteiro) automaticamente ao virar a chave da ignição, ressalto que não será necessário ligar o motor, pois o DRL já liga em um estágio anterior na chave da ignição. Aproveitei o inicio do tutorial do @[member="mfractal"] referente ao Led traseiro!

1) Ligar o VCDS, clique no botão Select em Select Control Module
P4ZIGAt.jpg


2) Clique no botão 09-Cent. Elect.
0NBFklb.jpg


3) Clique no botão Coding - 07
IGOuIbt.jpg


4) Clique no botão Long Coding Helper
xDwduem.jpg


5) No Byte 15, habilitar o Bit 6
ZMEs9IH.jpg


6) No Byte 24, habilitar o Bit 7.
No campo Dec1, o valor 100 corresponde a intensidade do LED, ou seja, está bem forte, no meu caso eu mudei depois para 50, pois sem sacanagem nenhuma, quando liguei na garagem os olhos até doeram de tão forte que é. Pois essa intensidade é diferente de quando você liga o DRL pelo botão interruptor.
Abaixo eu coloco as fotos de como é com o botão desligado (bem forte) e outra com o botão ligado (mais fraco, que é stock, cerca de 9%)
68fFq5p.jpg


7) No Byte 26, desabilitar o Bit 3, apenas ressaltando que é para desmarcar o Bit 3. :entrelinhas:
Logo em seguida clique em Exit (menu no canto superior esquerdo) e logo depois clique no botão Do It e vai aparecer a mensagem Code Accepted.
Obs.: Caso surja uma mensagem após clicar no botão Do It, clique em Sim.
lbu2BDZ.jpg



8) Com o botão desligado e a chave da ignição na posição 1 (onde é checado o sistema inicialmente acendendo as luzes do painel)
Observe que a intensidade do LED é bem forte, chega ofusca a câmera que está com o flash desligado
d3ejgo8.jpg


dLMRZ7C.jpg


neJ1lPU.jpg


9) Com o botão ligado, observe que o led traseiro (em vermelho) acende e a intensidade do led dianteiro é mais fraco.
gsElAeN.jpg


É isso ai pessoal, creio que funcione nos modelos de 2010 a 2013, no meu caso é o 2010.
Galera, vou pegar um A3 SPK 11/11. Este tutorial do primeiro post está confirmado que funciona no modelo deste ano? Obrigado!
 

Th!@go

Membro
ppbastos disse:
Galera, vou pegar um A3 SPK 11/11. Este tutorial do primeiro post está confirmado que funciona no modelo deste ano? Obrigado!
Funciona sim, eu fiz na minha Sportback 2011/2012.

Lembrando que não são todas q precisa ativar, a maioria já vem ativado de fábrica, olhe se a q vai pegar já não está com o DRL ativo.
 

ppbastos

Novato
Th!@go disse:
Funciona sim, eu fiz na minha Sportback 2011/2012.

Lembrando que não são todas q precisa ativar, a maioria já vem ativado de fábrica, olhe se a q vai pegar já não está com o DRL ativo.
Bacana, obrigado. Apenas para confirmar como funciona no caso deste modelo, o DRL funcionaria em qualquer situação, ao ligar o carro, ou apenas quando se coloca os faróis ligados ou automático? O ideal seria ligar o carro e ter o DRL ativo em qualquer situação.
 

Th!@go

Membro
ppbastos disse:
Bacana, obrigado. Apenas para confirmar como funciona no caso deste modelo, o DRL funcionaria em qualquer situação, ao ligar o carro, ou apenas quando se coloca os faróis ligados ou automático? O ideal seria ligar o carro e ter o DRL ativo em qualquer situação.
No meu funciona em qq situação, até com chave seletora no OFF.
 
Topo