[Tutorial][VCDS] Ativação Luz Diurna Dianteira (DRL) 8P TSI

O tutorial abaixo irá habilitar o DRL (Led Dianteiro) automaticamente ao virar a chave da ignição, ressalto que não será necessário ligar o motor, pois o DRL já liga em um estágio anterior na chave da ignição. Aproveitei o inicio do tutorial do @[member="mfractal"] referente ao Led traseiro!

1) Ligar o VCDS, clique no botão Select em Select Control Module
P4ZIGAt.jpg


2) Clique no botão 09-Cent. Elect.
0NBFklb.jpg


3) Clique no botão Coding - 07
IGOuIbt.jpg


4) Clique no botão Long Coding Helper
xDwduem.jpg


5) No Byte 15, habilitar o Bit 6
ZMEs9IH.jpg


6) No Byte 24, habilitar o Bit 7.
No campo Dec1, o valor 100 corresponde a intensidade do LED, ou seja, está bem forte, no meu caso eu mudei depois para 50, pois sem sacanagem nenhuma, quando liguei na garagem os olhos até doeram de tão forte que é. Pois essa intensidade é diferente de quando você liga o DRL pelo botão interruptor.
Abaixo eu coloco as fotos de como é com o botão desligado (bem forte) e outra com o botão ligado (mais fraco, que é stock, cerca de 9%)
68fFq5p.jpg


7) No Byte 26, desabilitar o Bit 3, apenas ressaltando que é para desmarcar o Bit 3. :entrelinhas:
Logo em seguida clique em Exit (menu no canto superior esquerdo) e logo depois clique no botão Do It e vai aparecer a mensagem Code Accepted.
Obs.: Caso surja uma mensagem após clicar no botão Do It, clique em Sim.
lbu2BDZ.jpg



8) Com o botão desligado e a chave da ignição na posição 1 (onde é checado o sistema inicialmente acendendo as luzes do painel)
Observe que a intensidade do LED é bem forte, chega ofusca a câmera que está com o flash desligado
d3ejgo8.jpg


dLMRZ7C.jpg


neJ1lPU.jpg


9) Com o botão ligado, observe que o led traseiro (em vermelho) acende e a intensidade do led dianteiro é mais fraco.
gsElAeN.jpg


É isso ai pessoal, creio que funcione nos modelos de 2010 a 2013, no meu caso é o 2010.
 

monte

Membro
Show de bola. Eu só ainda estou procurando como alterar a intensidade do DRL quando esta com a luz ligada. Queria aumentar um pouco, acho que diminui demais a intensidade quando liga a luz. E mais uma coisa, o led com a intensidade máxima quando a luz esta desligada, pode parecer forte, mas durante o dia, no sol, ele se sai muito bem e aparece de longe. Isso ajuda muito para outros carros te verem, principalmente com essa lei nova de andar com farol baixo ligado ou led nas estradas.
 
Pelo o que andei pesquisando nos fóruns gringos, a modificação da intensidade é possível apenas com o interruptor desligado.
Concordo, a intensidade stock é fraca pra andar de dia, correndo o risco do policial não ver o DRL ligado.
 

monte

Membro
erasmo.monteiro disse:
Pelo o que andei pesquisando nos fóruns gringos, a modificação da intensidade é possível apenas com o interruptor desligado.
Concordo, a intensidade stock é fraca pra andar de dia, correndo o risco do policial não ver o DRL ligado.
Eu encontrei já em um fórum gringo os cara mudando em um A5 a intensidade dele ligado. Mas precisava do código de segurança, porque era em outro menu que efetuava a alteração. Mas no A3 ainda não consegui fazer. Nos primeiros com DRL, os 2009 que a central é diferente, eles conseguem alterar a intensidade com a luz ligada...fica bem bacana.
 

damiel

Membro
monte: achei isto, vou testar a noite..

Disable DRL dim on turn signal
[Select]
[09 - Central Elec.]
[Security Access - 16]
Code: 20113
[Adaption - 10]
Channel 3
Set between 5 and 100
[Do It!]
(I found 50 to be a good setting)
 

damiel

Membro
só fazendo um EXTRA aqui... vou testar isso também a noite, parece que dá certo em alguns A5....

Enable Lap Timer

[17 - Instruments] [Coding - 07] -> Long Coding Helper -> Byte 1
Bit 3 - Check the box for "Lap Timer active"
20140205_170214.jpg
 

monte

Membro
damiel disse:
monte: achei isto, vou testar a noite..

Disable DRL dim on turn signal
[Select]
[09 - Central Elec.]
[Security Access - 16]
Code: 20113
[Adaption - 10]
Channel 3
Set between 5 and 100
[Do It!]
(I found 50 to be a good setting)
Como te mandei la no outro post @damiel testei essa configuração, mas sem sucesso. Não aceita este código de segurança do mesmo jeito ainda. A configuração tem lógica, mas só nos falta o código de segurança ainda.

E quanto a essa do lap time, também já andei tentando no meu a3 e sem sucesso também. Pelo que entendi, suporta apenas na S3, RS3...esses modelos pelo que diz no balãozinho que surge no VCDS explicando como funciona. Eu queria mais ainda, pq em alguns ele habilita a pressão da turbina ali, mas não deu certo no meu. Caso consiga no seu, da um toque também.
 

monte

Membro
damiel disse:
se o seu que é 2011 nao deu, o meu é 2010 :(
Pois é...não custa tentar, mas não sei se vai ter diferença. Mas tenta la tambem. Estou dando mais uma procurada nesse código de segurança ai ver se acho mais algum para testar. O pior é que cada grupo tem o seu código, então pra achar o código certo para a 09 - Central elec. é que é o pior. E o pior ainda, é que em alguns grupos, o VCDS consegue ler e informar qual é o código de segurança em um balãozinho na hora de digitar, mas justo nesse 09, ele não informa código nenhum, não deve conseguir fazer a leitura. Precisava de um conhecido dento da audi nessas horas pra conseguir essas informações.
 

monte

Membro
Testei hoje meio dia no meu, e pra infelicidade, não deu certo novamente :negativo:

Não conseguiu nenhum outro?
 

monte

Membro
Poxa ta difícil. Ninguém mais tem esse código sera? Alguém que tenha o sistema Elsa, sera que não consegue esse código no sistema? @[member="mfractal"] não sabe dizer?
 

damiel

Membro
mfractal .. sobre o meu e o @[member="monte"] termos o 8P1 2 portas.... 2010+... entao nao conseguimos fazer praticamente nada com o VCDS...

mexer em contraste com led quando o farol ta ligado (ou seja, aumentar a intensidade),,, luz traseiras diurnas ligadas com posicao OFF ou zero..


etc
 
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