erasmo.monteiro
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O tutorial abaixo irá habilitar o DRL (Led Dianteiro) automaticamente ao virar a chave da ignição, ressalto que não será necessário ligar o motor, pois o DRL já liga em um estágio anterior na chave da ignição. Aproveitei o inicio do tutorial do @[member="mfractal"] referente ao Led traseiro!
1) Ligar o VCDS, clique no botão Select em Select Control Module
2) Clique no botão 09-Cent. Elect.
3) Clique no botão Coding - 07
4) Clique no botão Long Coding Helper
5) No Byte 15, habilitar o Bit 6
6) No Byte 24, habilitar o Bit 7.
No campo Dec1, o valor 100 corresponde a intensidade do LED, ou seja, está bem forte, no meu caso eu mudei depois para 50, pois sem sacanagem nenhuma, quando liguei na garagem os olhos até doeram de tão forte que é. Pois essa intensidade é diferente de quando você liga o DRL pelo botão interruptor.
Abaixo eu coloco as fotos de como é com o botão desligado (bem forte) e outra com o botão ligado (mais fraco, que é stock, cerca de 9%)
7) No Byte 26, desabilitar o Bit 3, apenas ressaltando que é para desmarcar o Bit 3. :entrelinhas:
Logo em seguida clique em Exit (menu no canto superior esquerdo) e logo depois clique no botão Do It e vai aparecer a mensagem Code Accepted.
Obs.: Caso surja uma mensagem após clicar no botão Do It, clique em Sim.
8) Com o botão desligado e a chave da ignição na posição 1 (onde é checado o sistema inicialmente acendendo as luzes do painel)
Observe que a intensidade do LED é bem forte, chega ofusca a câmera que está com o flash desligado
9) Com o botão ligado, observe que o led traseiro (em vermelho) acende e a intensidade do led dianteiro é mais fraco.
É isso ai pessoal, creio que funcione nos modelos de 2010 a 2013, no meu caso é o 2010.
1) Ligar o VCDS, clique no botão Select em Select Control Module
2) Clique no botão 09-Cent. Elect.
3) Clique no botão Coding - 07
4) Clique no botão Long Coding Helper
5) No Byte 15, habilitar o Bit 6
6) No Byte 24, habilitar o Bit 7.
No campo Dec1, o valor 100 corresponde a intensidade do LED, ou seja, está bem forte, no meu caso eu mudei depois para 50, pois sem sacanagem nenhuma, quando liguei na garagem os olhos até doeram de tão forte que é. Pois essa intensidade é diferente de quando você liga o DRL pelo botão interruptor.
Abaixo eu coloco as fotos de como é com o botão desligado (bem forte) e outra com o botão ligado (mais fraco, que é stock, cerca de 9%)
7) No Byte 26, desabilitar o Bit 3, apenas ressaltando que é para desmarcar o Bit 3. :entrelinhas:
Logo em seguida clique em Exit (menu no canto superior esquerdo) e logo depois clique no botão Do It e vai aparecer a mensagem Code Accepted.
Obs.: Caso surja uma mensagem após clicar no botão Do It, clique em Sim.
8) Com o botão desligado e a chave da ignição na posição 1 (onde é checado o sistema inicialmente acendendo as luzes do painel)
Observe que a intensidade do LED é bem forte, chega ofusca a câmera que está com o flash desligado
9) Com o botão ligado, observe que o led traseiro (em vermelho) acende e a intensidade do led dianteiro é mais fraco.
É isso ai pessoal, creio que funcione nos modelos de 2010 a 2013, no meu caso é o 2010.