Troca e soma de experiências com rebaixamento

della

Membro
Não ainda não tirei não... mas tô querendo tirar pra fazer uma experiência.
Até onde sei vai baixar o carro mais uns 2cm, mas até onde pesquisei não tem risco de estragar nada... por isso fiquei curioso.
A função básica desse calço é só levantar o carro, não interfere no curso da suspensão nem nada... O risco de tirar o calço é raspar embaixo, mas eu que ando de 19", apesar das H&R a altura do assoalho até o chão é praticamente a mesma do OEM.

Rodinei

Moderador
Della, foi exatamente o que aconteceu no meu carro, instalei as Eibach e antes o carro estava com 0,70m(piso ao inicio do para lama) na frente e na trazeira e após colocar as molas ficou 0,65 na trazeira e 0,68 na frente.

Agora a dúvida continua, eu li que colegas levantaram a trazeira pra igualar, mas pra ter apenas os 0,02m de diferença fica meio sem sentido não continuar original.

Procurei os tais "Abrasileirador" de Golf, que dizem ser mais baixo, mas o auto peça não conseguiu me compreender.

Como diria o Datena, ME AJUDA AI PÔ.

Vlw.

jaltinier

Plantonista
Rodinei disse:
Della, foi exatamente o que aconteceu no meu carro, instalei as Eibach e antes o carro estava com 0,70m(piso ao inicio do para lama) na frente e na trazeira e após colocar as molas ficou 0,65 na trazeira e 0,68 na frente.

Agora a dúvida continua, eu li que colegas levantaram a trazeira pra igualar, mas pra ter apenas os 0,02m de diferença fica meio sem sentido não continuar original.

Procurei os tais "Abrasileirador" de Golf, que dizem ser mais baixo, mas o auto peça não conseguiu me compreender.

Como diria o Datena, ME AJUDA AI PÔ.

Vlw.

rod's...snme o lipeloko fez esse esquema do golf...vou te mandar o tel dele por MP

abraço

jaltinier

Plantonista
della disse:
Não ainda não tirei não... mas tô querendo tirar pra fazer uma experiência.
Até onde sei vai baixar o carro mais uns 2cm, mas até onde pesquisei não tem risco de estragar nada... por isso fiquei curioso.
A função básica desse calço é só levantar o carro, não interfere no curso da suspensão nem nada... O risco de tirar o calço é raspar embaixo, mas eu que ando de 19", apesar das H&R a altura do assoalho até o chão é praticamente a mesma do OEM.
pode até ser que não tenha problema para muitos...mas como eu vi o estrago...não sei se isso reflete para todos os casos...

bom...fica a opinião de quem viu...

Rodinei

Moderador
della disse:
Vou procurar um joguinho de calços de golf pra vc, mas quer saber? Tira o calço dianteiro e vê como fica.

Mano Della,

se o calço for baixo, servindo apenas de apoio acho que fica melhor. Vou tentar tbm, e agradeço pela força.

Vlw.

jader

Novato
Senhores,

li todo o conteúdo , mas fiquei um pouco confuso. Tenho um A3 2005, 1.8 asp, e como ele estava na altura original resolvi baixar um elo da mola original, só isso, os batentes estão originais. A altura ficou boa, mas em qualquer elevação no asfalto sinto que a suspensão vai no final de curso, dando uma pancada feia, da dó. O que vocês aconselham?

freple

Membro
se foi só 1 elo cortado, acho q seu amortecedor já deu "adeus!"...rsrss...pq a diferença é mto pouca, pra ficar dando fim-de-curso direto!

roxo

Moderador
Meus caros,

Vou ressuscitar este tópico aqui porque acho um dos melhores no segmento rebaixamento X suspensão X conforto ....

Vamos lá ....

To refazendo a suspensão de meu argolas e aproveitei para deixa-lo com o conjunto mais harmônico. A idéia é baixá-lo sem perder o conforto (nada de quiques ou fim de curso nos amortecedores e raspando em qualquer coisa) e ter segurança, sei que não vou ter 100% disso tudo mais quero chegar próximo.

Uso meu carro em viagens mas sou bem cautelosos com buracos e a pista "maravilhosa" que temos

Adquiri um jogo de rodas aro 18 e aqui vem minhas duvidas e conto da ajuda dos amigos que ja tem a experiencia com esse tipo de UP.

1 - Qual set de suspensão vai me servir melhor (marca de molas, amortecedores)? e a forma do combo (molas especiais + amortecedor preparado / amortecedor OEM + molas especiais / tirar calços / cortar batente e por ai vai)

2 - Qual medida de pneus melhor vai me atender ?

Grato a todos pela ajuda

Cfacioli

Membros VIP
ⓡⓞⓧⓞ disse:
Meus caros,

Vou ressuscitar este tópico aqui porque acho um dos melhores no segmento rebaixamento X suspensão X conforto ....

Vamos lá ....

To refazendo a suspensão de meu argolas e aproveitei para deixa-lo com o conjunto mais harmônico. A idéia é baixá-lo sem perder o conforto (nada de quiques ou fim de curso nos amortecedores e raspando em qualquer coisa) e ter segurança, sei que não vou ter 100% disso tudo mais quero chegar próximo.

Uso meu carro em viagens mas sou bem cautelosos com buracos e a pista "maravilhosa" que temos

Adquiri um jogo de rodas aro 18 e aqui vem minhas duvidas e conto da ajuda dos amigos que ja tem a experiencia com esse tipo de UP.

1 - Qual set de suspensão vai me servir melhor (marca de molas, amortecedores)? e a forma do combo (molas especiais + amortecedor preparado / amortecedor OEM + molas especiais / tirar calços / cortar batente e por ai vai)

2 - Qual medida de pneus melhor vai me atender ?

Grato a todos pela ajuda
Roxo, pelo que já vivi e li de depoimentos, só tem 02 formas de ter o que vc quer (baixar com conforto e sem fim de curso):

- kit de mola e amortecedor esportivos (eibach ou hr são recomendadas mas tem outras opções de performance semelhante)
- coilovers

Ambas sem os calços abrasileiradores.

Sobre pneus, acho q 225 45 r18 devem atender.

Concordo, em termos de Kit, na minha opinião, nenhum supera os Bilstein, se fossem apenas molas, Eibach, alguns dirão que Koni seria melhor, e se vc procurar o melhor custo/beneficio iria começar com Jom. Já rodei com aro 18, com pneus 225/45, ficaria um Set-Up legal.

roxo

Moderador
Meus caros,
To vendo que a maioria denota molas eibach ou HR + amortecedores preparados. Então qual marca de molas e amortecedores é mais indicado ?

della

Membro
@roxo não entre nessa de amortecedores preparados, isso é fria!
Siga o que te disseram acima, molas esportivas + amortecedores apropriados, eibach, h&r, bilstein e koni são referência.
Ou faça como eu e vá de coilover, é mais barato e te permite ajustar a altura do carro. Eu tinha da marca FK no meu ex 8L e recomendo, mas esquece essa de conforto, isso não existe em carro baixo, é muito relativo isso...
Aqui tem mais sobre esse assunto: http://www.a3clube.com/topic/5434-duvidas-sobre-suspensao/page-11?hl=%20d%C3%BAvidas%20%20sobre%20%20suspens%C3%A3o

Pessoal, to morando na Inglaterra e volto no fim do ano. Tava afim de comprar um kit eibach de molas p rebaixar meu a3 2005 1.8 com rodas rs4 originais de 17". Não queria rebaixar mto não. Se ficasse da altura de um s3 8l ordinal já estaria mto satisfeito. Minha questão é: precisaria de amortecedores novos tb ou só o kit daria conta do recado?

Não tenho a manha nenhuma nisso... O kit abaixo que encontrei no ebay funcionária? Alguém poderia me ajudar? Anexei umas fotos de como está meu a3 e como gostaria que ficasse...

Cm disse, não tenho a manha nenhuma neste assunto é não queria rebaixar excessivamente não.

Abraços e obrigado!

http://www.ebay.co.uk/itm/Audi-A3-8L1-1-6-1-8-1-8-T-1-9TDI-09-96-05-03-Eibach-Sportline-/141180726634?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item20df06ed6a

b326421f07b517c465ab15ee67da7653.jpg
4693b3f238c88cbaf17cc2999f16252d.jpg
0e76c213a9d3e26c372fc3e716fc4474.jpg

Gesendet von meinem iPad mit Tapatalk

Iuri

Membro
No meu tenho molas cangoorum amortecedores originais e pneus 225/45-17 e nada a reclamar do conforto..eu recomendo pra quem quer gastar pouco

JulioRJ

Membro
coloquei hoje

eibach pro
R17 225/45
sem calços dianteiros,
resto OEM fora umas buchas reforçadas.

opinião: realmente não pula, ficou mais macio inclusive que a original, porém está dando fim de curso em desníveis mais acentuados. tirei essa foto de celular mais ou menos da altura do meu peito

2015_08_10_15_49_45.jpg

tenho na cabeça que com o tempo os batentes dos amortecedores vão rasgando e ficando um pouco mais macio

uso diário....