[TROCA] Dica! Carro pra substituir o A3 T ...

Pelo que parece ele não está feliz em ter que ficar usando a embreagem nos morros, e não na força do carro para subir...

Troca em um Corolla ou um A3 automatico e seja feliz se quer conforto.

magoo

Membro
eu iria de a3 1.6, ja tive um e realmente para trasito lento e morros o carro corresponde melhor mantendo o padrao de conforto e visual do a3 20v

RafaPR

Consultor Técnico
O problema dos 1.8T não é o motor sem resposta, mas sim o câmbio exageradamente longo. O troço dá mais de 60km/h de primeira, aí não tem como o motor responder bem em giros baixos!

Parece que o câmbio foi escalonado pensando-se exclusivamente no uso em estrada, haha.

EU concordo com o amigo que os 1.8T não são uma maravilha pra trânsito intenso, e dentre suas opções, iria de Astra ou Golf 2.0 mermo, pendendo mais pro Astra.

Com certeza vai perder bastante na qualidade do interior/conforto, mas em compensação o motor responde bem pra caramba de baixa, junto de um câmbio que chega a ter as relações até curtas demais pra um 2.0 e ainda é baratinho de manter no dia-a-dia!

Se o problema é esse, torque de baixa, eu já descartaria qualquer outra opção multiválvulas (os franceses citados, ou até os A3 aspro).

yurimedau

Novato
Galera, o que vcs me falam de um Megane Grand Tour.
To querendo pegar uma preta, 2008 2.0 16v Aut.
O que acham?
Sei que nem se compara aos quesitos do A3, mais definitivamente preciso de um carro original e maior.

Ynoshow

Banidos
Vish, ai fica complicado Yuri, quer carro grande pega uma Zafira '-'
Um Vectra ou Astra seria uma boa pedida também.

lipeloko

Novato
Eu ia fácil fácil numa Fielder automatica! Já pensei em uma prata...de 19"..5 raios..grafite fosca......sem film...baixa....
Carro extremamente economico e bom de andar...meu camarada teve uma preta...eu fiquei uma semana com o carro..e adorei....mas é akilo..é outra proposta perto da audi...por enquanto eu quero eh carro mais esportivo...mas a fielder...eu encarava facil...hahahah

MorpheuZ

Membro
cara, ja tive golf 2.0, bora 2.0, golf 1.6, golf gti 150, e a3 180.

Fora esta linha tive astra 2.0 140cv, e vectra gt 140cv, ambos são mancos e não freiam, GM desse porte não tem estabilidade.

Te recomendaria um carro da mesma linhagem do seu, pra quem ja ta acostumado é muito ruim sair para outra marca, acho que o golf 1.6 te atenderia bem em conforto, rendimento e economia, o que tive fazia 12/13 e andava muito bem, nao tinha do que reclamar, alem de ser um belo carro.

Siena 1.4 minha vó ja teve e não sai do lugar, não presta :puto:

yurimedau disse:
Galera, o que vcs me falam de um Megane Grand Tour.
To querendo pegar uma preta, 2008 2.0 16v Aut.
O que acham?
Sei que nem se compara aos quesitos do A3, mais definitivamente preciso de um carro original e maior.
Yuri, vai firme, o carro é excelente, o motor anda bem e é econômico, é apenas gasolina (odeio flex) e a caixa de roda aceita bem uns aros 18" se quiser tirar a originalidade, também oferece um bom conforto, vai estranhar uns dias a direção elétrica, nem se compara a direção bem meio dura dos Audi, mas ela fica mais firme em velocidades elevadas.
Enfim, se vc não pode ir de Avant (ou não quer $$$$), a Megane GT é a única opção decente, fuja de GM, isso é andar pra traz.

JulioLock

Novato
A3 Auto cara, so acelerar e vc nem lembra de embreagem e em que marcha ele esta, sobe morro, pega transito pesado normal, so acelerar e freiar, e anda bem tbm msm sendo AT e se quiser esportividade so o pé cravar no Kick down que ele Rende muitooooo Golf 2.0 Astra e vectra 2.0 nao anda jundo nao, isso o 150cv no 180cv Tiptronic chega nem perto

della

Membro
JulioLock disse:
A3 Auto cara, so acelerar e vc nem lembra de embreagem e em que marcha ele esta, sobe morro, pega transito pesado normal, so acelerar e freiar, e anda bem tbm msm sendo AT e se quiser esportividade so o pé cravar no Kick down que ele Rende muitooooo Golf 2.0 Astra e vectra 2.0 nao anda jundo nao, isso o 150cv no 180cv Tiptronic chega nem perto

E mete um chipizinho pra ver o danado andar...

gabrielm

Novato
hehe...ontem no farol parou um metido num astra....meu, coisa boa ter um tip no volante...isso não tem quem diga que nao é bom!!!

mohaully

Membro
o utomático terá o mesmo problema..... e até gastará mais... as vezes por ele segurar demais a marcha na subida... só evita o esforço fisico de trocar marchas direto (qundo necessário) mas causa tb um stress psicológico a demora nas trocas ou a oscilação que o cambio automatico faz em ladeiras...

Desses aí um Astra iria bem... é bem compleot, confortavale e os 2.0 flex andam pra caramba... especialmente em baixa... Stilo é um carro que chega nos Audi sim... se for bem completo.... não dos turbo, pelo motor e outros controles q ele tem, mas fora isso, o stilo é show de bola... economico e não incomoda... porem, acho ruim pra baixa esse motor 1.8 16V... pede marcha tb... Golf 2.0 seria uma pedida tb... um confortline é show de bola

gabrielm

Novato
somos 2 entao della. me desculpe o colega ai...

e outra...tem que saber usar o pe direito direito. hehe. como que pode: o meu passa as marchas de boa chegando nos 2mil giro. nem abre a turba. e se eu quiser esticar a marcha é só apertar um pouco mais o acelerador...que ta tudo certo...

cara, ja andei em outros carros aut (nenhum que se compare ao a3 tip) mas eu achei muito inteligente a forma que ele se adapta a minha forma de conduzir...até parece que ele adivinha o que eu quero e se precisar esticar a 3° ele estica....pouquissimas vezes eu tiro do D.

e outra tambem...onde eu moro é perto de gramado, canela...subo seguido a serra...e tanto pra subir ou descer eu tiro do D e ponho na pos 4 e ta feito a bagaça! nao tem essa de ficar oscilando marcha..se aconteceu isso é pq tu nao soube levar ele no pe....

mohaully

Membro
cara, não é sacanagem não...... eu conheço muito bem o Audi e conheço muito bem o Stilo... como eu disse... se não for o Turbo que tem lgus controles a mais, o Stilo tem td q o audi tem.... além de uma mecanica confiável, acabamento excelete... Stilo é um carrão... não to zoando não...

della disse:
Desculpe mohaully, mas dizer que stilo chega em audi é um absurdo!!!

mohaully

Membro
sei lá... eu tenho tip e ão curto mto o modo automático não... em subidas... prefiro deixar "manual"...

agora o automatico 150 não sei como se comporta, mas cambio automatico desse tipo não é minha praia....

quote="gabrielm"]somos 2 entao della. me desculpe o colega ai...

e outra...tem que saber usar o pe direito direito. hehe. como que pode: o meu passa as marchas de boa chegando nos 2mil giro. nem abre a turba. e se eu quiser esticar a marcha é só apertar um pouco mais o acelerador...que ta tudo certo...

cara, ja andei em outros carros aut (nenhum que se compare ao a3 tip) mas eu achei muito inteligente a forma que ele se adapta a minha forma de conduzir...até parece que ele adivinha o que eu quero e se precisar esticar a 3° ele estica....pouquissimas vezes eu tiro do D.

e outra tambem...onde eu moro é perto de gramado, canela...subo seguido a serra...e tanto pra subir ou descer eu tiro do D e ponho na pos 4 e ta feito a bagaça! nao tem essa de ficar oscilando marcha..se aconteceu isso é pq tu nao soube levar ele no pe....[/quote]

paulobeto

Membro
della disse:
Desculpe mohaully, mas dizer que stilo chega em audi é um absurdo!!!

x2

esse trem mal vendeu 90.000 carros depois de varios e varios e varios anos no Brasil (isso se vc incluir as versões diesel exportação) ... a fabrica ainda nega que as rodas do stilo se soltam sozinha .... pqp....

eu avalio a aceitação de uma carro (principalmente se for carro acima de 45 - 50k) pela quantidade de vendas. Não posso fazer análise de carros populares da mesma maneira pois para estes ainda prevalece o preço na decisão de compra e não sua qualidade propriamente dita na mesma proporção.

veja civic, corolla, ... carros (1,5 x mais caros) venderam 100.000 unidades em menos de 2,5 anos ... cada um ....

Pelo menos preciso ser sincero em dizer que o carro stilo foi um dos poucos fiats sem incidentes de empenar valvula, criar a famosa borra de oleo no motor e/ou pegar fogo sozinho

mas ok, ok, gosto é gosto.

edusp

Novato
eu tambem não axo que stilo não se compara a audi e nem mesmo o audi com motor 1,. nem aqui e nem na china. Talvez com astra mas tambem achu que o stilo não carrega os problemas da fiat como de costume porque o motor do stilo é da GM não é?