[TROCA] Dica! Carro pra substituir o A3 T ...

gabrielm

Novato
parem pra pensar galera.

qual carro fiat antigao que voces veem rodando hoje em dia. uno. só lembro do uno. uns tempra caindo aos pedaços...rs. mas nao é como tu ver um gol quadrado, um voyage, uma parati, ou um chevette velho, um monza...sei la. a fiat sempre fez carros descartaveis...

vejam só. tempra. tipo, brava, marea. stilo, eles produzem o carro por uns anos e depois ja era...quem compra fiat compra no max um palio e ja era.

pra mim, o unico carro que eu acho legal da fiat é os da linha adventure. mas nao compraria nenhum, alias. isso é a unica coisa que da pra dizer que eles fazem 'menos ruim' o design.

ou voces acham que esse bravo novo, ou o punto. vao durar, ou vao vender muito...e o linea?

Ynoshow

Banidos
edusp disse:
eu tambem não axo que stilo não se compara a audi e nem mesmo o audi com motor 1,. nem aqui e nem na china. Talvez com astra mas tambem achu que o stilo não carrega os problemas da fiat como de costume porque o motor do stilo é da GM não é?

Exato, motor Fiat de 1.8 pra cima é GM.

della

Membro
Exato Edusp! O motor do stilo é fruto da POWERTRAIN, joint-venture GM/FIAT, somente a partir daí que a FIAT teve motores confiáveis.
Vou colocar fogo: Sou mais um A3 aspro completo do que um stilo schumacher, o A3 nem precisa ser turbo pra ser superior!
Alguém já viu o que bate de válvulas aquele motor 20V da FIAT? E bate por natureza!
Quando o stilo schumacher foi lançado eu pensei em trocar meu A3 ano 2000 por ele, fui ver um semi-novo com 15.000Km e batia válvula que era uma desgraça, o vendedor veio com o papo: o senhor tem que ver que o carro possui 20V... Ele não sabia que eu tinha o A3, na época com 80.000Km, levei o cara até o estacionamento, dei a partida, abri o capô e falei: cadê o barulho das 20V?

paulobeto

Membro
nem vou falar muito mal dos 20V da fiat pois tenho muitos colegas que são do CDM/clube do marea e iriam ficar p. da vida comigo ..hehehe

mas que a bagaça é problemática ...isso num tem quem fale diferente. a desculpa que sempre escuto é que brasileiro é porco e bla bla bla mas na verdade o projeto de lubrificação do motor 20V é precário. Tem lojista que não aceita estes 20V na troca nem de graça pois vão morrer com o carro lá. Pode pegar um motor 4cc ou 6cc BMW e jogar oleo de cozinha que nãotrava e não bate valvula. Nem vou falar de motor Mercedes pois ai é humilhação demais .. inquebraveis...

uahhuahuhua desculpe e respeito gosto é gosto , agora Stilo perto de Audi ja é muito rsrssrsr , Yuri eu tive 3 Golfs um 97 completo 1.8 MI depois outro 2000 1.6 completão tambem e depois voltei para um 97 vermehlo ferrari Glx 2.0 MI completo tb e vou te contar entre o 1.8 97 e o 1.6 sapão que tive o sapão andava relativamente igual a o 1.8 e era bem economico e o 1.6 ainda continua na familia viu ,eu iria de Golf sportiline 2008/09 numa boa economico anda bacana para o transito, hj tenho um 1.8 asp 2003 e não me arrependo , alias final de semana irei fazer algumas fotos e postarei pra galera

yurimedau

Novato
To desanimando de trocar o audi viu...fatores:

Bancos, não existe nenhum que me encaixe melhor.
Volantes sem regulagens.
Sem teto à maioria
Ar analogico
Vidro eletrico só nas 2 ptas
Retrovisor manual

É, minha cina é ficar de A3 mesmo!!!!!!!!!!

mohaully

Membro
bom.. vou me defender aqui... a galera me "detonando" pq falei do stilo em comparação com Audi....

meu cunhado teve um 2003 que pegou usado, 1.8 16V gasolina..... ficou 4 anos com o carro e somente no terceiro ano deu pau na embreagem, alguma coisa a ver com o óleo dela que foi facil e em torno de 100,00 pra resolver... fazia 10,5km/l na cidade nessa porcaria de transito que é Curitiba.
Tenho uma amiga que tirou um stilo 1.8 flex 2009 (Acho q é), cambio dualogic... no começo deu uns piripaque nesse cambio, mas resolveram na garantia e ela ta feliz e contente com o carro..... Eu não sou e nem nunca fui fã da FIAT, mas o stilo me agrada..... se vcs acham q não se compara, me citem no que o A3 se difere,... ele Tem TD o que o A3 tem... exceto o motor, mas q se pegar um stilo abarth por exemplo, chega proximo de um 180... Procurem não me lembro se no bestcars ou 4 rodas... antiga... teve um comparativo abarth x audi 180..... pau a pau..... e revista/ site não dá pra confiar, pq hj em dia tem mta matéria comprada.... vcs idolatram os audi mas tb é um carro q tem lá e dá seus defeitos... é só ver a parte de manutenção do forum... eu tenho golf ( mesma mecanica) e nem por isso idolatro o carro... Continuo afirmando que Stilo faz frente aos A3.. se pegar um, como citei, por exemplo 2003 com Audi 2003, quero q me digam o que o A3 é extraordinariamente superior... e motor 1.8 16V da FIAT é FIAT e não GM... não vim aqui questionar marcas, apenas dar opinião entre os carros que o cidadão citou... e como conheço os 2, relato o que eu acho

edusp

Novato
até onde sei o motor do Audi A3 foi eleito por 5 anos seguidos o melhor motor 1.8L 20V do mundo e o A3 assim como tambem os Golf estao na 6 geração o que mostra que o carro é consagrado e muito desejado ainda . se o carro é respeitado em pais desenvolvido onde carro é mais barato imagina por aqui. Eu nunca vi um motor fiat ter continuação ou ser usado por tantos anos seguidos pois são todos motores de baixa duração e abrem bico facinho. limite de resistencia zero. ate o povo brasileiro nao acredita mais em carro da fiat pois se voce olhar direitinho vai ver que fiat vende bastante aqui porque é o mais barato e é apenas isso. todos os carros que a fiat tentou colocar preço alto (marea, punto, linea, brava) ela tomou no fiofó bonito pois ai ela começa a concorrer com montadoras que fazem coisa boa e ai não é o mercado dela. produto dela é para baixa renda, uno e palio somente e olha nada contra já tive palio e até gostava mas é carro que se compra uma vez na vida e só. eu não tenho nada contra fiat não e respeito sua opinião, mas fiat voce pode comparar facil com carro chines ou indiano no maximo

Ynoshow

Banidos
mohaully disse:
bom.. vou me defender aqui... a galera me "detonando" pq falei do stilo em comparação com Audi....

meu cunhado teve um 2003 que pegou usado, 1.8 16V gasolina..... ficou 4 anos com o carro e somente no terceiro ano deu pau na embreagem, alguma coisa a ver com o óleo dela que foi facil e em torno de 100,00 pra resolver... fazia 10,5km/l na cidade nessa porcaria de transito que é Curitiba.
Tenho uma amiga que tirou um stilo 1.8 flex 2009 (Acho q é), cambio dualogic... no começo deu uns piripaque nesse cambio, mas resolveram na garantia e ela ta feliz e contente com o carro..... Eu não sou e nem nunca fui fã da FIAT, mas o stilo me agrada..... se vcs acham q não se compara, me citem no que o A3 se difere,... ele Tem TD o que o A3 tem... exceto o motor, mas q se pegar um stilo abarth por exemplo, chega proximo de um 180... Procurem não me lembro se no bestcars ou 4 rodas... antiga... teve um comparativo abarth x audi 180..... pau a pau..... e revista/ site não dá pra confiar, pq hj em dia tem mta matéria comprada.... vcs idolatram os audi mas tb é um carro q tem lá e dá seus defeitos... é só ver a parte de manutenção do forum... eu tenho golf ( mesma mecanica) e nem por isso idolatro o carro... Continuo afirmando que Stilo faz frente aos A3.. se pegar um, como citei, por exemplo 2003 com Audi 2003, quero q me digam o que o A3 é extraordinariamente superior... e motor 1.8 16V da FIAT é FIAT e não GM... não vim aqui questionar marcas, apenas dar opinião entre os carros que o cidadão citou... e como conheço os 2, relato o que eu acho

Procura se informar melhor champz, FIAT NUNCA fez motor acima de 1.6.
Stilo é tão mais lixo, que saiu de linha já, e colocaram o Bravo pra tentar vender mais na categoria SPB.

Abraços.

Jordaum

Aro 99
mohaully, vai me desculpar, mas a FIAT não fabrica carro, e sim meio de transporte barato.

O Stilo já saiu de linha, e dentro de uns 2 a 5 anos esses mais novos 2009/2010 vao estar igual o Tipo, tudo sucateado.

Aqui em BH Stilo é carro de "mano", tudo com somzão na mala, mola cortada, teto aberto até na chuva, e por ai vai... ehheh

Nem o Abarth presta, falo pq na empresa um dos donos tinha 1, o carro só deu problema. O sistema de alarme disparava sozinho, ou as vezes não acionava, foi na Fiat umas 500x e não resolveram. Deu problema no teto, vivia fazendo barulho em tudo q é lugar, etc.. Um dia o carro "seminovo" arrebentou uma correia q caiu em cima da correia dentada, e mandou as 500 válvulas pro saco, ficou em 12mil a brincadeira.

O carro deu tanto problema em tão pouco tempo (acho q só faltou soltar a roda.. kkk) que ele ficou puto de ter vendido o Golf (ainda mais q o irmão dele tinha um A3 180 q era metade do preço, andava mais, mais econômico, e nunca deu nada), ai vendeu a jaca e comprou um A3 SPB, e viveu feliz para sempre apenas colocando gasolina e trocando o óleo.. :)

[]s,

alexandresk

Novato
meu pai ja teve um marea 2.0 20v, e eu viajo toda semana com uma palio weekend adveture 1.8.

Apesar de serem carros bem diferentes gosto dos 2, o marea era um carrao. motor bom, estabilidade otima. claro, era bem pesadao e tal, ficamos 4 anos com ele ( uns 80.000km ) e nunca deu problema.

a palio, é mto boa tb, mecanica boa, cambio bom, relativamente espaçosa, confortável, meia ruim de estabilidade e bebe muito, mas é um otimo carro.

sei la, não tenho muito preconceito por fiat.

claro que tem esses problemas mecanicos, mas é um alguns, não se iguala em qualidade com uma vw mas eu acho bons carros.

mohaully

Membro
bom... até onde eu sei e conheço, NÃO conheço nenhum GM com motor 1.8 16V .... sei que a FIAT usava os motores 1.8 8V(Palio R, por exemplo, que era o mesmo dos corsas)....

-----------------------------------------------------

MAs enfim,... ão vou entrar no mérito da discussão sobre marcas, até pq não é a finalidade do tópico... cada um acha e pensa e como quiser...... como disse, não sou fã de FIAT e nen nunca fui, mas tenho meu ponto de vista em relação a cada carro.... continuo achando o que acho do Stilo, até que me provem contrário.... os donos deste carro que conheço, nunca reclamaram (não sei se é coincidência, mas esses donos sempre cuidaram bem do mesmo)...... assim como estilo, FIAT em geral tem problemas, AUDI tb tem... assim como aqui (Audi Club) vcs defendem com unhas e dentes o Audi e acham que ele é um "ser superior", no fiat club (Sei lá se existe), no stilo club (idem) eles vão dizer que o stilo é o "ser superior"... cada qual defende a sua sardinha.....

Só pra constar, eu conheço um mecânico que mexe com diversos carros importados (marcas e modelos - ele me disse que Audi é carro pra se ter novo e pra ficar 4, a 5 anos... depois disso é bomba... o sentido de manutenção)... me falou do caso de um audi 2010 que foi lá e já estav com coxim do motor estourado (a garantia não quis trocar e o dono, puto da vida, resolveu bancar - 3,5 conto UM coxim)... não falçei isso pra criar polêmica e sim constar a opini~çao de quem mexe com carros... me disse que carro bom é BMW... que mesmo as ntigas, vc pega e não se incomoda... tem manutenção cara tb, mas é o carro que menos dá manutenção...

Resumindo: encerro por aqui minha participação e continuo indicando o Stilo... qualquer carro que não seja cuidado, será detonado... e qualquer carro que seja BEM cuidado, vc terá alegrias com ele... não devemos generalizar casos isolados...
o mesmo vale por exemplo, para MArea... todos detonam, mas quem tem e cuida, não detona e só recomenda... eu não curto tb, mas acredito que carro é CUIDADO;

Ynoshow disse:
mohaully disse:

Procura se informar melhor champz, FIAT NUNCA fez motor acima de 1.6.
Stilo é tão mais lixo, que saiu de linha já, e colocaram o Bravo pra tentar vender mais na categoria SPB.

Abraços.

RafaPR

Consultor Técnico
edusp disse:
até onde sei o motor do Audi A3 foi eleito por 5 anos seguidos o melhor motor 1.8L 20V do mundo e o A3 assim como tambem os Golf estao na 6 geração o que mostra que o carro é consagrado e muito desejado ainda . se o carro é respeitado em pais desenvolvido onde carro é mais barato imagina por aqui. Eu nunca vi um motor fiat ter continuação ou ser usado por tantos anos seguidos pois são todos motores de baixa duração e abrem bico facinho. limite de resistencia zero. ate o povo brasileiro nao acredita mais em carro da fiat pois se voce olhar direitinho vai ver que fiat vende bastante aqui porque é o mais barato e é apenas isso. todos os carros que a fiat tentou colocar preço alto (marea, punto, linea, brava) ela tomou no fiofó bonito pois ai ela começa a concorrer com montadoras que fazem coisa boa e ai não é o mercado dela. produto dela é para baixa renda, uno e palio somente e olha nada contra já tive palio e até gostava mas é carro que se compra uma vez na vida e só. eu não tenho nada contra fiat não e respeito sua opinião, mas fiat voce pode comparar facil com carro chines ou indiano no maximo

Tem que ser o melhor 1.8 20V do mundo né, afinal a VW foi a única que fabricou motor nessa configuração! :haha:

E vale lembrar que esse motor não tá mais no mercado europeu desde 2005, quanto os A4 também passaram a sair com os 2.0 16V (o nosso A3 8L morreu em 2003 pra eles). E eu já penso diferente, pra mim se uma mecânica fica muito tempo no mercado é sinal de que a montadora é malandrona e tá ganhando dinheiro em cima disso. Pq pra vc renovar projeto de carro/motor, custa caro...

Nisso a VW tá rindo a toa aqui no Brasil, vendendo até hoje o mesmo Golf de 1998 maquiado. Imagine quantas vezes a linha de produção do Golf já "se pagou"?

mohaully, existe sim 1.8 16V da GM, esse motor saiu nas Merivas e também equipou o Stilo Schumacher.

Eu tenho um Audi

mais pelo que vejo no Forum, qualquer topico falando de outro carro o pessoal diz que não presta e manda comprar um Audi po, também não é assim né.

Os carros da Fiat são bom sim, o problema é a fama que o pessoal coloca as vezes mesmo sem nunca ter tido.

Ja tive um Palio durante 3 anos e não troquei 1 parafuso, foi só oleo, pastilha, coisas que acabam...

Meu irmão tem um Marea e nunca trocou nada tambem, tem o carro a 5 anos, cuida bem e nao tem problemas, não teve nenhum problema nem eletrico no carro.

Um amigo meu antigo de quando eu ainda fazia faculdade tinha um Audi 3 e trocou por um Stilo e prefere o Stilo, então gosto é gosto.

Ah meu irmão tinha um Audi também e trocou pelo Marea, ele prefere o Marea disparado

então cada um defende o seu, cada um tem seus gostos

só não concordo com o pessoal dizer que os carros da fiat não presta, para mim quem não presta as vezes é o dono que não cuida rsrs

O Stilo nunca dirigi, então não sei como é

Mais Entre o Marea e o Audi que tem em casa para mim os 2 carros são otimos.

Jordaum

Aro 99
Eu não defendo marca nenhuma, afinal em uma coisa ou outra sempre pisão na bola. Alias, aqui no BR todas trabalham com uma margem de lucro absurda.

Eu nunca gostei de carro francês, nunca tive coragem de comprar um, mas já dirigi muitos do pessoal da familia, e sempre acompanhei as reclamações dos carros e tal. Até que comprei pra minha namorada um Renault Clio e gostei bastante do carro.

Mas Fiat não adianta, é uma merda! O único que tive coragem de comprar foi uma Strada Adventure Locker 2010, mas vendi assim que lançaram o motor e-torq, pois o carro de 55mil zero km (completo), ia despencar para uns 30 e poucos mil, e não deu outra.

o tal "Adventure" nada mais é do que um monte de plastico e uma suspensão mais alta. O sistema locker é uma piada, não te ajuda nem a sair de uma poça de barro. O carro é plastico puro por dentro, com poucos mil km começou a bater tudo. Com 6 meses de uso estourou a bomba dagua.

Mas já rodei com muitos carros da FIAT, da empresa e alugados, tudo uma porcaria só. Por incrível que pareça, o melhor carro da Fiat é o antigo UNO (agora Mille), pois apesar de ser uma casca de ovo de tao frágil a estrutura, a mecânica é relativamente barata, ideial pra carro de empresa, pois não tem luxo e conforto nenhum, mas também não tem eletrônica nem nada pra dar defeito.. eeheh

Carro de luxo (se é que pode-se dizer isso) da FIAT sempre foi mico, SEMPRE! Procurem ver hoje quais são os carros com maior depreciação no mercado.

Lançaram o tal "Bravo" aqui no BR, sendo que lá na Europa o carro vende tão pouco que ta pra sair de linha.

A Fiat só vende aqui no BR pq brasileiro compra qualquer merda que a prestação caiba no bolso.

Aqui no Club a maioria tem carros com 6, 7, 8 anos de uso, alguns até 13 anos tem. E a maioria satisfeitos com o carro. Agora olhe o mercado de carros da FIAT com a mesma idade, tudo sucateado e os donos fazendo de tudo pra DOAR os carros. Falo pq conheço 3 donos de Marea (não vou nem falar em Tempra) que pegam até bicicleta na troca, mas tão lá parados na agencia a quase 1 ano..

Agora não venham comprar A3 ou Golf velhos com carros da Fiat 2011. (se bem que até eles dão pau em quase todos os quesitos nos carros da FIAT).

Não adianta, quer comprar carro barato, compra FIAT então, mas Mille ou no máximo um Pálio, senão vai passar raiva depois. Se bem que nessa faixa de preço eu ainda prefiro até mesmo o Celta.. ehhehe

Da pra ver como é bom, pela fama dele no próprio club:

Tentativa frustrada de roubo a Fiat Marea Turbo
http://www.youtube.com/watch?v=bquFqztiZP0

Como disse, não defendo nenhuma montadora, mas sempre gostei da VW, mas de um tempo pra cá estou P da vida com a politica deles aqui no BR, como o Rafa falou, estão esse tempo todo empurrando o Golf 98 na gente, maquiaram o Gol até não poder mais (tive um G4 completo, e passei raiva d+, pior Gol de todos os tempos). Carro no BR hoje em dia ta complicado, e vai ficar cada vez mais complicado com a chegada dos Asiáticos, e principalmente os Chineses. Vi uma pesquisa ontem que as 4 maiores montadoras detinham quase 90% do mercado, e vão cair para 60% nos próximos anos. Então vc acha que isso vai fazer com que eles atualizem os carros, invistam em tecnologia, design, etc. pra recuperar clientes? Pelo contrario, acredito que isso vai piorar muito os carros, pois vão abaixar mais ainda a qualidade pra competir no preço...

Vale lembrar que o objetivo do tópico e auxiliar o amigo a encontrar um carro que substitua seu A3, vi várias opiniões coerentes aqui, e não vi nenhum fanatismo pela Audi não.

[]s,

gabrielm

Novato
conversando com um colega aqui do trab. ele tirou na epoca um tempra turbo. vendou pro irmao dele com 100k km. e só agora, com 260k km que o motor foi feito. e ele vendeu por 8k pro irmao dele na epoca e agora o cara foi ver e ofereceram 11k pelo tempra. ou seja, subiu o preço desde a epoca que ele vendeu.

e o meu sogro...ganhou uma ranger num esquema aqui...e vendeu...ele tem um uno mod antigo...e comprou o que, o que?!?!?! um uno dos novos! vai dizer o que do cidadão?! ele gosta de uno! haha. tem dois....um pro dia-a-dia e outro pro final de semana! haha

eu acho que é isso ai...fiat só se for uno.

essa da vw com o mesmo golf desde 99 é a MAIOR piada do mundo! sempre que tenho oportunidade eu detono a vw por causa disso apenas. pois nao tem como dizer que os carros da vw nao prestam. o cara poder ter ma sorte e pegar um com defeito na linha de montagem. mas isso pode acontecer com qualquer 0km (vide os a4 com problemas).

as fabricantes do br vao ter que melhorar no quesito POS venda. garantias...atendimento ao cliente...isso que tem que melhorar.

ah, eu tenho um carro antigo sim. um gol 89. cl. gas, ap. e é perfeito. a unica coisa que me deu até hoje foi o motor da ventuinha que colou. só. só isso.

nao tem nada de tecnologia nele..so o motor e deu! haha

o problema é que os carros estao se tornando como os gadgets....um carro com um computador...é isso. e nao vao durar nao.

mas agora a questao. o cara quer um carro pra trocar pelo audi pra que? quer um carro mais barato? maior? mais economico, mais rapido?!?!