[TROCA] Dica! Carro pra substituir o A3 T ...

yurimedau

Novato
Boa noite moçada!
Sou apaixonado pelo meu A3 mais infelismente quero troca-lo por um carro mais agil pra trafico urbano ( as 20v do motor turbo atrapalham bastante em cidades como a minha que tem muito morro) e isso esforça mto o conjunto de embreagem e conseguentemente cansa o motorista!

Tenho algumas sujestões:

Audi A3 1.6
Astra 2.0 8v.
Golf 1.6
Golf 2.0
Stilo 1.8 8v
Siena 1.4 8v

Sei que nenhum destes carros terá tantos acessórios e conforto de um A3, mas infelismente preciso de um pouco mais de comodidade!
Abraço a todos e espero que me digam!

Micuim

Membro
yurimedau disse:
Boa noite moçada!
... mais agil pra trafico urbano
...

Cara, prá esta finalidade melhor uma CG 125... :joselito:
É mais rápido prá entregar o bagulho pros mano e se os homi aparecer, você se embrenha num beco qualquer e eles não conseguem te seguir com a viatura...

Tira esse Siena da lista e coloca um Clio Sedan 1.6 16v, bem acabado se for o Privilege, economico e anda d+, mesmo sendo 16 válvulas é bom na cidade e muito economico, eu to comprando um pra trabalhar, porém hatch.

alexandresk

Novato
Na firma eu gosto de pegar os gol 1.8 2007, muito torque em baixa. Mas deixa a desejar em outros sentidos.

Um carro que gosto muito de andar e uma palio adventure 1.8, esse motorzin gm 1.8 8v tem um curso grande e se vira muito bem. Mas bebe igual um camelo chegando num oásis.

O golf 2.0 tb tem uma baixa boa.

Um palio 1.8 R deve ter uma baixa muito boa.

Ou faz um Stroker e continue com seu a3 :D

yurimedau

Novato
Rapaz...atire a primeira pedra quem acha que o A3T não é ruim pra trafico urbano, para e anda !!!
Eu amo demais esse carro...tanto que é que coloquei na sujestão o A3 1.6 !

Se o problema é cansar o motorista, porque vc não troca por um A3 automático??

Nenhum desses carros é páreo ( em todos os aspectos ) para um A3.Se for turbo então...

Abs,

Patrick Mello

lucasmenudo

Novato
Nossa Yurimedau,vi as fotos do seu carro e me apaixonei...acho que nao trocaria nem num New Civic(meu sonho pro futuro).
Na boa,teu carro ta lindo...Pensa por esse lado,e se for pra trocar que continue num Audera(1.6 msm)...

Abraçao

nirvana

Membro
Meu aspro vai bem na cidade! quer fazer um rolo e eu te voltar uma grana porque quero um turbo? rsrs ai seus acessorios todos vão servir no meu! vai ficar economico! e não tem turbo lag, e o torque dele na minha opnião vem bem cedo!

Jordaum

Aro 99
Yuri, para o "trafico", como o Micuim sugeriu, é bom uma motoca mesmo.. ehhehe

Mas vc ta com problema de "tráfego" em Ouro Fino? Putz! Se vc tivesse em BH já teria infartado. Na última sexta eu gastei 3 horas para percorrer 25km.. :(

Como o pessoal sugeriu, um carro automático seria uma boa, e nem precisa ser A3 não. Gosto muito do Corolla e do Fit modelo antigo, que tem cambio CVT. É uma boa pro dia a dia.

Agora se for ficar no manual, eu pegaria um Golf 2.0, ou Astra 2.0. Menos que isso vai passar muito mais raiva, se já tiver acostumado com carro turbo. ehheh

Outro carro barato e legal é o Clio, como o Pliniodemarco falou. Minha namorada tem um 1.0 16v e eu to doido pra trocar ele por um "Dynamique 1.6 16v", foda que não acha pra comprar fácil.. ehehe

[]s,

della

Membro
Yuri, se vc está em busca de conforto para tráfego pesado, procure por um carro auto, seja qual for o modelo. Nunca mais vai querer saber de carros mecânicos...
Também sugiro um FIT antigo ou um Astra 2.0 automático.
A3 1.6, vc vai ficar se lembrando do seu antigo e vai e achar que o carro tá morto, downgrade de turbo para 1.6 não dá... vai ficar com vontade de dar uma tijolada no saco!

Experimenta tocar um aspro pra ver a diferença entre ele e o turbo, imagine então um 1.6!

paulobeto

Membro
Yuri,
esse lance de morro em MG eu conheço pois vou muito para Juiz de Fora e sinceramente nunca tive problema com o meu A3 para andar lá, ja fui la com A3 e só no chip e com Up forte.

Vc nunca vai ter o mesmo conforto que um A3 nessas opções ai. Vc colocou até um 1.4 da fiat .. pqp ... acho que vc bebeu no dia que escreveu isso ... hehehe

Se quer conforto para subir morro ou pegar transito... pega um automático e ai acaba seu problema.

Seu carro não ta com 385CV? ... seu carro sobe até o pico do Everest!

della

Membro
É verdade, eu tb nunca sofri com o meu 20V em morros... não tinha pensado por este lado!
Pico do Everest, huahuahuahuahua!!!!!

yurimedau

Novato
PauloBeto, não esta mais com os 385cv, tive problemas na pericia do controlar e voltei ao original, apenas chip pra 225cv, eu ja disse o ocorrido detalhadamente em algum outro post...

Sei lá....nunca andei em um A3 asp., a diferença é muita?

paulobeto

Membro
Yuri,
sinceramente acho o A3 150CV turbo tão manco que nem parecia carro turbo, foi a coisa mais broxante do mundo quando peguei meu primeiro 150CV ... logo depois de ter vendido um A3 Aspro.

Fiquei 3 dias assim e depois chipei e ai sim podia falar que tinha um carro turbo com 190CV.

O A3 aspro anda bem.. claro que menos que o 150Cv original mas anda muito bem sim. 125CV é um bom número para o dia a dia e com um chip a mais vc chega nos 135CV que da um vigor a mais (torque) para o uso urbano. Porem ainda assim prefiro um 150CV manco que um 125 aspro chipado.

yurimedau

Novato
Concordo com o Douglas, acho que meu problema é o cambio manual!!!!!

Paulo Beto, acho que sair de um turbo e pegar um asp. é trocar 6 por meia duzia, o numero de valvulas é o mesmo!
Ou por ser turbo faz com que tenha menos torque em baixa?

paulobeto

Membro
num sei porque mas voce vc está encucado com as 20 valvulas. Num tem nada a ver.

Ambos (A3 aspro e o A3 150 original tem a pegada bem cedo. Se esse é seu problema eu não acho que um carro auto vai te ajudar. Auto é para quem quer conforto em trasnsito pesado e ta ficando meio veiiiiiinho como eu ...kakaka

della

Membro
Acho que ele está fazendo uma comparação com os antigos 1.0 16V (EA-111) que pegavam bem só em média / alta rotação...
A3 num tem aquele comportamento, nem se for aspro.

gian180T

Membro
tbm acho que o Yuri anda bebendo ... Aqui em Blumenau tbm tem mt morro curvas transito e nunca me arrependi de ter pego o A3. até gosto mais dele do que o antigo GM 1.8 8v ...

mais vai saber ne !!