Troca Da correia Dentada Audi A3 1.8 20v Turbo / Aspirado - Literatura Técnica

Netto

Membro
[QUOTE="victorarrabal,

Vitor,bom dia!

Amigo,estou com um problema de cabeçote,comprei um outro zero c/garantia pois está com 30 mil km e o cara me fez um preço bom.

O que acontece comigo é como a maioria,não tenho mecânico sério aqui e os demais querem cobrar muito caro, então resolvi colocar esse cabeçote sozinho mas tenho algumas dúvidas e gostaria de saber se você pode me orientar.

-Ele possui as marcações e também fiz as marcações antes de tirar o cabeçote mas tem um detalhe,não tenho como afirmar que esse motor estava no ponto certo, pois troquei a correia dentada a algum tempo atrás e não sei se ele não pulou um dente pois ficou fraco e aumentou o consumo.
Então gostaria de ver contigo,somente sobre essas marcações e o ponto morto superior.

-Supomos que eu não tivesse feito às marcações, se eu seguir a marcação do virabrequim,da correia poly e da corrente de comando que são do 1º ao 16º dente, ficará no ponto?

-E o PMS, preciso do relógio comparador para acertar ou não? Pois ainda não fechei um pedido e posso encomendá-lo,mas só se for realmente necessário. E se não,como você fez para deixar exato e encontrou o PMS?

- Os tuchos hidráulicos,precisou esvaziar ou fez na partida mesmo?

-E as válvulas como é feito a regulagem?

Só preciso tirar essas dúvidas contigo, tenho todas as ferramentas e somente estou esperando o jogo de juntas completo e parafusos do cabeçote que importei pelo Ebay e vai demorar uns 10 dias ainda.
 

rarmbrock

Novato
victorarrabal, obrigado pela resposta cara, vou comprar o VAG essa semana tenho até medo do que vai aparecer lá! hehehe
Klaiton Frank, obrigado também cara pela resposta, vou gravar sim um video tentando fazer o barulho de alguma forma, vou passar um WD40 tambem pra ver se sai o barulho depois.. vou abrir um tópico com fotos do meu motor pra galera analisar, não sei se está original, se foi mexido, se falta algo, dai a galera me ajuda..


logo eu coloco um video aqui nesse topico.. abraço!
Cara isso é corrente ....
 
Passo a Passo Da Troca Da correia Dentada Audi A3 1.8 20v Turbo / Aspirado
Literatura Técnica


Importante: Fazer a troca da correia dentro do prazo de 50,000 a 60,000 Km no Maximo, ou quando jugar Necessário ok, Lembrando que nas Regiões que tenha muito Minério essa troca deve ocorrer mais cedo. Assim como verificar os desgastes das polia comando virabrequim etc..
















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