Trizeta, soluçoes experiencias etc...

bom dia
para quem trocou a trizeta em casa tenho uma duvida, precisa tirar a barra toda ou soltar a suspensao da bandeja?
ou tem como trocar sem mecher nisso, minha perguntar e para nao perde cambagem etc..
abs

Sobe o carro no macaco e coloca no cavalete.
Tira a roda.
Solte porca do eixo.
Solte os 6 parafusos da tulipa no câmbio
Tire o semi-eixo.
Solte o parafuso central da tulipa do câmbio.
Instale a tulipa para deslizante (Golf 2.0, Bora, Beetle ou Audi Aspirado) no câmbio
Instale o semi-eixo com deslizante.
Prenda a porca do semi-eixo
Prenda os 6 parafusos da tulipa do câmbio
Coloque a roda
Desce o carro e testa.

Eu levei para conferir a geometria. Recomendo fazê-lo, vale a pena.
 
blz obrigado, acabei de fazer cambagem alinhamento, 1 dias depois começou a trepidar roda direita.
ainda nao sei se vou so trocar a trizeta ou ja coloco homocinetica logo
abs
 

Makoto

Novato
Meu A3 começou a dar folga na trizeta, ela não chegou a quebrar. Andei pelos desmanches aqui da região com o semi-eixo original para comparar, o do Golf 2.0 com câmbio manual encaixa que nem uma luva, mas o problema é geralmente para achar as tulipas do câmbio, não achei em lugar nenhum aqui na minha cidade, vou ter que pedir fora daqui. Semi-eixo acha de montão, a tulipa do câmbio é dose.
 
Meu A3 começou a dar folga na trizeta, ela não chegou a quebrar. Andei pelos desmanches aqui da região com o semi-eixo original para comparar, o do Golf 2.0 com câmbio manual encaixa que nem uma luva, mas o problema é geralmente para achar as tulipas do câmbio, não achei em lugar nenhum aqui na minha cidade, vou ter que pedir fora daqui. Semi-eixo acha de montão, a tulipa do câmbio é dose.

Tulipa do câmbio você com certeza vai encontrar em loja que mexe com câmbio, oficinas e afins.
Leva o semi-eixo e mede (Golf, Bora, Beetle, Polo, A3 Aspirado Manual) eu fiz assim.
 

Makoto

Novato
Tulipa do câmbio você com certeza vai encontrar em loja que mexe com câmbio, oficinas e afins.
Leva o semi-eixo e mede (Golf, Bora, Beetle, Polo, A3 Aspirado Manual) eu fiz assim.

Excelente idéia! Eu vou correr atrás disso o quanto antes, os semi-eixos eu encontrei bem barato por aqui.
 
Galera... troquei a trizeta lado direito original, ja tem 30 mil e ta tudo certo até agora, lado esquerdo estourou que tive que levar o carro de guincho pra oficina.

Proximo passo: Conjunto trizeta e tulipa do omega 4.1 ... isso mesmo, vou adaptar, ja recebi 3 indicaçoes de fazer isso para não ficar estourando...
 
Galera... troquei a trizeta lado direito original, ja tem 30 mil e ta tudo certo até agora, lado esquerdo estourou que tive que levar o carro de guincho pra oficina.

Proximo passo: Conjunto trizeta e tulipa do omega 4.1 ... isso mesmo, vou adaptar, ja recebi 3 indicaçoes de fazer isso para não ficar estourando...

Será que é simples de fazer? Já vi diversas receitas e a de colocar a da linha Volks/Audi é a mais tranquila.
Peça de Omega não é essa pechincha toda. Eu sei que dentre a linha nacional, as pontas do Omegas eram as que suportavam maior ângulo de trabalho. Já ouvi falar de usar peça de Ducato também, mas isso é geralmente carro de pista.
 
Será que é simples de fazer? Já vi diversas receitas e a de colocar a da linha Volks/Audi é a mais tranquila.
Peça de Omega não é essa pechincha toda. Eu sei que dentre a linha nacional, as pontas do Omegas eram as que suportavam maior ângulo de trabalho. Já ouvi falar de usar peça de Ducato também, mas isso é geralmente carro de pista.


Vai ter que fazer uma adaptação que requer o corte do semi eixo, aqui em bsb é cobrado 500 reais por cada lado ... vale a pena só em pensar que pode acelerar tranquilo que não vai ficar aquela tremedeira heuheu
 
Será que é simples de fazer? Já vi diversas receitas e a de colocar a da linha Volks/Audi é a mais tranquila.
Peça de Omega não é essa pechincha toda. Eu sei que dentre a linha nacional, as pontas do Omegas eram as que suportavam maior ângulo de trabalho. Já ouvi falar de usar peça de Ducato também, mas isso é geralmente carro de pista.

A pessoa que faz isso e´o chapolin do setor h norte, ja ouviu falar ?
 
Já ouvi falar desse cara. Aliás ele parece que tem know how para várias adaptações.
Posta o resultado!
Se meu carro ficar pronto vou nesse track day de 17/03 (70,00 + doação de sangue)

Nâo fiz no meu, porque como estourou na sexta anoite, eu tinha só sabado de manha para resolver, e tal adaptação requeria mais tempo, o do seu carro estourou ? o chapolin é mto bom, ja fiz 3 embreagens com ele! 2 de ceramica e 1 de lona, até o calço do cambio ele refez a buxa pra mim heuheu
 
Galera, tbm estou com problemas na trizeta. Na verdade o carro está nesse momento na oficina para diagnóstico, mas os sintomas (carro balançando na frente ao acelerar) apontam para isso.
Queria saber de vcs a urgência em consertar isso, qual a seriedade deste problema? Acontece que preciso viajar em média 250km por dia nos próximos 7 dias e sei que o carro não vai estar pronto por falta de peça. Queria saber se posso viajar, pelo menos uns 2 dias, ou se é muito arriscado, podendo ficar no meio da estrada?
 
Topo