Trizeta, soluçoes experiencias etc...

VitaoA3T

Novato
paulo... jaja o chebiba ta te chamando pra jantar, ir na casa dele, no cinema..... cuidado... ahhh e ele nao sabe falar no telefone viu!!! nem escrever direito ele sabe KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

chedid

Administrador
huahuuhauh, eu sabia que vinha o super biba do Vitinha tocando flauta!!!!!!! uauhauha... é eu esqueci que precisamos falar de forma especial com o Biba do Vitoca... bem devagar e soletrando e as vezes repetindo.... sabe como é né gente! uaahuahu

VitaoA3T

Novato
opa.... progresso q coloquei uma usada original em ótimas condiçoes e resolvi meu problema, rsrsr

Abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

gabrielm

Novato
pessoal, reativando o tópico pra nao abrir outro....

troquei todo o semi eixo completo no início do ano e agora o mecanico me mostrou que esta com folga novamente!!!!!

bom, tem que trocar tudo de novo!!! é soda!

achei essa aqui: http://www.allpartsnet.com.br/produto.php?&NPE=semi-eixo+trizeta-tulipa+audi+a3+18+20v+aspirado-turbo+1997-2006+lado+esquerdo&prod=3610&aplic=1973&borgi=YnVzY2FfcmFwaWRhPUEmdGlwbz1yYXBpZGEmb3JkZW09JnBhZz0xNDYmb3JpZz09PSZjYXRlZ29yaWE9JnN1YmNhdGVnb3JpYT0mbW9udGFkb3JhPSZtb2RlbG89JmFubz0mYnVzY2FfcmFwaWRhPUE=

alguem conhece essa marca EMPI?

tem outra completa tambem no ml.

aceito sugestões;;;;

att

Gabriel a EMPI é muito bem conceituada em peças para VW lá nos EUA... O forte deles são os Fuscas, pode procurar que vai achar bastante coisa... Acredito q dê para confiar se for EMPI mesmo, mas o ideal seria ver se alguém no VW Vortex ou algum outro fórum norte-americano usa

horie

Membro
Nossa, o meu ta com esse problema, e eu achando que era o coxim que fazia ele tremer tanto, kkk troquei o coxim da direita e do cambio, ai que vi que era trizeta o problema. Tenso viu...

horie

Membro
Nossa, acabei de pegar o carro e que prejuízo, hahaha me fudi. Mas agora ta 99% a mecânica, só falta ver um último e único problema..... assim espero.....
Troquei exatamente o citado no tópico e resolveu o problema, nada de tremedeiras absurdas agora.

paulobeto

Membro
pessoal, reativando o tópico pra nao abrir outro....

troquei todo o semi eixo completo no início do ano e agora o mecanico me mostrou que esta com folga novamente!!!!!

bom, tem que trocar tudo de novo!!! é soda!

achei essa aqui: http://www.allpartsn...2FfcmFwaWRhPUE=

alguem conhece essa marca EMPI?

tem outra completa tambem no ml.

aceito sugestões;;;;

att

eu comprei essa EMPI a 01 ano e de fato a Marca é muito boa .... mas estourou a trizeta muito rapido pois meu carro era um pouco fortinho.

Outra coisa era que essa EMPI era uns 2mm menor quando instalada na tulipa original e olha que comprei certinho pelo PN e tudo....mas EMPI não é original da AUDI não, é linha Audi reposição. EMPi é mais para Seat e VW. Resumindo, esses 2mm fazem toda a diferença.

A lição que tive foi de que é melhor trocar o conjunto inteiro, ou seja, comprar o semi eixo junto com a tulipa pois trizeta de um e tulipa de outro nunca da encaixe perfeito... até parece que encaixou certinho mas se não ficar 100% colada na tulipa a trizeta quebra na hora.

Nos últimos 5 anos eu ja troquei (em 03 A3 turbos)... pelo menos umas 6 a 7 trizetas (sempre comprava de 2 em 2...).

A melhorzinha que usei era da marca Garma.

Se quiser, liga na Garma (fica perto de casa ... Rodovia Anchieta aolado do Carrefour) e fala que vc tem Audi , clube do A3 ......blablabla (eles não vendem para pessoa fisica) mas chorando e pagando no DINHEIRO vivo eles vendem.

Fale com a Marisol (Vendas) (11) 2946-5043.

Apenas a Trizeta deve estar uns R$ 100,00 mas se eu fosse compraria deles a Tulipa + Trizeta ... mas num sei o valor total).

Quando tinha decidido colocar semieixo forjado, acabei por vender o carro.

Semieixo Forjado do sapinho ta uns 1,8 a 2k cada lado (o importante é o lado do cambio) .... para até 700CV ....preço salgado mas dura muito e não quebra nem fod... mas o preço é salgado sim...hehehe .

se o carro for rebaixado, mais torque ..etc.... não ha trizeta original que aguente.. a roda pipocou muito no chão .. detona na hora.

gabrielm

Novato
opa.

pois, é...tambem ja troquei só a trizeta....ja troquei trizeta e tulipa da garma e por ultima troquei todo o semi eixo original..dae quebrou de novo. essa empi é tudo...da coifa até a tulipa com a trizeta dentro...sei bem que a trizeta entra bem justa mesmo na tulipa....

to com o dinheiro pra comprar tudo e mandar fazer porem nao tenho tempo pra comprar....

vou ver se vejo isso essa semana mesmo...

a usei da garma e quebrou tambem...

Tezotto

Membro
Pessoal, eu fiz uma alteração no meu 150, coloquei homocinética interna, nunca mais tive problemas.

Coloquei as do Golf 2.0 8V ano 2002, peguei em um ferro velho o semi eixo completo com as tulipas, eu mesmo troquei em casa...

quem tiver dúvida é só perguntar...

Abraço

tiagolmr

Membro
Bom pessoal estou acompanhando o topico tambem pois pretendo fazer a troca do tiptronic para o manual....... E ainda gostaria de fazer igual ao Rafa Monteiro e montar com os semi-eixos com "bolachão".....

Minha novela com essa trizeta e ponta é o seguinte;
Comprei o carro e o "mexânico" anterior tinha deixado os parafusos folgados, resultado; cairam os parafusos, quebrou a caixa de câmbio Visualizar anexo 229 e eu fiquei na rua.
Visualizar anexo 228
Coloquei parafusos novos, em aço, na tulipa do câmbio, conferi o aperto ficou rodando normal.
Fui dar uma esticadinha de terceira, começou a trepidar.
Pensei; trizeta. Não deu outra; uma das "castanhas" tinha quebrado.Visualizar anexo 230Visualizar anexo 231
Fui procurar trizeta igual pra comprar não achei em lugar nenhum, todas de Golf e Audi eram maiores, acabei pesquisando e descobrindo que vendem uma paralela, já junto com a tulipa, que dá no A3 mas logo quebra e que na verdade é destinada ao Clio (castanha de 30mm).
Fui a um ferro velho e comprei o semi-eixo completo do Bora (deslizante), já com a tulipa do câmbio pois o encaixe é diferente, no caso de trizeta.Visualizar anexo 232
Hoje no lado do motorista tenho deslizante e no lado do passageiro trizeta, se quebrar eu coloco deslizante também.

Anexos

• 2012-11-14_18-40-12_564.jpg
    2012-11-14_18-40-12_564.jpg
    104.5 KB · Visualizações: 70
  • 2012-11-14_20-04-32_787.jpg
    2012-11-14_20-04-32_787.jpg
    118.8 KB · Visualizações: 65
  • 2013-01-04_19-03-03_446.jpg
    2013-01-04_19-03-03_446.jpg
    102.2 KB · Visualizações: 76
  • 2013-01-04_19-03-09_508.jpg
    2013-01-04_19-03-09_508.jpg
    95.8 KB · Visualizações: 83
  • 2013-01-04_19-03-27_608.jpg
    2013-01-04_19-03-27_608.jpg
    65.1 KB · Visualizações: 87
bom dia
para quem trocou a trizeta em casa tenho uma duvida, precisa tirar a barra toda ou soltar a suspensao da bandeja?
ou tem como trocar sem mecher nisso, minha perguntar e para nao perde cambagem etc..
abs