Tripidando ao acelerar!

gabrielm

Novato
cara...so pra te avisar que essa manta é antichamas...

tem ali na turba porque ela fica vermelha de tao quente...nao sei se é legal tu colocar uma espuma por ai....

espera alguem mais experiente...

edit: ah, acho que embaixo do carro tem essa manta ali perto das sondas, correto?

vingouz

Novato
cara...eu nao entendo muito de mecanica... gostaria muito de entender mas nao entendo, eu tirei a foto do parafuso que apertei e da espuma que coloquei, olha ai e veja se é essa a manta....hoje a noite vou ver la em casa como q ta a espuma, se ela tiver derretendo ou algo do tipo, vou arrancar ela de lá!

eu nao sei upar as fotos na web do jeito q vcs fazem, mas coloquei as fotos no picasa,,,,ve se da pra ver... a espuma ta na ultima foto

https://picasaweb.google.com/1001995187 ... directlink

della

Membro
vingouz disse:
cara...eu nao entendo muito de mecanica... gostaria muito de entender mas nao entendo, eu tirei a foto do parafuso que apertei e da espuma que coloquei, olha ai e veja se é essa a manta....hoje a noite vou ver la em casa como q ta a espuma, se ela tiver derretendo ou algo do tipo, vou arrancar ela de lá!

eu nao sei upar as fotos na web do jeito q vcs fazem, mas coloquei as fotos no picasa,,,,ve se da pra ver... a espuma ta na ultima foto

https://picasaweb.google.com/1001995187 ... directlink

Vingouz,

Aquilo não é uma manta, é a chapa defletora de calor do abafador traseiro, que impede que o calor do escapamento seja transferido para dentro do veículo, não aconselho usar espuma ali, ela vai derreter e em casos extremos pode se incendiar...

Aquele chapa deve estar torta e quando vibra, bate na caixa do estepe fazendo o ruído, tire a espuma e entorte a chapa um pouco para fora, bem de leve... deve resolver.

Abraço,

vingouz

Novato
então vou tirar de lá! bom q vc ja me avisou, hoje a noite quando chegar em casa, ou amanha de manha, eu tiro essa espuma,,,,vou fazer como vc falou... dar um entortada,,,se nao der mais barulho nenhum, acabou minha expedição, na verdade ainda nao acabou pq tem um barulho que ainda me encomoda,,,,mas o principal mesmo é esse....valeu pela informação meu caro!

STissue

Novato
Pessoal, voltando hoje pra casa o carro começou com um barulho meio estranho quando reduzia na estrada......quando entrei na parte da cidade e comecei o anda-e-para, senti q o carro tá com uma reação retardada quando acelero....vc acelera..o giro sobe e quando solta a embreagem o carro demora meio segundo e depois da o tranco e vai embora...tipica reação de volante de kombi com folga....vc gira e depois q ele vira...ahuahuah...
Amanha vou levar no mecanico.....mas será q é trizeta isso?

STissue disse:
Pessoal, voltando hoje pra casa o carro começou com um barulho meio estranho quando reduzia na estrada......quando entrei na parte da cidade e comecei o anda-e-para, senti q o carro tá com uma reação retardada quando acelero....vc acelera..o giro sobe e quando solta a embreagem o carro demora meio segundo e depois da o tranco e vai embora...tipica reação de volante de kombi com folga....vc gira e depois q ele vira...ahuahuah...
Amanha vou levar no mecanico.....mas será q é trizeta isso?

Embreagem indo embora..

STissue

Novato
não acredito que seja.....a embreagem é de cerâmica e tem 5 mil km.......quando é embreagem o giro sobe e vai descendo gradativamente.....

STissue

Novato
sabe pq acredito que não é embreagem..pq ela só atua para trocar a marcha....quando o carro está engatado e ela não tem função....
quando o carro está engatado e vc acelerando...sente uma leve trepidação.......e quando tira o pé do acelerador o carro uma balançada...não sei explicar direito...é tipo uma folga mesmo...e quando retoma a aceleração ele da um tranco e vai....
dei uma lida agora em alguns tópicos e to desconfiando que é o coxim....depois do almoço vou no mecânico e psoto aqui o que ele encontrar...

mz2rick

Novato
STissue disse:
Coxim do lado cambio solto. Resolvido.

STissue, foi simples corrigir a trepidação so seu??
o meu tinha de leve.. mais depois q mandei pra trocar o anel sincornizado da 2ª marcha e analisar a empreagem (que estava ok) senti que o carro esta trepidando absurdo!!!
sera q pode ser o mesmo caso do seu? estar solto?

shogun

Novato
O meu carro quando eu to acelerando na subida eu sinto um ruido, eu meio que sinto bem embaixo do pé o que sera que pode ser?

Pegar uma carona aki e ver se alguem me ajuda !!!
Carro as vezes fica roncando a roda , as vezes como se fosse um rolamento e as vezes como se fosse estraladas seguidas ( toc , toc , toc ) e as vezes quando esterço da umas estraladas , quando ele da essas roncadas da impressao que tem alguma coisa girando encostado em algum ferro se eh que me entendem.
Tudo isso na roda dianteira do passageiro .
Que porra eh essa ? sei q tem um coxim do cambio ruim e preciso trocar os batentes do amortecedor que essa merda baixa tem q trocar de 4 em 4 messes nao twem jeito !!!!
Ajuda ai !!!

ltarrio

Novato
Nao seria um problema de Homocinetica ?? Tive esse problema no meu... a roda estralava quando eu esterçava o carro parado, andando nao fazia nenhum barulho... mas derrepente.... acho que vale a pena conferir...

ltarrio disse:
Nao seria um problema de Homocinetica ?? Tive esse problema no meu... a roda estralava quando eu esterçava o carro parado, andando nao fazia nenhum barulho... mas derrepente.... acho que vale a pena conferir...

Entaum isso nao acontece sempre e tbm as vezes fica com aquele ruido andando como se fosse rolamento roncando e as vezes um toc toc sei la que porra eh essa .
Mas os tiptronic tem trizeta e tbm homocinetica ? ou é um ou outro nao eh ?

paulomko

Novato
Pessoal....me ajudem...meu carro está apresentando os sintoma....tipo acimda de 70 treme muito....somente qquando aceleroo...porém to com o pivo do lado direito estourado e a roda esta levemente torta.....será que eh trizeta? pois quando tiro o pé do acelerador sinto o carro normal e ele só vibra quando acelero...e se fosse a roda ele vibraria o tempo todo(tanto acelerando quanto não acelerando).........
to ficando mto estreessado com isso.....e para ajudar troquei o óleo e no outro dia quando estava na estrada comecou a apitar a luz de óleo depois parou e não apitou mais.....o que será?heheh
ta foda....

abraços