Tripidando ao acelerar!

velton21

Membro
Pessoal o mecânico me disse que o problema pode ser na homocinética. Ele disse que podia lubrificar, mas eu preferi comprar uma nova pra poder mexer nisso.

Porém estou com uma dúvida - meu carro está com 90 mil. não seria melhor trocar logo o conjunto todo, homocinética trizeta, tulipa..etc..?
 

paulobeto

Membro
trepidação no carro geralmente é trizeta mas muito mecanico nem sabe o que é isso, talvez conheçam a peça através do nome "junta tripoide" ...

Olha ... homocinetica geralmente estala mas não deveria fazer o carro todo vibrar assim ... vibrar é coisa de trizeta mesmo.

Bom... verifique ambos (trizeta+tulipa e homocinetica).

Olha ... e já adianto quer o lance de virar a direção para um lado e forçara para ver se é hocinética só funciona se a homocinética estiver "destruida". Já tive caso de trocar e nem estalava em fional de curso, mas tava toda ferrada...

Dica1: se for homocinetica e está fazendo todo esse barulho então nem adianta lubrificar, tem que trocar mesmo. Não existe esse negócio de lubrificar para tirar barulho. Veja tambem o estado das coifas pois estas facilmente rasgam ...

Dica 2: veja isso logo pois se for trizeta e vc ficar andando a peça vai quebrar em partes, marcar a tulipa e ai o prejuizo é grande.

Sinceramente ... TO torcendo para que seu caso seja de homocinetica .. muito mais simples do que a TRISTEZA que o Della comentou em cima...

A unica trizeta que presta é a OEM do carro mas infelizmente não se vende apenas essa peça separada e sim todo o semieixo.


boa sorte
PB
 

slayerbh

Novato
Trizeta!

E olha pessoal é muito simples trocar!
Troquei eu mesmo as 2 do meu carro!
Basta ter 1 cavalete e tirar alguns parafusos!
Atenção a tulipa é diferente, ela tem travas coisa que outros carros não possuem então para trocar a trizeta é preciso retirar a tulipa, que possuem parafusos com uma medida de chave estrelada diferente!
 

vingouz

Novato
olá pessoal! comprei meu a3 a 6 meses, super feliz com o carro, mas percorrendo aqui pelo forum, vi esse topico de vcs e lembrei que o meu tambem trepida, na verdade eu nao sei bem explicar como é realmente, eu apenas ouço o barulho como se fosse de trepidação, eu ouço mais quando subo um morro, quando estou lento mesmo, nao lembro se esse som de trepidação acontece quando estou mais rapido, nao sinto trepidação na direção nem nada,, so o som mesmo,,,,nao sei se consegui explicar direito como seria,, espero que de pra entender,,,,ja aconteceu isso com algum de vcs? e sabem o que seria?....valeu!
 

jaltinier

Plantonista
vingouz disse:
olá pessoal! comprei meu a3 a 6 meses, super feliz com o carro, mas percorrendo aqui pelo forum, vi esse topico de vcs e lembrei que o meu tambem trepida, na verdade eu nao sei bem explicar como é realmente, eu apenas ouço o barulho como se fosse de trepidação, eu ouço mais quando subo um morro, quando estou lento mesmo, nao lembro se esse som de trepidação acontece quando estou mais rapido, nao sinto trepidação na direção nem nada,, so o som mesmo,,,,nao sei se consegui explicar direito como seria,, espero que de pra entender,,,,ja aconteceu isso com algum de vcs? e sabem o que seria?....valeu!

mano, se for as famosas "tristezas" vc vai sentir a trepidação no volante ao acelerar...o meu trepidava somente em alta...mas era a trizeta
 

vingouz

Novato
e ai meu caro jaltinier!, então acho que nao é nao viu cara! pq nao sinto nada... so o barulho encomodando....to louco pra saber que barulho q é esse pra poder resolver!,,, mas valeu viu cara!
 

jaltinier

Plantonista
fala vingouz, mano, vou arriscar um palpite para seu caso...o que vc tá ouvindo não é trepidação, deve ser o rangido da barra estabilizadora do seu audera, isso é problema cronico nos auderas, no meu eu troquei umas 3 vezes e sempre coloquei as buchas, mas o rangido sempre voltava depois de 01 mês...o meu fazia esse rangido no mesmo esquema do seu...em subida e devagar, em alta não fazia não...

cara..se for esse problema que estou te falando, seguinte, compra essas buchas em P.U que é um material melhor e num faz rangido..

e se vc for fazer esse serviço...aproveita e verifica como estão as buchas da bandeja, as bieletas, os ivos e homocinéticas...

abraço
 

TGIN

Membro
Também estou sofrendo com trepidação, mas no meu caso(do meu carro) creio que seja algum coxim do motor ou cambio, pq trepida(vibra) só de acelerar o carro parado... Alguém já passou por isso?
 

vingouz

Novato
jaltinier, cara.. nao sei se vc me ajudou ou complicou ehahe eu nao entendo muito de mecanica e afins, apesar de eu trabalhar em um retifica de motores!, mas vou procurar saber disso ai cara, vou pesquisar na net pra pelo menos saber o que seria essa barra ai! mas pelo que vc falou parece bastante com o meu problema cara, ja to pesquisando aqui cara! brigadão viu meu caro! nao sei se é isso mas como eu disse,, parece bem com o meu problema ! gostei demais desse forum aqui cara... acha de tudo aqui! muitas coisas que eu tinha duvidas eu achei solução aqui.... forum de primeira heim mano!
 

jaltinier

Plantonista
TGIN disse:
Também estou sofrendo com trepidação, mas no meu caso(do meu carro) creio que seja algum coxim do motor ou cambio, pq trepida(vibra) só de acelerar o carro parado... Alguém já passou por isso?

mano..seguinte...abra o capô e balance o motor...se ele estiver solto é coxim...do motor ou da suspensão...

abraço
 

jaltinier

Plantonista
vingouz disse:
jaltinier, cara.. nao sei se vc me ajudou ou complicou ehahe eu nao entendo muito de mecanica e afins, apesar de eu trabalhar em um retifica de motores!, mas vou procurar saber disso ai cara, vou pesquisar na net pra pelo menos saber o que seria essa barra ai! mas pelo que vc falou parece bastante com o meu problema cara, ja to pesquisando aqui cara! brigadão viu meu caro! nao sei se é isso mas como eu disse,, parece bem com o meu problema ! gostei demais desse forum aqui cara... acha de tudo aqui! muitas coisas que eu tinha duvidas eu achei solução aqui.... forum de primeira heim mano!

vingo..seguinte..essa barra é fácil de saber qual é...deita na frente do carro e vc vai verificar uma barra relativamente fina que sai da suspensão esquerda passa praticamente na frente do motor (onde ficam as buchas) e vai até a suspensão direita...
 

vingouz

Novato
jaltinier disse:
vingouz disse:
jaltinier, cara.. nao sei se vc me ajudou ou complicou ehahe eu nao entendo muito de mecanica e afins, apesar de eu trabalhar em um retifica de motores!, mas vou procurar saber disso ai cara, vou pesquisar na net pra pelo menos saber o que seria essa barra ai! mas pelo que vc falou parece bastante com o meu problema cara, ja to pesquisando aqui cara! brigadão viu meu caro! nao sei se é isso mas como eu disse,, parece bem com o meu problema ! gostei demais desse forum aqui cara... acha de tudo aqui! muitas coisas que eu tinha duvidas eu achei solução aqui.... forum de primeira heim mano!

vingo..seguinte..essa barra é fácil de saber qual é...deita na frente do carro e vc vai verificar uma barra relativamente fina que sai da suspensão esquerda passa praticamente na frente do motor (onde ficam as buchas) e vai até a suspensão direita...

pronto cara.. agora vc falou tudo....nao tem como eu ver agora...mas assim que eu for no carro eu dou uma olhada, eu andei olhando na net pra saber como é essa barra,,,,e com vc falando agora ja abriu todo o caminho!!! valeu demais cara....
 

velton21

Membro
Semana passada passei apuros na estrada, cheguei arrastado, levei no mecânico e ele abriu o junta homocinética e viu que estava lubrificada, daí ele só colocou um kit de coifa e graxa nova e resolveu meu problema. Porém ainda não fiz o texte na estrada..
 

gabrielm

Novato
pessoal...alguem sabe porque da essa problema na trizeta???

ja achei um kit pra comprar da garma (de novo) vem tulipa + trizeta + coifa.

vou pagar amanha ja!

poxa a trizeta que coloquei durou uns 5k km!!!

edit: olhem como estava a ultima que troquei...

IMG_0038.JPG
 

gabrielm

Novato
existe tambem da garma. eu to comprando um kit hoje mesmo de tulipa + trizeta (garma) e + coifa. 459,00.

não vou nem perder meu tempo pedindo pra abrir e ver como está. ja sei que é ela o problema...e da ultima vez eu nao tinha trocado a tulipa..

vamos ver...espero que até o final de semana meu carro fique pronto.

eu só gostaria de saber o que acontece no carro pra peça ficar desse jeito!!!
 
Pois é eu troquei umas 3 trizetas sem trocar também a tulipa, elas não duravam nem um mês. Agora troquei tudo e finalmente zerou. Mas nunca vi tulipa paralela pro a3. Somente o semi-eixo completo... (R$750)
 
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