Tripidando ao acelerar!

paulobeto

Membro
trizeta paralela parece ter uma minima diferença em relação a original e somando-se um possivel desgaste (mesmo que pequeno) na tulipa provoca a quebra.

As vezes a tulipa não tem marca de dano causado por quebra da "tristreza" mas eu já percebi que trizeta de uma marca e tulipa de outra sempre da um minima folga, quase nada e isso já é suficiente para estourar a trizeta

O melhor é isso ai, trocar o conjunto, pena que a tulipa custa uma paulada.. mas se der certo .. valerá cada centavo, embora eu tenha a certeza que carro com mais torque e carro rebaixado forçam muito mais a trizeta. Isso é fato.

Quem quiser se livrar disso tem que colocar a bolacha ao invés da trizeta. Como fazer isso eu não sei, mas ... se eu não tivesse vendido meu monstrinho eu já teria ido no Sapinho colocar 02 semieixos forjados, mesmo sabendo que lá vc paga o olho da cara... pelo menos eu iria ter a certeza que poderia viajar com toda tranquilidade e puxar forte sem correr risco de ficar na mão

Um dúvida fica:

Os A3 Sportbacks tambem usam trizeta??

gabrielm

Novato
paulobeto disse:
gabrielm... essa que quebrou não era da garma certo? ..... porque a da garma tem um corte diferente na parte externa ....

oi paulo.

essa da foto NÃO É A DA GARMA. mas agora a que estou usando (garma) ta abrindo o bico de novo. mesmo sintoma...

eu gostaria muito de saber o que causa esse defeito.

olha só. essa última trizeta que coloquei (garma) eu nao troquei junto a tulipa...e agora descobri que a coifa interna ali antes da tulipa e uma peça errada..nao tem o encaixe perfeito...bom...eu tava rodando assim desde que troquei a trizeta...agora não sei se foi por nao ter trocado a tulipa e por estar com uma coifa errada que o carro da começando a tremer de novo!!!

acabei de pagar o kit da trizeta e tulipa + coifa.

quando terminar de instalar eu ponho foto de como estava a trizeta....

att

edit: agora li teu post acima...entao só pode ser por eu estar com uma tulipa mais antiga entao...
outra coisa, esse kit que comprei o vendedor disse que é da garma, tanto a trizeta como a tulipa..espero que chegue até sexta...paguei 50 dilmas de sedex!

roxo

Moderador
Meus caros,

Ja vi muita coisa a respeito desse assunto de trepidação em função da trizeta. Conclusao: Ou compra a peça lá fora por conta da pessima qualidade dos produtos nacionais ... ou troca o semi-eixo pelos que pegam junta deslizante (nunca mais dor de cabeça).

gabrielm

Novato
pior que a mecanica pegou uma coifa original pra mim...nao vou poder devolver...dae vou ficar com uma coifa paralela de reserva...terça-feira to levando o argolas de novo pro doutor...trocar tudo isso de novo...

gabrielm

Novato
Pessoal, por favor..... olha só o que aconteceu com o argolas...

ligaram da mecanica pra dizer que a trizeta esta soldada no eixo. !!! pode isso?!

bom, me falou que vai ter que trabalhar a solda ali no eixo pra tirar a trizeta fora e depois teria que trabalhar as estrias "do outro lado" (não entendi bem essa parte).... bom...nem sei o que vai dar essa mao de obra ai! larguei ja pra eles o kit que comprei de coifa e trizeta e tulipa da garma. amanha de tarde é pra estar pronto.

pelo menos nao vou precisar pagar a coifa original que nao chegou ainda...

Dependendo do preço do serviço compensa mais comprar o semi eixo original e sanar de uma vez por todas esse problema. Talvez tenham soldado a trizeta no semi eixo pq não encontraram do tamanho certo com o mesmo número de dentes. São 34 eu acho.

AlissonA3T

Administrator
Aproveitando o topico do colega, o meu a3 tbm ta trepidando, sinto os buraco do asfalto no volante (os buraquinhos ta? kkk) o que pode ser?

gabrielm

Novato
pedrolimaumturbo disse:
Dependendo do preço do serviço compensa mais comprar o semi eixo original e sanar de uma vez por todas esse problema. Talvez tenham soldado a trizeta no semi eixo pq não encontraram do tamanho certo com o mesmo número de dentes. São 34 eu acho.

vou saber só amanha quanto vai dar a mao de obra.

a trizeta eu mesmo comprei a correta...essa de 34 dentes...não consigo entender porque fizeram isso...e o pior...não avisam. vao fazendo sem perguntar....e depois não contam nada.

gabrielm

Novato
novidades...

esse kit que veio da garma, a trizeta encaixa, mas segundo o mecanico ela nao tem as extremidades como tem que ser. ja encontrei um semi-eixo usado, o cidadão la vai contar pra ter certeza que é a do 180 tip. e tambem encontrei uma trizeta em caxias...(não muito longe daqui). bom, mandei agora pra mecanica uma trizeta que eu tinha aqui antes...e que era a certa, as partes externas estão boas...

vamos esperar o proximo capitulo...se deus quiser vai dar tudo certo!!! to rezando aqui...o importante é resolverem.

paulobeto

Membro
eu descobri como resolver de vez o problema de trizeta dos A3....

Eu vendi meu carro e acabou o problema!!

ahhhhhh brincadeirinha e desculpa por zoar o tópico... sabe .. to com saudade do meu ex-monstrinho quebrando trizetas ... eu era feliz e não sabia ....

jaltinier

Plantonista
paulobeto disse:
eu descobri como resolver de vez o problema de trizeta dos A3....

Eu vendi meu carro e acabou o problema!!

ahhhhhh brincadeirinha e desculpa por zoar o tópico... sabe .. to com saudade do meu ex-monstrinho quebrando trizetas ... eu era feliz e não sabia ....

é PB....se eu que tinha um reles 150cv...já estou com saudades...imagina vc que tinha um audera monstro....

abraço

vingouz

Novato
ow meu caro jaltinier! ainda nao consegui olhar a barra la... nunca tenho tempo e a noite nao rola,,,,mas hoje eu sai com o carro e reparei que o barulho parece que até aumentou, mas sabe o qeu reparei tambem.....me parece que o barulho vem de tras e parece que vem do lado do motorista,,, nao posso falar com certeza,,, mas sinto isso sabe? será que pode ter algo que fique atras no porta malas ou sei la,,, que possa ficar trepidando?

edusc

Membro
vingouz disse:
ow meu caro jaltinier! ainda nao consegui olhar a barra la... nunca tenho tempo e a noite nao rola,,,,mas hoje eu sai com o carro e reparei que o barulho parece que até aumentou, mas sabe o qeu reparei tambem.....me parece que o barulho vem de tras e parece que vem do lado do motorista,,, nao posso falar com certeza,,, mas sinto isso sabe? será que pode ter algo que fique atras no porta malas ou sei la,,, que possa ficar trepidando?

Pode ser a descarga batendo, não?

vingouz

Novato
edusc disse:
vingouz disse:

Pode ser a descarga batendo, não?

eu tinha olhado ela a um tempo atras pra ver se era, mas mexi e mexi e nao bateu nada cara,,,,pode ser tambem que nao olhei direito, vc me indica olhar em algum ponto em especial?

vingouz

Novato
AEEEEEE!!! consegui resolver o problema! depois q o edusc falou que podia ser la na descarga, eu resolvi olhar denovo HOJE, mexi, mexi e mexi e achei um parafuso solto! na verdade, eu nao sei se era realmente ese parafuso que tava meio solto, mas apertei esse parafuso que segura o cano, mas tambem coloquei espumas em varios lugares ali embaixo onde tem um negocio parecendo uma manta de ferro, sabem? eu nao sei o nome, mas gostaria de saber tambem se tem problema eu ter colocado aquela espuma ali!,,,,,depois que fiz tudo isso, sai com o carro ali agora pra testar, pelo menos o tempo que andei e nos lugares que eu andava que fazia esse barulho, nao deu mais nada!!! todo dia que andava com o carro eu pensava no barulho que tava fazendo, MUITO obrigado a todos, mas principalmente o edusc e o jaltinier!!! VALEU DEMAISS!!