Reinaldo.a3
Membro
Douglas....eu no teu lugar faria uma listinha de itens a serem checados e entao resolver o problema do carro por eliminacao ! rsDouglas Pavani disse:Bom dia a todos do Fórum,
Comprei uma A3 2006 e na primeira viagem que fiz ao rio de janeiro observei o mesmo problema.
No caminho de ida o carro não apresentou nenhum problema, porém no retorno começou apresentar exatamente o problema descrito por um amigo do Fórum.
O carro na estrada nas subidas principalmente começava a vibrar por inteiro trepidava tanto que precisava diminuir a velocidada.
Observei também que nas retas se eu pisar um pouco mais forte o mesmo problema ocorre.
Cheguei a pensar na bobina e velas, pois tive um problema pareciso com um Golf 2001.
porém chegando na cidade onde eu moro percebi que mesmo em baixa velocidade com o carro engrenado e ai no inverso descendo em uma via o carro fica balancando todo e se eu acelarar um pouco diminui.
Aguém tem uma idéia do que pode ser?
Douglas
Vamos ao basico: verificar alinhamento, balanceamento, passar scaner no carro (preferencialmente VAG-COM), e ainda pedir pro mecanico avaliar o estado das velas.
Depois seria bom pedir pra um mecanico seu de confiança verificar o fluido do cambio e do diferencial tambem ( CUIDADO o oleo do diferencial eh especifico!).
Numa outra etapa o mecanico poderia verificar as trizetas que costumam nao durar mais de 100 mil nas ruas brasileiras.