Trepidação no Carro

Reinaldo.a3

Membro
Douglas Pavani disse:
Bom dia a todos do Fórum,

Comprei uma A3 2006 e na primeira viagem que fiz ao rio de janeiro observei o mesmo problema.
No caminho de ida o carro não apresentou nenhum problema, porém no retorno começou apresentar exatamente o problema descrito por um amigo do Fórum.
O carro na estrada nas subidas principalmente começava a vibrar por inteiro trepidava tanto que precisava diminuir a velocidada.
Observei também que nas retas se eu pisar um pouco mais forte o mesmo problema ocorre.
Cheguei a pensar na bobina e velas, pois tive um problema pareciso com um Golf 2001.
porém chegando na cidade onde eu moro percebi que mesmo em baixa velocidade com o carro engrenado e ai no inverso descendo em uma via o carro fica balancando todo e se eu acelarar um pouco diminui.

Aguém tem uma idéia do que pode ser?

Douglas
Douglas....eu no teu lugar faria uma listinha de itens a serem checados e entao resolver o problema do carro por eliminacao ! rs

Vamos ao basico: verificar alinhamento, balanceamento, passar scaner no carro (preferencialmente VAG-COM), e ainda pedir pro mecanico avaliar o estado das velas.

Depois seria bom pedir pra um mecanico seu de confiança verificar o fluido do cambio e do diferencial tambem ( CUIDADO o oleo do diferencial eh especifico!).

Numa outra etapa o mecanico poderia verificar as trizetas que costumam nao durar mais de 100 mil nas ruas brasileiras.

Bom dia Pessoal,

Agradeço pelas informações recebidas pelo fórum, levei o carro em uma oficina especializada e realmente a trizeta estava com muita folga e foi substituida.
Não comentei antes pois estava esperando a oportunidade de ir novamente ao rio e fazer o mesmo percurso para saber se realmente o problema foi resolvido.
E posso agora afirmar com toda certeza que o problema de trepidação foi resolvido.

Spilberg disse:
Bom dia a todos do Fórum,

Comprei uma A3 2006 e na primeira viagem que fiz ao rio de janeiro observei o mesmo problema.
No caminho de ida o carro não apresentou nenhum problema, porém no retorno começou apresentar exatamente o problema descrito por um amigo do Fórum.
O carro na estrada nas subidas principalmente começava a vibrar por inteiro trepidava tanto que precisava diminuir a velocidada.
Observei também que nas retas se eu pisar um pouco mais forte o mesmo problema ocorre.
Cheguei a pensar na bobina e velas, pois tive um problema pareciso com um Golf 2001.
porém chegando na cidade onde eu moro percebi que mesmo em baixa velocidade com o carro engrenado e ai no inverso descendo em uma via o carro fica balancando todo e se eu acelarar um pouco diminui.

Aguém tem uma idéia do que pode ser?

Douglas
Amigos só para reinterar, troquei a trizeta e o problema foi resolvido, após ter realizado o serviço viajei mais duas vezes para o mesmo destino na mesma estrada e o carro ficou ótimo.

fcapato disse:
Comprei um AUDI 2004/2005 AUTOMATICO 1.8 ASPIRADO. Percebi que quando chega a rotação entre 2500-3000 rpm o carro trepida, mas não treme o volante como falta de balanceamento das rodas, trepida o veiculo mesmo, e quando passa dessa rotação normaliza tudo novamente. Levei em uma oficina de nome em uma cidade vizinha, e eles diagnosticaram alguns problemas que poderiam fazer isso, 1 bucha de bandeja dianteira estava estourada e o coxim inferior do cambio estava estourado tbm, substitui os dois, porem quando estava indo pra minha cidade, o problema continuava. O que os amigos do fórum podem me sugerir avaliar para trocar para acabar com esse problema? O balanceamento e o alinhamento do carro ta tudo 100%, pneus com uns 300km, óleo filtro trocado hoje, as peças acima descritas trocadas tbm.
BOA TARDE! O meu veiculo audi A3 automatico 2005, esta com este mesmo problema, e vibra exatamente nos 2800 rpm, nem antes e nem depois, não importa se esta parado ou em movimento vibra da mesma forma. Já troquei sensor do fluxo de ar (bosch), coxim do cambio e motor (getoflex), sensor de rotação, correia dentada e esticador e a vibração ainda continua.
Vc conseguiu resolver seu problema? como?

Eu também tenho uma Audi 1.8 ASP ela tem um problema q não sei mais oq eh por exemplo se eu tô subindo uma rua ele começa a tipo socar o motor tipo como se os pneus dianteiros tivessem deformados mais não acontece sempre só quando estou na subida em 2000 rpm e se eu acelero ele para de vibrar no reto ele tb faz só q menos na subida chega ser irritante jah troquei homocinética rolamento amortecedores dianteiros pivôs braço axiais bomba de combustível filtro de ar combustível e o regulador de pressão e discos e pastilhas jah to ficando louco com esse problema troquei TB os coxins do motor e o inferior coloquei de Pu alguém jah passou por isso ?

The Rock

Novato
olá pessoal!!

Estou com o coxim do cambio solto, a rosca da carcaça do cambio espanou e o parafuso não fica mais, o carro começa a vibrar muito depois de 2000 rpm. Alguem sabe onde posso arrumar sem ter que tirar o cambio fora?

Edit: consegui resolver o problema. fizeram a solda, refizeram o furo e colocaram um parafuso novo. carro não vibra mais nada.