Trepidação no Carro

marioaoliva

Moderador
Boa tarde....Resolvi levar o audi em uma concessionaria VW/AUDI de uma cidade aqui perto... Os caras olharam tudo e o diagnostico..."TRIZETA".

R$ 300,00 peça e mao de obra.

Agendei pra trocar na sexta...tomara que seja isso mesmo
não esta caro... Poste novidades depois q vc pegar o
Carro...
 

Reinaldo.a3

Membro
Aqui em SP o valor da hora da eurobike é coisa de 240,00 na ultima vez que eu perguntei.
300 paus ta de graça se for numa CCS AUDI.


Mas francamente, eu ja nao tenho mais tesao nenhum de levar meus carros em concessionarias daqui de SP.
Um bom mecanico consegue dar conta de trocar a trizeta e tals.


Segue entao o manual de como trocar/reparar a tristeza ( ops, trizeta) rsrs:
http://audi.workshop...ndex.php?id=245

a3-585.png



Tem até valor de torque em Newtons/metro de CADA parafuso e outros detalhes.
Muito bom....recomendo a leitura disso pra todos que tem um 8l.

PS : O @marioaoliva matou a pau o problema do colega,rs! Na maioria das vezes trepidação = problemas na trizeta ou no semi-eixo.
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Barato de mais!!!
concessionaria AUDI??.........uma trizeta nao sairia por menos de 500-800 reais..sem a mao de obra!

diz pra gente onde fica essa concessionaria ai pra poder levar o carro tbm pq aqui no Rio, hehehehe é tudo os olhos da cara!


sério mesmo, acho q tem alguma coisa ai....eles acharam o problema, (não é trizeta) é algo bem simples e tao te cobrando 300 reais.
MASSSSSS, espero que eu esteja ERRADO e que seja verdade seu prob com a trizeta..pq daí ja sei onde procurar peças qdo o meu der pau!

abrass
 
nossa esqueci das trizetas e dos eixos .. bem lembrado Hehehe
as passat e jetta dão muito isso. eixo fica torto causando tripidação no veiculo :/

sinto muito não lembrar antes ...
 

djleob

Membro
E quando a vibração é inclusive com o veículo parado? As vzs sinto que meu carro parece meio "à diesel". Sinto que vem mais vibração do que o normal para a carroceria. Sinto no encosto de braços . Pode haver algum outro suspeito além dos coxins do motor?
 

marioaoliva

Moderador
E quando a vibração é inclusive com o veículo parado? As vzs sinto que meu carro parece meio "à diesel". Sinto que vem mais vibração do que o normal para a carroceria. Sinto no encosto de braços . Pode haver algum outro suspeito além dos coxins do motor?

Essa vibração pode ser vela ou bobina falhando... Até mesmo bico sujo...
 

djleob

Membro
Essa vibração pode ser vela ou bobina falhando... Até mesmo bico sujo...

Mas não há nenhum log de erro registrado no veículo. As velas foram trocadas há pouco tempo. Ao menos, no scanner não conseguimos obter nenhum erro relevante. Nesse caso, podemos "acusar" coxins?
 

fcapato

Novato
Boa tarde..e não era a trizeta....o mecânico tirou as 2 e estavam 100%, tulipa sem calos. Fiquei sem chão agora. Pode ser relacionado a embreagem do cambio automático mesmo?
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Boa tarde..e não era a trizeta....o mecânico tirou as 2 e estavam 100%, tulipa sem calos. Fiquei sem chão agora. Pode ser relacionado a embreagem do cambio automático mesmo?
Que mecânico? Você não disse q ia levar na Audi hoje pra trocar a trizeta?....
Tu resolveu levar num mecânico fora antes?
 

Reinaldo.a3

Membro
Boa tarde..e não era a trizeta....o mecânico tirou as 2 e estavam 100%, tulipa sem calos. Fiquei sem chão agora. Pode ser relacionado a embreagem do cambio automático mesmo?

Uma trizeta boa quase nao tem folga. Se tiver uma folgagrande entao o carro treme mesmo nas acelera,coes.....analise as trizetas e semi-eixos com MUITO cuidado.

PS : Meu caso meu mexanico tb desconfio do cambio aut. Troquei de mecanico e troquei as trizeta e resolvi meu problema, hehe.
É bem facil jogar a culpa no cambio automatico !!! tamos fu... nas maos de certos "profissionais"

PS2 : Nao desista amigo...tamos aqui pra ajudar/trocar experiencias.
 

fcapato

Novato
Bom dia. Novo possivel diagnostico. Conversor de torque. Pode ser? Nova oficina e descartado cambio , trizeta e semieixo, coxins...
 
ta tudo em ordem .,
e conversor de torque do 01M reramente iria fazer isso ....só se estiver solto
foi feito algum serviço naquela area pode me dizer .. ?

apareceu a tripidação do nada ou depois que realizou algum serviço ?

abraço
 

fcapato

Novato
Entao....Como eu tinha comentado eu rodei na estrada. O mecanica comentou q poderia ter intortado a flange por ter rodado com o freo acionado.
 
aproveitando esse topico de trepidação o meuquando ta parado em D ou 123 ele trepida como se tivesse forçando a embreagem com o freio isso se ele fosse Manual só pra vcs entenderem pois o meu é automatico mas fica assim e quando coloco em N ou P ele fica normal bom com relaçaõ a tremida é normal? ou ele não tem que tremer nada? tem que ficar como em marcha neutra? bom fico no aguardo.
 

fcapato

Novato
bom dia. Não foi isso q aconteceu... Eu estava voltando para casa e estorou o pneu traseiro, ai rodei e estraguei a lateral do carro. Deposi quando concertei o carro, ai percebi esse problema. O Mecanico me questionou se essa rodada foi feita com o freio acionado (pisando no pedal), eu respondi que provavelmente sim. Ai ele comentou que isso poderia ter intortado a flange que prende o conversor ao cambio ou ao motor, por isso essa trepidação somente na rotação informada. Ele não andou com o freio de mao acionado. Ele abriu o capo e acelerou ate a rotação com o carro parado....ai da pra perceber encostanto no motor essa trepidação (vibração) com isso aumentou a suspeita do conversor de torque ou desta flange, pois a trepidação aumenta muito com a necessidade de torque. Observei em um outro forum (citroen) que o cara menciona que o cambio dele tava com pouco oleo, ai quando o conversor de torque proporcionava uma força centrifuga e deixava ele sem lubrificação, nessa rotação. Seria isso possivel ou so conversa tbm?
 
Bom dia a todos do Fórum,

Comprei uma A3 2006 e na primeira viagem que fiz ao rio de janeiro observei o mesmo problema.
No caminho de ida o carro não apresentou nenhum problema, porém no retorno começou apresentar exatamente o problema descrito por um amigo do Fórum.
O carro na estrada nas subidas principalmente começava a vibrar por inteiro trepidava tanto que precisava diminuir a velocidada.
Observei também que nas retas se eu pisar um pouco mais forte o mesmo problema ocorre.
Cheguei a pensar na bobina e velas, pois tive um problema pareciso com um Golf 2001.
porém chegando na cidade onde eu moro percebi que mesmo em baixa velocidade com o carro engrenado e ai no inverso descendo em uma via o carro fica balancando todo e se eu acelarar um pouco diminui.

Aguém tem uma idéia do que pode ser?

Douglas
 
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