Trepidação no Carro

fcapato

Novato
Comprei um AUDI 2004/2005 AUTOMATICO 1.8 ASPIRADO. Percebi que quando chega a rotação entre 2500-3000 rpm o carro trepida, mas não treme o volante como falta de balanceamento das rodas, trepida o veiculo mesmo, e quando passa dessa rotação normaliza tudo novamente. Levei em uma oficina de nome em uma cidade vizinha, e eles diagnosticaram alguns problemas que poderiam fazer isso, 1 bucha de bandeja dianteira estava estourada e o coxim inferior do cambio estava estourado tbm, substitui os dois, porem quando estava indo pra minha cidade, o problema continuava. O que os amigos do fórum podem me sugerir avaliar para trocar para acabar com esse problema? O balanceamento e o alinhamento do carro ta tudo 100%, pneus com uns 300km, óleo filtro trocado hoje, as peças acima descritas trocadas tbm.
 
precisa conectar scanner ai original se for possivél
e ve o que acontece se tem alguma avaria no sistema do veiculo ..
motor e transmissão.

se conseguir, fala os codigos de falhas que deram .

me recordo de uma passat vr6 01M, estava com um problema parecido. chegava a 80KM/h começava a tripida o carro inteiro
era o fluxo de ar do carro

mais conecta scanner e veja as avarias se houver :D
 

roxo

Moderador
Meus Caros ... Geralmente isso é trizeta ou homocinetica ... da uma conferida na parte de suspenção ( todos os itens ) rodas empenadas ... pode ser vários fatores ...
 

fcapato

Novato
Boa noite colegas...sobre os problemas citados...no scaner não indicou nenhum código de erro..tudo 100%. Na parte da suspensão foi verificado so os problemas já concertados. Hj percebi que quando esterce o volante para ambos os lados, faz um ronco, o mecânico indicou rolamento do batente dos amortecedores e as homocineticas a principio estão boas.
 
é uma falhação ou é uma tripidação ..desculpa a pergunta !
veja se a caixa de direção não esta solta são 4 parafusos,
mancal da barra estabilizadora.
o veiculo tem indices de patinação
giro sobe o carro não desenvolve

complicado dizer sem ver o veiculo
 

fcapato

Novato
Não falha...o carro ta normal...simplesmente na rotação dita ele treme e faz um barulho mais alto que o normal...ai quando sai dessa zona de rotação normaliza
 

fcapato

Novato
Hj peguei uma estrada....percebi o seguinte: quando acelero mais forte, quando pego uma subida e reduz a marcha que cai nessa faixa... a trepidação e o barulho ficam mais fortes. Quando pego uma descida e entra nesta faixa de rotação, acelerando a trepidação e o barulho ficam bem baixos e sem aceleração (leia-se abnguela) não faz nada. Percebi que o problema realmente aparece em aceleração e retomadas quando entra nesta faixa de rotação ( 2500-3000) quando passa disso o som do motor normaliza e a trepidação para.
 

marioaoliva

Moderador
Hj peguei uma estrada....percebi o seguinte: quando acelero mais forte, quando pego uma subida e reduz a marcha que cai nessa faixa... a trepidação e o barulho ficam mais fortes. Quando pego uma descida e entra nesta faixa de rotação, acelerando a trepidação e o barulho ficam bem baixos e sem aceleração (leia-se abnguela) não faz nada. Percebi que o problema realmente aparece em aceleração e retomadas quando entra nesta faixa de rotação ( 2500-3000) quando passa disso o som do motor normaliza e a trepidação para.

Trizeta...
 

Reinaldo.a3

Membro
o meu ta com o mesmo sintoma (tremedeira em subida e na estrada)
.....ao levantar o carro notei que o semi-eixo está torto.

Conclusao : Vou ter que trocar o semi-eixo.
Só compro peças OEM.
Que preju!
:-(
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Hj peguei uma estrada....percebi o seguinte: quando acelero mais forte, quando pego uma subida e reduz a marcha que cai nessa faixa... a trepidação e o barulho ficam mais fortes. Quando pego uma descida e entra nesta faixa de rotação, acelerando a trepidação e o barulho ficam bem baixos e sem aceleração (leia-se abnguela) não faz nada. Percebi que o problema realmente aparece em aceleração e retomadas quando entra nesta faixa de rotação ( 2500-3000) quando passa disso o som do motor normaliza e a trepidação para.
Meu jovem, leve o carro até uma loja que mexa em escapamentos e mande verificar:
1- todos os parafusos que prendem o escape desde o coletor, passando pelas abraçadeiras, até lá atras no ultimo abafador;
2- todos os Coxins do escape, se náo estão encostando na lataria ou no protetor de calor do escape;
3- teu catalizador nao está começando a estragar não?

veja isso ai e conta pra gente depois.
 

fcapato

Novato
Amigo. levei em um mecânico amigo meu.. e ele falou exatamente isso mesmo. que pode ser o peito de aço que ta amaçado pegando no escape, ou alguma coisa no escape... ele comentou tbm uma coisa q eu nem tinha percebido... que o catalizador ta solto dentro do "silencioso" (se é que vcs me entendem), Ficou de levar ali a tarde pra ver se é isso mesmo. Depois posto os resultados.
 

fcapato

Novato
Boa tarde....acabei de voltar do mecanico.
1) a parte de peito de açco e escapamento ta tudo tranquilo...num ta amaçado e num ta pegando em nada.
2) O catalizador ta solto dentro...mas o mecanico falou que aquele barulho nâo á pra ser isso nao
3) as rodas ta tudo certo tbm, num ta torta nenhuma e os pneus sao zero.
4) Parte de suspensão (buchas, amortecedores..tudo certo)
5) trizeta e tulipa num tem. Masas coifas do cambio tao rasgadas dos 2 lados. na roda tao certinho.

O Mecanico falou que pode ser um problema no cambio. Será?
 

marioaoliva

Moderador
Boa tarde....acabei de voltar do mecanico.
1) a parte de peito de açco e escapamento ta tudo tranquilo...num ta amaçado e num ta pegando em nada.
2) O catalizador ta solto dentro...mas o mecanico falou que aquele barulho nâo á pra ser isso nao
3) as rodas ta tudo certo tbm, num ta torta nenhuma e os pneus sao zero.
4) Parte de suspensão (buchas, amortecedores..tudo certo)
5) trizeta e tulipa num tem. Masas coifas do cambio tao rasgadas dos 2 lados. na roda tao certinho.

O Mecanico falou que pode ser um problema no cambio. Será?

Ainda aposto em trizetas... Ainda mais com as coifas rasgadas... A graxa vai embora e entra sujeira... Qual o km do seu carro??
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Cara, miolo do catalisador solto vibra sim.
Tanto que quando vc deixa o carro descendo na Banguela (sem acelerar) mesmo passando pela rotação dos 2500-3000 RPM com a marcha engatada, você não sentiu a vibração. PORQUE VC NAO TAVA ACELERANDO E LOGO NAO TAVA PASSANDO QTDADE SUFICIENTE DE GASES PELO CAT.
Se vc não fizer questão do cat, pede pra alguem abrir ele por baixo (com solda maçarico mesmo, ou com serra, esmerilhadeira...) tirar o q ta solto por dentro e deixar ele oco. Depois solda a tampa q vc abriu por baixo de volta e pronto. Vê se continua a vibração. Se parar, vc depois compra outro cat e bota no lugar.
Lembrando q o menos chato q um catalisador com miolo soltando pode fazer é começar a vibrar..os próximos problemas são perda de rendimento do motor e ate mesmo o desligamento sozinho do motor. Td porque o escape vai ficando obstruído.

Claro, essas coifas suas ai rasgadas são um problema, Manda trocar as duas e dar uma boa limpada/lubrificada nas juntas homocineticas. Mas eu iria no mais barato primeiro.
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
E ah, não deve ser problema no cambio!
Ele conferiu o escape TODO com os coxins e td mais?
 

thomas1186

Membro
O meu vibra tb, mas só em retomadas (em morros e retas) acima de 120km/h, só que o meu tenho quase certeza de ser balanceamento pq começou isso depois que mandei fazer rodizio de pneus e re-balancear e o cara deixou o carro uma bosta... só percebi quando peguei rodovia um tempo depois.
 

fcapato

Novato
Boa tarde....Resolvi levar o audi em uma concessionaria VW/AUDI de uma cidade aqui perto... Os caras olharam tudo e o diagnostico..."TRIZETA".

R$ 300,00 peça e mao de obra.

Agendei pra trocar na sexta...tomara que seja isso mesmo
 
Topo