Teto solar

Jolbento

Novato
Comprei uma A3 com o teto travado(estava ciente que iria ter que fazer manutenção), o teto esta travado fechado, quando aperto pra abrir ou bascular ele faz o barulho do motor, mas parece que tem alguma coisa segurando para que ele nao abra, como se o motor quisesse abrir mas alguma coisa segura ele fechado, ja aconteceu com alguem? ou alguem sabe oq pode ser?

Eric Loko

Novato
Boa tarde galera,
peguei minha primeira A3 e não conheço nada do carro ainda...

Meu problema é no teto solar que quando fecha ele bate e volta pra traz e quando levanta ele não abaixa por completo tendo que regular no parafuso interno...

Já limpei e lubrifiquei mas nada adiantou..

Desde já agradeço

Eric Loko disse:
Boa tarde galera,
peguei minha primeira A3 e não conheço nada do carro ainda...

Meu problema é no teto solar que quando fecha ele bate e volta pra traz e quando levanta ele não abaixa por completo tendo que regular no parafuso interno...

Já limpei e lubrifiquei mas nada adiantou..

Desde já agradeço
Experimente tirar o controle do teto ali do forro, desmonta ele e na parte do botão que gira vc passa borracha na placa onde encosta os ferrinhos do botão que gira, se desmontar vc vai entender, e a borracha é dessas escolar mesmo, pra limpar a trilha que faz o contato ali. Vc vai ver a borracha fica bem suja! Fiz isso no meu faz tempo e resolveu. pelo que vc falou os trilhos estão bons, pois fecham manualmente...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

olivercruuz

Membro
meu teto ta travado fechado também, manualmente ele abre normal, única coisa que ta ruim é a cortina que ta quebrado os suportes, ela fica solta... to tentando fazer o motor funcionar.. por enquanto to usando ele abrindo manualmente mesmo, ao menos o bonezinho eu abro sempre, já é meia alegria kkkk

Rodolpho Pereira Batista disse:
Danylo,
Estou com o mesmo barulho no teto solar,
Não consigo resolver de jeito nenhum
Consegui arrumar o meu, uma das pontas da pingadeira, aquele ferro que vc ve quando teto ta no modo topete estava solto. So encaixei ele e boa

meu teto tava fazendo muito barulho e so abria se empurrar ai tirei o motor fora e percebi qe a engrenagem do meu motor tava com os dentes bem gastos alguem sabe se da pra trocar ela pq um motor novo e bem caro e o meu ta bom so a engrenagem qe ta ruim ?

rafaaudi

Novato
Resolveu? O meu tem o mesmo problema

Jolbento disse:
Comprei uma A3 com o teto travado(estava ciente que iria ter que fazer manutenção), o teto esta travado fechado, quando aperto pra abrir ou bascular ele faz o barulho do motor, mas parece que tem alguma coisa segurando para que ele nao abra, como se o motor quisesse abrir mas alguma coisa segura ele fechado, ja aconteceu com alguem? ou alguem sabe oq pode ser?