BrunoWolek
Novato
Pra lubrificar o teto, é só passar nessas canaletas quando ele está aberto ou tem mais alguma coisa pra lubrificar? Essa vaselina não vão grudar um monte de terra não?
Bruno, como o teto estava travado, tive que desmontar tudo, ai lubrifiquei tudo, até agora não acumulou sujeira, mas vamos ver como vai se comportar nos proximos dias!Bruno 20v Asp disse:Pra lubrificar o teto, é só passar nessas canaletas quando ele está aberto ou tem mais alguma coisa pra lubrificar? Essa vaselina não vão grudar um monte de terra não?
Carlinho disse:Se for de alguma ajuda, aqui vão algums fotos do esquema:
pelo que eu saiba o dreno sai para a frente...entao provavel que seu dreno esteja entupido..como limpar ai ja nao sei mesmo!st0ck disse:Galera, hoje fui lavar meu carro ára ver onde estava entrando agua nas janelas de traz (carro 2P).. na janela não era..
Notei que pinga gotas no acessório para abrir a janela escamotiável.. quando passo o jato no teto solar, alguém sabe se é normal entrar agua na borracha do teto-solar fechado? mesmo que entre, a agua deveria escorrer pelo cano de evacuação do teto-solar e sair lá no parachoque traseiro não? será que está entupido? tem como trocar as borrachas de vedação ao redor do teto-solar?
Agradeço desde já quem quiser ajudar!
Boas galera, consegui resolver meu problema, de fato existe uma posição correta da engrenagem para o funcionamento das funções do teto, fui em uma loja em Santo Andre autorizada da fabricante do teto, o cara me pediu $250,00 (isso sem o forro do teto) pra tentar resolver meu problema, segundo ele, ele não fazia nenhum tipo de reparo no motor, disse que que zuou, troca e já era, achei um absurdo uma resposta assim.Fábio Pereira Reis disse:Boa noite galera, o motor do meu teto solar deu pau e tava girando em falso, abri ele e consertei, porem no desmonte tem uma engrenagem que tem umas referencias para o motor fazer todas as etapas de funcionamento, gostaria da ajuda de vocês para seber como colocar esse motor no ponto correto, segue a imagem na engrenagem que eu citei.
https://drive.google.com/file/d/0B78bJxDULzyWT01FQXNoZEU3Y3c/view?usp=sharing
Não entendi esse seu problema!Shinclayton disse:Ola galera!!! To com um problema aqui no teto dela , se alguem poder ajudar agradeço!!! Eu giro a chave de comando p abrir dai o teto abaixa e sobe e fica para cima!!!
Fábio Pereira Reis disse:Boas galera, consegui resolver meu problema, de fato existe uma posição correta da engrenagem para o funcionamento das funções do teto, fui em uma loja em Santo Andre autorizada da fabricante do teto, o cara me pediu $250,00 (isso sem o forro do teto) pra tentar resolver meu problema, segundo ele, ele não fazia nenhum tipo de reparo no motor, disse que que zuou, troca e já era, achei um absurdo uma resposta assim.
Mas de tanto pensar e tentar consegui achar o bendito ponto do motor e o teto ta 100%.
Boa noite, amigo isso aí é sujeira no trilho teras que dar um jeito de abrir e limpa e lubrifica nao passe graxa pois pode junto muito pó dai vai ficar pior. Abraçosdella disse:Pessoal,
Estou com um probleminha no meu teto e sei que isto tb já aconteceu com mais gente, mas ninguém postou a solução.
Para não abrir outro tópico, lá vai:
Quando eu aperto o botão, com um simples toque, para bascular o teto (dar aquela levantadinha para cima), às vezes o teto não levanta. ele "ameaça" subir, mas desce e fica fechado. Só bascula se eu ficar pressionando o botão até que o teto levante completamente e ainda assim, de vez em quando o teto abaixa sozinho, mesmo depois de ter basculado completamente...
Alguma idéia do que pode ser???
Qual o ponto certo do motor? o meu não fecha 100% e ta entrando agua.. ai tenho que colocar a chave manualmente no motor e fecharFábio Pereira Reis disse:Boas galera, consegui resolver meu problema, de fato existe uma posição correta da engrenagem para o funcionamento das funções do teto, fui em uma loja em Santo Andre autorizada da fabricante do teto, o cara me pediu $250,00 (isso sem o forro do teto) pra tentar resolver meu problema, segundo ele, ele não fazia nenhum tipo de reparo no motor, disse que que zuou, troca e já era, achei um absurdo uma resposta assim.
Mas de tanto pensar e tentar consegui achar o bendito ponto do motor e o teto ta 100%.