Teto solar

BrunoWolek

Novato
Pra lubrificar o teto, é só passar nessas canaletas quando ele está aberto ou tem mais alguma coisa pra lubrificar? Essa vaselina não vão grudar um monte de terra não?

Bruno 20v Asp disse:
Pra lubrificar o teto, é só passar nessas canaletas quando ele está aberto ou tem mais alguma coisa pra lubrificar? Essa vaselina não vão grudar um monte de terra não?
Bruno, como o teto estava travado, tive que desmontar tudo, ai lubrifiquei tudo, até agora não acumulou sujeira, mas vamos ver como vai se comportar nos proximos dias!

Enviado de meu LG-E989 usando Tapatalk

joohnatan

Novato
Carlinho disse:
Se for de alguma ajuda, aqui vão algums fotos do esquema:

teto1.png

teto2.png

teto3.png

teto4.png

st0ck

Membro
Galera, hoje fui lavar meu carro ára ver onde estava entrando agua nas janelas de traz (carro 2P).. na janela não era..
Notei que pinga gotas no acessório para abrir a janela escamotiável.. quando passo o jato no teto solar, alguém sabe se é normal entrar agua na borracha do teto-solar fechado? mesmo que entre, a agua deveria escorrer pelo cano de evacuação do teto-solar e sair lá no parachoque traseiro não? será que está entupido? tem como trocar as borrachas de vedação ao redor do teto-solar?

Agradeço desde já quem quiser ajudar!

Iuri

Membro
st0ck disse:
Galera, hoje fui lavar meu carro ára ver onde estava entrando agua nas janelas de traz (carro 2P).. na janela não era..
Notei que pinga gotas no acessório para abrir a janela escamotiável.. quando passo o jato no teto solar, alguém sabe se é normal entrar agua na borracha do teto-solar fechado? mesmo que entre, a agua deveria escorrer pelo cano de evacuação do teto-solar e sair lá no parachoque traseiro não? será que está entupido? tem como trocar as borrachas de vedação ao redor do teto-solar?

Agradeço desde já quem quiser ajudar!
pelo que eu saiba o dreno sai para a frente...entao provavel que seu dreno esteja entupido..como limpar ai ja nao sei mesmo!

st0ck

Membro
Valeu Iuri, realmente ontem de noite eu fiz um check-up nos drenos do teto solar, e só tem 2 que saem para a frente, ok

O dreno do passageiro está 100%, passei um fio, atravessou de um lado ao outro e joguei água, saí na dobradiça da porta 100%

Mas o dreno do lado do motorista está entipido! Não passa o fio, o fio entra pelo dreno no teto-solar e é bloqueado 40cm para dentro, totalmente bloqueado. Joguei água e ficou toda dentro do teto solar, eu imagino que ela escorra para tráz do carro e caia nas borrachas da janela e no porta-malas, causando muita humidade e infiltração, goteiras nas borrachas das janelas de tráz.

Tentei enfiar o fio pela dobradiça da porta em direção contrária para subir até o teto solar, mas o fio toma outro rumo, eu acho que não tem tubulação na altura da coluna da frente (entre o para-brisa e a janela lateral, pois eu escuto o fio arrastando na lataria por dentro.

E agora pessoal? Alguém passou pelo mesmo tipo de experiencia e pode me ajudar? algumas dicas?

Preciso resolver esse problema pois quando saio na chuva, até mesmo com o teto fechado há infiltrações, acho que a borracha não vence, a agua entra, não consegue sair e vaza pra dentro do carro e acumula no porta malas, dentro da parte de plástico lá atraz onde fica a luz de freio superior central.

Ajudem ai, abraço!

ninjakyok , Jordaum , Northon , AdrianoY , jcjrsbc , della , Gian180T , KikoAudi , gabrielm ,

* * chamem mais alguém que possa ajudar * *

Fábio Pereira Reis disse:
Boa noite galera, o motor do meu teto solar deu pau e tava girando em falso, abri ele e consertei, porem no desmonte tem uma engrenagem que tem umas referencias para o motor fazer todas as etapas de funcionamento, gostaria da ajuda de vocês para seber como colocar esse motor no ponto correto, segue a imagem na engrenagem que eu citei.

https://drive.google.com/file/d/0B78bJxDULzyWT01FQXNoZEU3Y3c/view?usp=sharing
Boas galera, consegui resolver meu problema, de fato existe uma posição correta da engrenagem para o funcionamento das funções do teto, fui em uma loja em Santo Andre autorizada da fabricante do teto, o cara me pediu $250,00 (isso sem o forro do teto) pra tentar resolver meu problema, segundo ele, ele não fazia nenhum tipo de reparo no motor, disse que que zuou, troca e já era, achei um absurdo uma resposta assim.
Mas de tanto pensar e tentar consegui achar o bendito ponto do motor e o teto ta 100%.

Ola galera!!! To com um problema aqui no teto dela , se alguem poder ajudar agradeço!!! Eu giro a chave de comando p abrir dai o teto abaixa e sobe e fica para cima!!!

Iuri

Membro
Shinclayton disse:
Ola galera!!! To com um problema aqui no teto dela , se alguem poder ajudar agradeço!!! Eu giro a chave de comando p abrir dai o teto abaixa e sobe e fica para cima!!!
Não entendi esse seu problema!

ThiagoD

Membro
Boas galera, consegui resolver meu problema, de fato existe uma posição correta da engrenagem para o funcionamento das funções do teto, fui em uma loja em Santo Andre autorizada da fabricante do teto, o cara me pediu $250,00 (isso sem o forro do teto) pra tentar resolver meu problema, segundo ele, ele não fazia nenhum tipo de reparo no motor, disse que que zuou, troca e já era, achei um absurdo uma resposta assim.
Mas de tanto pensar e tentar consegui achar o bendito ponto do motor e o teto ta 100%.

Amigo, poderia me passar qual seria esse ponto correto?
Estou com o mesmo problema.
Quando coloco pra abrir, o teto vai escorrendo até bater no final do trilho e forçar para o motor parar....
nao posso abrir o teto senao ele sempre vai até o final, tenho medo de quebrar..

André Luis

Novato
della disse:
Pessoal,

Estou com um probleminha no meu teto e sei que isto tb já aconteceu com mais gente, mas ninguém postou a solução.
Para não abrir outro tópico, lá vai:

Quando eu aperto o botão, com um simples toque, para bascular o teto (dar aquela levantadinha para cima), às vezes o teto não levanta. ele "ameaça" subir, mas desce e fica fechado. Só bascula se eu ficar pressionando o botão até que o teto levante completamente e ainda assim, de vez em quando o teto abaixa sozinho, mesmo depois de ter basculado completamente...

Alguma idéia do que pode ser???
Boa noite, amigo isso aí é sujeira no trilho teras que dar um jeito de abrir e limpa e lubrifica nao passe graxa pois pode junto muito pó dai vai ficar pior. Abraços

Andbazan

Novato
Qual o ponto certo do motor? o meu não fecha 100% e ta entrando agua.. ai tenho que colocar a chave manualmente no motor e fechar

Galera pegando carona no topico, é o seguinte,

Quando o teto esta levantado(basculado) ele fica fazendo um barulho MUITO irritante (o famoso barulho de grilo kkk) mas se eu emburrar a parte traseira do teto para cima ele para, alguem teve esse problema e sabe como resolver? ja lubrifiquei, engraxei e nada