Teto solar

velton21

Membro
Olá, pessoal, alguém tem um tutorial pra abrir a caxa do botão que control a abertura do teto? o meu perdeu a pressão e agora tenho que puxar pra baixo no centro e enpurrar ou puxar pra dar os comandos de descer ou subir...

dudsleandro

Membro
O meu teto parou de uma hora pra outra, estava 100% funcionando, sem sinal algum de abrir, girando ou tentando subir ele, ja olhei o fusivel e esta ok, o que pode ser? A impressão que se tem é que não chega corrente para o motor, pois nao faz nenhum barulho.

gabrielm

Novato
pra tirar a cortina do teto-solar tem que fazer o seguinte:

levantar todo o teto, abrir a cortina, ali nas borrachas tipo sanfona que levanta e abaixa tem que puxar ela pra baixo, ela é encaixada. tirando ela o proximo passo é tirar os parafusos. fazer a mesma coisa do outro lado. e pedir ajuda de alguem para tirar o vidro fora. bom, tirando o vidro tu fecha a cortina e por cima do carro da pra ver os parafusos que prendem ela.

espero ter ajudado pois eu tive que tirar tambem...to com a cortina aqui do teto pra colar algum tecido...

dudsleandro

Membro
Ninguem sabe a referencia do relê que tem na placa do teto? o meu parece com defeito pois nao da sinal, o cara disse pra eu trocar a placa toda, mas acho que só o relé resolveria.

jamil

Novato
Galera alguém saberia o esquema desta ligação? estou fazendo uma adaptação e não consigo achar o chicote em lugar nenhum :(
ficaria muito grato se alguém me ajudar. ao menos informa qual é negativo e positivo.
o pequeno chicote de cima é fácil é o que liga no controle giratorio de abertura, mas esta tomada maior marcada não consegui achar em lugar nenhum :(

ficaria muito grato pela atenção de algum membro :) desde de ja meu muito obrigado
1173815_10201434164289076_1335779317_n.jpg

ou dá um toque para cima (bascula até o máximo) ou segura, para cima, até a altura que vc quer. Girando, lentamente, o botão, o teto vai para trás.

Meu teto foi detonado por um...... Só descobri o prejuízo, no dia seguinte. O que acontece é que tem uma peça solta dentro dele e, toda vez que eu acelero, ela corre para trás, fazendo um barulho, no final do curso. Quando freio, ela vem para frente e faz o mesmo barulho. Mas o teto opera normalmente, abrindo e fechando.
Alguém sabe o que fazer?

Massambaba disse:
ou dá um toque para cima (bascula até o máximo) ou segura, para cima, até a altura que vc quer. Girando, lentamente, o botão, o teto vai para trás.

Meu teto foi detonado por um...... Só descobri o prejuízo, no dia seguinte. O que acontece é que tem uma peça solta dentro dele e, toda vez que eu acelero, ela corre para trás, fazendo um barulho, no final do curso. Quando freio, ela vem para frente e faz o mesmo barulho. Mas o teto opera normalmente, abrindo e fechando.
Alguém sabe o que fazer?
São umas guias de plástico que têm no teto... É comum elas quebrarem, precisa tirar o vidro e substituí-las

Cfacioli

Membros VIP
Massambaba disse:
pqp! quem vai fazer isso? obrigado pela orientação, victor.
Rapaaaaiz

Isso eh trampo pra mais de metro. Tem q tirar o forro do teto, e pra isso tem q desmontar um milhao de coisas. Primeiro leva num capoteiro BOM para tirar o forro do carro. Depois leva num local q arruma o teto solar, e volta no capoteiro pra montar.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O meu teto só esta levantado a rabeta, de um lado esquerdo ele abaixa, o direito não, e faz um barulho, tipo uns estralos no motor.
Alguém já passou por isso, ou sabe o que pode ser? E se existe alguma forma de fechar manualmente?

Você pode COM CUIDADO empurrar ele com a mão até a posição... Agora para descobrir o problema só desmontando...

Edit: Obvio que não é pra esse "empurrar com a mão" se tornar um hábito... É só uma medida pra não deixar ele aberto, fazer isso constantemente pode resultar em problema maiores