Teto solar

magrao

Novato
pessoal to com problema com meu teto solar quando fui subir o teto apertei para baixo o boao e ele desceu ai ficou uma brecha agora nao quer levantar mais, alguem sabe como desmonto o teto solar para ver o que aconteceu, obrigado
 

Carlinho

Consultor Técnico
Se for de alguma ajuda, aqui vão algums fotos do esquema:

teto1.png

teto2.png

teto3.png

teto4.png
 

Jordaum

Aro 99
Até que retirar o teto solar não é complicado não. O problema é que vc tem que tirar todo o forro do teto. E pra tirá-lo, tem que remover as colunas e tal (tem um tópico sobre como fazer aqui no forum). Será que vc não consegue olhar se tem alguma coisa prendendo o teto, sem desmontá-lo?

Bom, se desmontar, o teto solar é preso por 3 parafusos de cada lado, vc tem que desplugar os cabos e retirar a maquina primeiro, depois soltar as mangueiras do dreno, e então os parafusos de fixação. O teto sai junto com os trilhos. Ele fora do carro vc consegue desmontar o resto e revisar antes de montar.

[]s,
Jordão
 

AdrianoY

Membro
magrao disse:
A3Branco disse:
depois conta p gente os resultados ae...

abcs

ola pessoal obrigado pelas ajudas levei o carro num auto vidros e o cara desmontou o teto e uma pecinha tava quebrada ai ele trocou gastei 125 reais com mao de obra valew

Magrão, vc é de onde? Passa o contato ai, pra galera... Eu mesmo to querendo dar uma geral no meu teto, e achei o valor muito justo, considerando o trabalho que dá pra desmontar a bagaça...

Vlw,, abrçs...
 

jcjrsbc

Membro
E aí Galera! Meu A3 é blindado com Teto, onde a manta de blindagem foi colada no vidro do teto solar o que aumenta bastante o peso do conjunto. Por este motivo a Guardian, de alguma maneira, desligou o teto. Eu entendo que risco de quebra do mecanismo é basculá-lo (levantar) mas como pretendo apenas abrir um pouco o teto para evitar de andar com o AC ligado ou janela aberta, gostaria que ele funcionasse. Já desmontei o painel dele, procurei fusível queimado, testei com o mutímetro a saída para o motor que, acionando o botão, não tem corrente, e até agora não sei como resolver. Caso exista onde fica o relé auxiliar do teto. Alguém teria idéia de uma outra solução no "modo econômico"? rsrsrsrs Uma oficina em SP-metrô são judas cobrou R$ 400,00 pra dar uma olhada e a própria blindadora nem quis passar o valor pra dar essa olhada. VLW PELA AJUDA!
 

jcjrsbc

Membro
Pior é que esses caras que mexem com teto cobram bastante pra olhar. Vou procurar no catálogo VW alguma coisa sobre este relé. Se conseguir alguma coisa retorna blz? abs
 

della

Membro
Pessoal,

Estou com um probleminha no meu teto e sei que isto tb já aconteceu com mais gente, mas ninguém postou a solução.
Para não abrir outro tópico, lá vai:

Quando eu aperto o botão, com um simples toque, para bascular o teto (dar aquela levantadinha para cima), às vezes o teto não levanta. ele "ameaça" subir, mas desce e fica fechado. Só bascula se eu ficar pressionando o botão até que o teto levante completamente e ainda assim, de vez em quando o teto abaixa sozinho, mesmo depois de ter basculado completamente...

Alguma idéia do que pode ser???
 

Northon

Membro
ele tá tendo alguma dificuldade, tenta lubrificar... se nao der jeito, a unica solucao é desmontar tudo em alguém que tenha conhecimento disso
 

kikohonda

Membro
O meu teto hoje ficou estranho. Quando fui abrir, foi fazendo um barulho de alguma coisa roçando, meio que prendendo, mas abriu. Então quando fui fechar, a cortina interna demorou muito a aparecer, só aparecendo aquela ponta quando o teto fecho completamente. Testei novamente, e percebi que o que está agarrando é a cortina interna. Está bem esquisito! Alguém sabe o que pode estar acontecendo?
 

ridyckk

Membro
Olá pessoal!!tentaram arrombar meu a3 pelo teto e detonaram as articulações de bascular mai os cabos.Como faço para conseguir estas peças??
Tenho um a3 1.8 t.grato.
 

jcjrsbc

Membro
Alguém que tenha um A3 2001 em diante teria como tirar uma foto da caixa de fusíveis e postar aqui? Creio que a minha esteja faltando um rele. Os números dos reles instalados são 53, 100, 167, 175, 382, 387, 389 e tem um espaço com conectores para outro rele. Abraço!
 
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