Swap de Câmbio 01M para Manual do 180

Morcegao

Membro
Cfacioli disse:
Blz, mas não eleve muito as expectativas... não pelo remap, e sim pelo potencial da minúscula k03. Digo com conhecimento de causa, nenhum A3 8L com turbina original vai andar com SPB original, quanto mais stage 1.

Se for stage 1 ainda, arrisco dizer que nem se o A3 8L tiver uma k04 estuprada conseguiria andar junto (Inclusive apostaria que não ia andar junto nem a pau).
Tb concordo tanto q não estou afirmando 100% apenas mencionado uma situação q aconteceu

Morcegao disse:
Manda vê na duvida o teu é o 150cv ou 180?

O 180 por ser câmbio tiptronic tem uma diferença o controle se tração não irá funcionar e o sensor se velocidade muda senão não irá marcar a velocidade
qual sensor de velo se coloca?

Valeu...morcegão achei o kit completo de cambio do aspirado...acho q vou colocar esse mesmo...o cara me fez 2000 com tudo que precisa para a troca

Morcegao

Membro
E bem parecido
Mas como eu disse o meu foi usado o mesmo do automático
Recomendo ver com o mecânico pq o sensor do tiptronic é diferente do manual

Amem achei alguém! Boa noite pessoal sou novo aqui, eu tô com um problema enorme, eu tenho um jetta mk5 2.5 2008/09 e quero dar um "up" mas aquele câmbio tiptronic dele é de moça e não aguenta mais que 260/270hp, alguém sabe de algum câmbio manual ou qualquer câmbio que sirva nele e aguente forte? Não me importa se é dsg, manual, aut.dando certo é o que importa, não achei ninguém até hoje intendido ou que manje, eu tô com um projeto para ele de 350-400hp, mas tá difícil! Valeu pessoal, abraço!

Já vi esse vento, vi um manual com 400hp, o problema é que o tiptronic do 2.5 é 0.9g dizem que o máximo que aguenta é os 270hp por conta do torque que estoura o câmbio, mas valeu a ajuda! Vamos ver o que rola, agora o difícil é achar alguém em SP que faça esse swap, porque não é qualquer um :/

@[member="zap.beraldo"], já tentou contato com o @[member="Rafaelmedeiros"]? O cara manja bem dos VAG e pode ser que aceitaria uma empreitada dessa... OUtro que vive com a oficina cheia de VAGs e que ouço bem do trabalho e pode ser que tope essa empreitada é o Gnomo da Advanced Drag Team (usa a pesquisa que acho que tem o contato dele aqui)... Do mais, o canal de peças mais fácil creio realmente ser a Argentina... Ou então procurar algum upgrade pra transmissão automática lá nos EUA, mas eu sinceramente acho que investir no manual é melhor...

http://vw.tribaldevelop.com/pdf/vento.pdf aqui tem o folheto do VW Vento argentino, pode ver que eles tem lá tanto o 2.5 manual e tip quanto o 2.0T manual e DSG, além do TDI... Enfim, na questão oferta de modelos nossos hermanos estão mto melhor servidos do que nós que contamos com o "APzão" 2.0 pro Jetta...

Boa tarde Galera, alguem sabe me informar se o semi eixo do aspirado é o mesmo tamanho do a3 turbo ?? estou fazendo swap de cambio...COmprei um kit completo com cambio da aspirada..e na montagem o mecanico está achando o eixo curto, parece que vai trabalhar forçando o bolachão, Alguém pode me dar um Help a respeito, ou conhece alguem para me ajudar ???

Desde já agradeço ajuda

Tiego

Membro
Wagner_Beavis disse:
Boa tarde Galera, alguem sabe me informar se o semi eixo do aspirado é o mesmo tamanho do a3 turbo ?? estou fazendo swap de cambio...COmprei um kit completo com cambio da aspirada..e na montagem o mecanico está achando o eixo curto, parece que vai trabalhar forçando o bolachão, Alguém pode me dar um Help a respeito, ou conhece alguem para me ajudar ???

Desde já agradeço ajuda

Não me diz isso ai, porque estou fazendo a mesma coisa... meu carro entrou na oficina hoje para fazer o Swap de Câmbio....
e tbem é uma caixa de um 1.8 Aspo.... e o meu tbem é um 150cv... porem ( Golf GTi )
Creio eu que não é curto não, vai dar certo sim. Abraço.

f966357014cce78e33af76bbd95af615.jpg