Swap de Câmbio 01M para Manual do 180

Morcegao

Membro
Danilovis disse:
Cara pode me ajudar, o ne carro na esta acendendo a luz de ré, onde fica o interruptor que aciona a mesma, o meu é 150 cv manual. Parabéns pelo swap, o interior do seu argola esta show de bola.

opa valeu

agora falta arrumar o interruptor do farol q está gasto

se eu não estiver enganado fica no garfo da embreagem acima do câmbio segue uma foto de como ele ele se parece, aqui é azul mas deve ser preto

dsc04561.jpg

Morcegao

Membro
Tang disse:
Como fica o swap no caso do documento e seguro, caso possua?

Não muda nada, no documento não diz se o carro é automatico ou manual, o que vai mudar é em perícia na hora de vender, pq quando eles levantam os dados do carro diz que é AT. mas nada que atrapalhe

Morcegao

Membro
eduardo.parisio disse:
como vc fez pra funfar normal o hodometro e o velocimetro?

Não foi nada, o sensor do meu antigo câmbio AT era igual o do MT, apenas pluguei, não tem muito segredo é bem simples eu li vários tópicos aqui no fórum e depois que fiz o meu vi que é simples o procedimento de troca, apenas trabalhoso.

Louiz

Novato
Top demais cara !

Tenho um a3 8l 1997 branco 2p tbm, to restaurando ele por ter ficado muitos anos jogado em oficinas tentando arrumar o cambio AT. To colocando o cambio MT também!

Gostei muito de saber que automaticamente sai do painel o PRND! Sabe me dizer se a função de " ligar o carro com pé no freio " é desativada automaticamente ?

No caso do turbo não pode colocar uma caixa de aspirado correto? Como saber se uma caixa é da turbo para nao se enganado, meu a3 é uma 150 2004 minha caixa não dá tranco e passa tudo suave, porém me falaram que na Mt a 150 fica nervosa

merotti

Membro
@[member="EderBlu"] externamente eu não sei te falar as diferenças, mas as relações do câmbio do asp são bem mais curtas.

Morcegao

Membro
Louiz disse:
Top demais cara !

Tenho um a3 8l 1997 branco 2p tbm, to restaurando ele por ter ficado muitos anos jogado em oficinas tentando arrumar o cambio AT. To colocando o cambio MT também!

Gostei muito de saber que automaticamente sai do painel o PRND! Sabe me dizer se a função de " ligar o carro com pé no freio " é desativada automaticamente ?

Foi feito um jumper para enganar, unica alteração, mas ouvi dizer que se trocar o motor de arranque pelo do MT funciona tb, pq pelo q entendi é plugado

quanto a usar um cambio de ASP num turbo pode ser feito, vai ter um arranque maior porem em alta vai perder velocidade pq do aspro a relação é mais curta, eu usei o cambio do 180 ficou muito e suave outro carro

FA20vT

Novato
Parabéns pelo swap
Mas só uma pescada aqui... 6k?
Eu fiz no meu, paguei 3.5k, conheço varias pessoas que pagaram esse valor médio que eu paguei tbm!
Só que ainda peguei minhas peças antigas, vendi meu tip por 2k, alavanca seletora por 400$, no final paguei praticamente 1.000$ no swap!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Morcegao

Membro
FA20vT disse:
Parabéns pelo swap
Mas só uma pescada aqui... 6k?
Eu fiz no meu, paguei 3.5k, conheço varias pessoas que pagaram esse valor médio que eu paguei tbm!
Só que ainda peguei minhas peças antigas, vendi meu tip por 2k, alavanca seletora por 400$, no final paguei praticamente 1.000$ no swap!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Curitiba é tudo caro, o câmbio completo com todas as peças necessárias para o swap sem base de troca custa R$ 4.500,00
eu cheguei a achar câmbio completo por até R$2.500,00 em outros estados, mas pra mim não valia a pena pelo fato de faltar alguma peça ou receber alguma peça errada, já aqui o cara do desmanche disse que poderia pegar o precisa-se e falta-se, cheguei até pegar algumas peças além do câmbio, como cinta do air bag.

Comprei meu câmbio neste local

Ferro Velho San Martín

Puts, esse tópico e muito top, Morcegao, to com meu estacionado a 3 meses, deu problema no cambio, queria ver com vc, um contato onde eu possa tirar duvidas com vc, pois estou fechando um cambio e queria esclarecer algumas duvidas! Estou correndo atraz de exclarecer duvidas, pois aqui em minha cidade ta osso! Ficarei muito agradeciodo!

Morcegao

Membro
daviditabuna disse:
Puts, esse tópico e muito top, Morcegao, to com meu estacionado a 3 meses, deu problema no cambio, queria ver com vc, um contato onde eu possa tirar duvidas com vc, pois estou fechando um cambio e queria esclarecer algumas duvidas! Estou correndo atraz de exclarecer duvidas, pois aqui em minha cidade ta osso! Ficarei muito agradeciodo!
Manda vê na duvida o teu é o 150cv ou 180?

O 180 por ser câmbio tiptronic tem uma diferença o controle se tração não irá funcionar e o sensor se velocidade muda senão não irá marcar a velocidade

Morcegão...poderia me informar as peças que preciso trocar para fazer esse swap de cambio ??? Não estou achando ninguem para me ajudar nessa troca de cambio...desde já agradeço sua ajuda

Morcegao

Membro
Wagner_Beavis disse:
Morcegão...poderia me informar as peças que preciso trocar para fazer esse swap de cambio ??? Não estou achando ninguem para me ajudar nessa troca de cambio...desde já agradeço sua ajuda
Blz

Vo citar o que lembro como comprei o kit completo de um desmanche o kra simplesmente foi pegando as peças e me passando,

- pedais
- trambulador
- manopla
- Embreagem
- Plato
- Garfo da embreagem
- cabos
- caixa do golf 1.8 Turbo

que eu lembre foi essas peças

Morcegao, o meu e 150cv, é equipado com o 01m, bom, minha duvida e a respeito do pedal de freio, Pois não achei por aqui, algumas peças preciso comprar separadamente! O motor de partida, se usa o mesmo do 01m ? de acordo com que meu mecanico for fazendo, irei tirando minhas duvidas pois aqui na minha cidade todo mundo pulou fora do SWAP... Achei um mecanico que se prontificou a fazer.. e estou auxiliando ele nas dicas.. Hoje começamos a desmontar as peças pra poder ir correndo atraz, pois aqui em Itabuna/BA ta complicado peças ! :\