Suspensão barulhenta e fazendo "nhec-nhec''

Northon

Membro
sim, por dois dias sumiu, depois voltou...

foram essas as buchas colocadas:

produto.mercadolivre.com.br/MLB-205568970-golf-bora-a3-bucha-da-barra-estabilizadora-em-poliuretano-_JM

valeu

paulobeto

Membro
essas buchas de PU são boas. Por principio, PU não range mesmo ao contato com metal (no caso da barra) por isso talvez deva ter algo a mais.

Cara, muito estranho e fiquei chateado pois eu te indiquei isso com base no que eu mesmo já fiz e deu certo..puxa...

Northon

Membro
poisé... é leve o rangido mas dá... conferi e o protetor de carter tava mal colocado, mas, mesmo colocando-o no lugar, dá uns rangidos :S

paulobeto

Membro
eu coloquei as PU mas não coloquei graxa .. ao contrário do que os mecanicos geralmente costumam fazer.

Tem até local que vende PU e te da uma bisnaga de graxa para passar no local mas o pessoal da Impacto Especiais não gosta de por graxa em bucha de PU. Não sei se isto tem relevância ... talvez a graxa aos poucos "vitrifica" ao pucos a parte interna da PU e ai começa o barulho ....

Uso PU em diversos locais do carros a pelo menos 05 anos ...

Northon

Membro
Paulobeto, usei a graxa grafitada e hoje desmontei o carro para ver o que ocorria: As buchas estavam secas, a graxa grafitada sumiu e por isso rangiam... E agora? Vou passar grafite em pó pra ver se resolve...

fabio1709

Novato
No meu caso eram as bieletas q estavam ruins. O mecanico desmontou e mexendo na bieleta com a mão, ela ja fazia o "nhec nhec" ...
Deixo a dica, talvez ajude.

Northon

Membro
Pessoal, alguém descobriu alguma bucha para barra estabilizadora durável, que nao ranja?

nao aguento mais, as ultimas de PU é só pegar uma chuva que volta a ranger...

della

Membro
Northon,

Procure umas OEM, troquei as minhas a uns 30000Km e ainda estão perfeitas, PU alí é encrenca, aliás em qualquer lugar. PU visa performance e não conforto, se seu carro não tem UP forte e é de uso diário, PU não é recomendado.

Canso de ver os comentários do tipo, troquei essa merda de bucha OEM e agora acabou o problema delas estourarem, mas com isso vem os rangidos, sai a quebra e entra o rangido, grande vantagem...

Bucha não é um troço feito pra durar, pelo contrário, foram feitas para absorver impactos e vibrações e por isto se desgastam, porém se forem de boa marca duram e muito!

Northon

Membro
Pois é... a questão é que as buchas OEM também duram 6 meses para mim, sendo que antes custavam 44 reais e agora custa 110 reais,

Em 6 meses as buchas OEM recomeçam a ranger...

Ao menos as de PU é só lubrificar... desta vez tentarei com graxa branca

jefersong

Membro
Eu vou instalar no meu carro também pois não aguento mais trocar duas vezes ao ano, Northon manda dar uma geral por baixo e aplicar vaselina eu creio que vai diminuir o rangido.

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Brother , comprei as de PU da ECS ..as pretas...e nunca mais deu problema!! Sem rangido e sem estourar.
Ja usei essas do ml e sao uma bosta. Vermelhas, amarelas...nao importa sao uma merda essas nacionais!

Se nao tentou as gringas, tente pois vai dar certo. Comigo deu.

Abrass

jaltinier

Plantonista
O rangido até pode parar se aplicar vaselina, oleo, KY (rsrsrs), mas será por pouco tempo, coloque as de PU e seja feliz

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Northon disse:
Junior, tem o link delas?
Precisa lubrificar elas?

Ai brother Northon..o link é esse!

http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Gol ... ES2190253/

Nao precisa lubrificar nunca mais.

Se for comprar aproveita o embalo e faz q nem eu fiz, compra logo tbm as buchas da bandeja do golf r32...tbm foi uma excelente escolha pois alem de melhorar a dirigibilidade essas buchas nao estragam e rasgam q nem as do a3. E tu colocando td num frete só nao vai ser tao pesado.

Abrass

daponte

Novato
Júnior disse:
Northon disse:
Junior, tem o link delas?
Precisa lubrificar elas?

Ai brother Northon..o link é esse!

http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Gol ... ES2190253/

Nao precisa lubrificar nunca mais.

Se for comprar aproveita o embalo e faz q nem eu fiz, compra logo tbm as buchas da bandeja do golf r32...tbm foi uma excelente escolha pois alem de melhorar a dirigibilidade essas buchas nao estragam e rasgam q nem as do a3. E tu colocando td num frete só nao vai ser tao pesado.

Abrass

Northon se você quiser agente podia pedir junto também tenho interesse, ai agente pagava 1 frete só!

Abrs