Suspensão barulhenta e fazendo "nhec-nhec''

AureoJr

Novato
markinho disse:
Minha susp as vezes tbm faz "nhec-nhec'' quando passo nos quebra molas, quer dizer que se eu coloca apenas a bucha de PU na barra estabilizadora já resolve?
E o que acontece se eu não trocar? acontece algo a mais do que ficar com este barulho chato? este barulho eh devido a um desgaste?

Correto, o nhéc nhéc vem da barra estabilizadora, colocando as de PU resolve 100% e nao altera o conforto do carro, o nhéc nhéc é devido ao desgaste e não sei te falar o que acontece se nao trocar hehehe, abraços

AureoJr

Novato
Northon disse:
Já encomendei as buchas com a impacto, 118 reais com sedex a cobrar

opa Northon, vc ligou la cara?? ngm me atendeu e o email ngm respondeu tbm, esse preço ficou nas buchas da barra estabilizadora de PU??

abraço

Northon

Membro
sim, mais frete, mais a aporrinhação do cara estar pra me responder o valor do frete desde sexta feira passada, preciso trocar essa porra e os caras nem para responder email respondem... que amadorismo

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Northon, procura o Andre da AJ buchas especiais!!!
tem o site na internet com telefone e tudo....ele tem qqr bucha q vc precisar em PU....e os preços dele sao campeões..e a rapidez da entrega tbm é fantastica, ele manda tudo por sedex com preço barato, nao sei como ele consegue.
Eu uso no A3 e no Chevette, e ta tudo tranquilo com meus carros!

Northon

Membro
Júnior disse:
Northon, procura o Andre da AJ buchas especiais!!!
tem o site na internet com telefone e tudo....ele tem qqr bucha q vc precisar em PU....e os preços dele sao campeões..e a rapidez da entrega tbm é fantastica, ele manda tudo por sedex com preço barato, nao sei como ele consegue.
Eu uso no A3 e no Chevette, e ta tudo tranquilo com meus carros!

verdade, olha so o precinho, 30 reais!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... retano-_JM

Tang

Membro
Bucha da Barra Estabilizadora em PU? Corre que é fria, comprei pro meu, da barra e da bieleta, nao fiquei 1 mes com essa merda, pq vc precisa de Graxa a base de silicone pra não ficar Nhec Nhec ....parecia uma Belina 1975. Eu arranquei tudo na faca, comprei 2 buchas originais e voltei as buchas da bieleta que ainda estavam boas.
Acabou o nhec nhec .... troque as buchas da barra por originais e seja feliz.
A não ser que vc consiga uma quantidade legal de lubrificante/graxa especial pra PU.

abs

paulobeto

Membro
Tang, estranho isso.

Eu mesmo instalei PU em 5 carros (04 Audi A3 e 01 Golf .. todos rangiam muito) e rodei com todos por muito tempo. E varios outros colegas daqui quando instalaram a PU que indiquei o rangido parou na hora e sumiu.

Apenas cuidado pois tem PU porcaria por ai, já vi PU que parecia plastico ABS injetado, duro que nem pedra ai range mesmo. PU de verdade e do bom não é barato. Sinceramente não acredito em PU de R$ 30,00 e metade dos meXanicos do pais mal sabem o que é PU.

PS: PU não vai graxa não .. nunca.

Fica aqui meu relato.

Tang

Membro
Bom, me venderam como PU, também achei aquilo parecido com plastico injetado de tão duro.
Eu já usei PU antes nas bandejas do antigo carro, nunca rangeu, achei estranho, devo ter comprado algo de baixa qualidade, talvez no futuro eu tente usar as que a ECS vende, por enquanto estou usando originais e de boa.

Existe sim um produto lubrificande/graxa especifica pra PU. Lembrando que ela nao pode ser baseada em derivados de Petróleo.
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Polyuret ... 1c1f11ad23

PS. Hoje comprei as buchas da bandeja, consegui as dianteiras da Axios mas as traseiras não tinha Axios e comprei da marca Sampel, ouvi falar que é primeira linha e serve montadoras. Vamos ver como vai ficar, eu não estou com tempo e $ pra esperar vir o kit com as buchas do Golf R32 dos EUA, fora que o preço é bem superior. Gastei em tudo menos de R$ 50.

Abs

gabrielm

Novato
pessoal. quarta o argolas vai ficar pra verem e fazerem uma revisao na susp/amortecedor dele...

bem quando fui fazer geometria vi que ta com uma folga nas balanças...nao é normal né!??!?! nao da quase nada de barulho quando entro em rua calçada....

enfim....queria saber se é isso mesmo, a principio vou trocar as buchas (axios) ver se precisa de algum coxim...mas me digam ai amigos...que peças mais acham que vou precisar trocar? carro ta fechando 100k

abraço

minheicks

Novato
Amigo gabrielm, revise tbm as ponteiras e principalmete os braços axiais, fazem barulho com muito pouca folga.e alguns mecânicos condenam tudo por causa dessa peça.

Northon

Membro
é.. acabei colocando a bucha da barra estabilizadora em pu da AJBUCHAS ESPECIAIS, nao durou 2 dias e começaram os rangidos...

Acabei colocando no desespero, pois, a bucha original, que nao dura 6 meses, aumentou de R$ 44,00 o par para incríveis R$ 120,00!!! E agora pessoal, que bucha colocar?

paulobeto

Membro
estranho isso. instalei em 5 carros as mesmas buchas e o barulho sumia, todas de PU...estranho mesmo isso ai. Será que o barulho é ou era apenas da barra estabilizadora?