Suspensão barulhenta e fazendo "nhec-nhec''

Fala galera, minha suspensão ta fazendo aquele nhec nhec e ta muito barulhenta qdo passo em ruas ruins.
Bandejas e amortecedores? Quero dar uma geral no carro aqté fim do ano. Dai já to cotando as peças necessárias.

O meu ta com o famoso nhec nhec das Audi's e foi constatado pelo meu mecanico buchas da barra estabilizadora, vou confirmar isso com um outro mecanico ja que vou trocar a turbina essa semana e ja vou resolver esse barulho tambem.

RaFa360x

Membro
como ja disseram ai, provavelmente as buchas,
o meu tbm ta assim, e eu tinha um golf que tava, troquei as buchas e parou..

jaltinier

Plantonista
seguinte, esse nhec-nhec dos auderas é a bucha da barra estabilizadora, já tem vários tópicos sobre isso, mas vou adiantar que para solucionar esse problemas, vc vai ter que substituir as buchas da barra estabilizadora por buchas de PU que são mais rígidas e nõa fazem essa merda de barulho..é isso mesmo...merda de barulho...rsrsr..o barulho chato...

amigo, esse nhec-nhec não é das bandejas, troque apenas as buchas da barra estabilizadora..

abraço

O meu já deu o nhec nhec tb. Insuportável....
Quando troquei os amortecedores, aproveitei e troquei as buchas das barras por PU.
Pronto. Problema resolvido!

paulobeto

Membro
GabrielBurrattino disse:
O meu ta com o famoso nhec nhec das Audi's e foi constatado pelo meu mecanico buchas da barra estabilizadora, vou confirmar isso com um outro mecanico ja que vou trocar a turbina essa semana e ja vou resolver esse barulho tambem.

troque as buchas da barra estabilizadora por outras de PU.. pode esquecer qualquer palpite de mecânico.

Eu troquei isso em 01 Golf e 04 Audis que tive e garanto que é isso. Essas buchas de PU vc acha muito facil no mercadolivre ou qq outro e-commerce da internet e te entragam em casa de boa...

Mesmo assim se ficar na dúvida, faça um teste e arranque a barra estabilizadora e ande com o carro ....

boa sorte
PB

Northon

Membro
ou então comprar na concessionaria as buchas e trocar lá, aí eles dão 1 ano de garantia, a cada ano vc vai lá e troca na garantia pq a validade da bucha original é +- 7meses...
na concessionaria custa uns 60 reais o par e devem cobrar uns 50 reais de mão de obra....

paulobeto

Membro
já fiz isso 2x e não adianta. Após 15 dias volta o problema, ou em dias mais frios piora mais ainda.

esquece pois o problema é cronico e não adianta eles darem garantia, acredite.

paulobeto

Membro
se vc por PU apenas na barra estabilizador não muda nada em conforto.

Mas por outro lado eu não te estimularia a colocar PU nas bandejas e bieletas pois ai sim fica duro e batida um pouco seca.

Eu coloquei em quase tudo porque eu mexi na suspensão inteira, desde amortecedor, batente e até os calços.

Problema resolvido. Buchas da barra estabilizadora e bandejas. Mas ainda está barulhento e fazendo um TUC qdo vc arranca . O mecanico falo uque precisa fazer a caixa de direção que ta com folga. 600 a 1000 reais. :( To ferrado, tenho que retificar a turba, 600 a 1600, mangueira do intercooler da turbina que ta vazando oleo 980 + M.O. amortecedor completo 1200 e freios 900 pau. Esse ano será do carro.. .HAHA

paulobeto

Membro
audaço disse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-194436840-bandeja-com-bucha-de-poliuretaneo-golf-moderno-e-audi-a3-_JM quantas dessa tenho que comprar pro meu aspirado galera? não sei quantas o a3 usa.

Audaço, sem quere estragar o barato .. vc num precisa disso não...

se tiver com rangido, coloca apenas a bucha de PU na barra estabilizadora mas na bandeja esquece. O carro fica seco e vc não vai gostar.. ninguem gosta.

paulobeto

Membro
www.impactoespeciais.com.br

fala com o Sergio (dono) e ele te manda por Sedex... e vc paga ele por DOC ou transferencia online ...etc.

No mercadolivre vc acha de monte tambem mas recomendo o pessoal da Impacto acima (fiz toda suspensão lá nos ultimos 02 A3 que tive).

abs,
PB

Aquele nhec-nhec quando passo no quebra molas e que um mecânico me disse que é normal é causado pelas buchas da barra estabilizadora? Só colocar buchas de PU e amém?
O meu começou umas batidas secas nas rodas, andando mais devagar em rua de pedra é que da pra ouvir que a suspensão vai "batendo", parece ser mais na roda direita, será o que? Se for as buchas da bandeja, é melhor colocar as do TT e Golf RS32?

AureoJr

Novato
paulobeto disse:
http://www.impactoespeciais.com.br

fala com o Sergio (dono) e ele te manda por Sedex... e vc paga ele por DOC ou transferencia online ...etc.

No mercadolivre vc acha de monte tambem mas recomendo o pessoal da Impacto acima (fiz toda suspensão lá nos ultimos 02 A3 que tive).

abs,
PB

Valeu Paulo Beto, vou trocar no meu, sabe o que eu fiz pra amenizar o barulho e eles sumiram por enquanto?? joguei Desengripante em tudo na barra heheeh.. ta otimo ate agora.. ja chuveu.. fez frio e nenhum barulho xD

markinho

Membro
Minha susp as vezes tbm faz "nhec-nhec'' quando passo nos quebra molas, quer dizer que se eu coloca apenas a bucha de PU na barra estabilizadora já resolve?
E o que acontece se eu não trocar? acontece algo a mais do que ficar com este barulho chato? este barulho eh devido a um desgaste?