Substituir trizeta do semi-eixo por Homocinetica

Bom dia....

Vim a descobrir que os A3, golf 99> tem problema constante de dar folga nas trizetas do semi-eixo assim causando vibracao no carro quando esta engrenado, ja estou sabendo que tem como adaptar junta homocinetica nele, so nao sei de que carro ou se e um review dele mesmo.....se alguem souber me ajude.....
 

RafaPR

Consultor Técnico
Nunca ouvi falar nada a respeito, da folga ser um problema que acontece "naturalmente".

Até hoje só vi gente que quebrou/teve problemas com a trizeta com motor mexido e forte...

E esse mesmo pessoal tava comentando lá no Golf Club que vc pode usar as homocinéticas do Logus/Pointer AP 2.0 se não estou enganado, provavelmente deve ser isso q vc tava querendo saber!
 

Jordaum

Aro 99
Rafa, o pessoal usa a COIFA do Logus, que é a mesma do A3 e custa R$16,00 contra mais de R$150 do A3.. E a tulipa.

O pessoal que teve carro mais forte recomenda colocar os eixos do 1.8 aps, que são mais resistente que o do turbo (não me pergunte pq), e usam a tulipa do Logus. Pelo que li por ai é a melhor receita pra aguentar os 320 350cv que geralmente colocam nos A3 1.8T.


E realmente essas trizetas do A3/Golf turbo costumam dar problema sim, mesmo em carros OEM. E o problema maior é que não vendem somente a trizeta na Audi/VW, vc tem q comprar a homocinetica toda, que é bem mais caro..

No paralelo vendem somente a trizeta, mas quem comprou se arrependeu, deu problema em curtíssimo tempo.


[]s,
Jordão

p.s. as coifas do S3 são as mesmas do Santana 2.0, não precisa nem falar a diferença de preço ne?
 

Jordaum

Aro 99
rodrigolanger disse:
Bom dia....

Vim a descobrir que os A3, golf 99> tem problema constante de dar folga nas trizetas do semi-eixo assim causando vibracao no carro quando esta engrenado, ja estou sabendo que tem como adaptar junta homocinetica nele, so nao sei de que carro ou se e um review dele mesmo.....se alguem souber me ajude.....

Esqueci de comentar, a trizeta é um componente da junta homcinetica destes carros.

Tirei uns print da tela do catálogo pra ilustrar:

homocineticaauto.jpg

homocineticaturbo.jpg

homocineticamanual.jpg


Repare que o Auto e turbo são os mesmos codigos, e possuem trizeta, já o manual não.

[]s,
Jordão
 
bom dia a todos...

Vcs sao dez....ja me deram uma luz no fim do tunel, desculpe pela ignorancia, o que realmente eu quiz dizer e que existe no mercado como colocar um semi eixo sem as benditas trizetas, vem completinho tirar um e colocar o outro, sem nenhuma adaptacao, mas ja revirei a internet e nao achei nada, quem me falou isso foi um revenda da volks, mas nao me disse o fabricante dessa peca, so consegui descobrir que e de curitiba o distribuidor dele, a explicacao pra ele ter me dito isso foi a questao das trizetas desgastarem e o tal "bolachao" nao.....so pra ter uma ideia o custo do semi-eixo e 560,00
vou procurar mais um pouco....ainda acho que isso dever ser um semi-eixo de outro carro que da certo nos a3 turbo...

valeu
 

RafaPR

Consultor Técnico
Bem curioso isso, pois se justamente os turbos usam trizeta, teoricamente é porque elas deveriam ser mais resistentes...vai entender né?

Jordaum, onde vc conseguiu o catálogo Audi? tem jeito de repassar? :D
 
boa tarde....

eu me cadastrei no site do golf, e realmente vi o debate sobre como trocar, mas nada e real...o unico que comprou e fez, nao postou como ficou e que pecas realmente usou, e se precisou de alguma adaptacao, meio nebuloso ainda, fiz uma pergunta a ele e ainda nao respondeu....mas pelo que vi e entendi sao os eixos do audi 1.8 aspirado(golf 2.0 tb da certo), e a tulipa do logus....mas deixou meio no ar no sentido se colocou a tulipa do logus.....bom se ate segunda que vem nao conseguir descobrir, vou pedir a peca completa la de curitiba e depois posto o resultado...ja que a trizeta segundo dizem e jogar dinheiro fora.......
 

Jordaum

Aro 99
Rodrigo, antes de comprar, troque uma ideia com seu mecanico. Não da pra confiar apenas em especulações de foruns... O pessoal sempre posta com boas intenções, mas nem sempre tudo é 100% confiável. As vezes um detalhe ou outro, que esqueceram de mencionar, pode fazer toda diferença...

[]s,
Jordão
 
Bom Pessoal resumindo toda historia....o semi-eixo completo dos A3 aspro da certo sem nenhuma adaptacao....so pra saberem comprei uma trizeta e coloquei durou exatamente 600km e ferrou de novo....agora vou partir pro semi-eixo com bolacha....bom trizeta paralela 300,00 jogado fora....
 
Para Finalizar a conversa....Agora tenho um semi eixo sem a trizeta pra vender...realmente coloquei uma com bolacha e ficou dez...so para vcs saberem o codigo do semi-eixo que foi colocado sem nenhuma adaptacao e 1jo407272EQ..fica ai a dica.....
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
rodrigolanger disse:
Para Finalizar a conversa....Agora tenho um semi eixo sem a trizeta pra vender...realmente coloquei uma com bolacha e ficou dez...so para vcs saberem o codigo do semi-eixo que foi colocado sem nenhuma adaptacao e 1jo407272EQ..fica ai a dica.....
Rodrigo, so pra esclarecer entao,...vc colocou o semi-eixo dos A3 aspro no seu A3 turbo, e deu certo! CORRETO??????????????? Os dois lados (esquerdo e direito) servem, certo???

me desculpe mas o que vem a ser "bolacha" ?
 

Jordaum

Aro 99
PN correto é 1J0407272EQ (com zero, e não a letra "o")

Nunes, o Will lá do GC/ACB também fez isso no dele.

[]s,
Jordão
 

Rodrigom

Novato
A minha trizeta o mecanico falou que está com folga, quando troquei as coifas.

Alguém pode postar quanto gastou para que eu possa ter uma ideia da substituição por semi eixo?

[],s
 
estou a procura tambem desta informaçao esta me dando dor de cabeça uma trizeta do meu carro tambem ja tinha escutado sobre essa troca mas nada de concreto se souberem mas alguma noticia porfavor me ajudem
 
E ai galera, vocês sabem de algum sintoma que apresenta a trizenta quando ela começa a se entregar? Pois meu carro ta com uma leve ronquidao ate uns 10km por hora, me aparenta que venha das pastilhas, mas o qnto mais a gente tira a duvida é melhor, abraços.
 

RafaPR

Consultor Técnico
Você trocou as pastilhas recentemente?

Experimenta tocar no freio BEM de leve quando o carro tiver devagarzinho e "roncando", se o barulho parar é das pastilhas.

Ou então tira as pastilhas e dá uma olhada, normalmente quando elas estão roncando (encostando muito no disco sem pisar no freio) ela começa a ficar espelhada na região que encosta!
 
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