Sub para a caixa original do A3

Bem amigo, seu projeto é bom e para vc conseguir extrair essa litragem para o sub na lateral,conservando o porta-malas, creio que só utilizando um sub com o ímã bem reduzido, como os projetos para pick-up, quanto ao Symphony achei limitado demais. Para a dianteira um kit duas vias e na parte traseira um bom coaxial e fim de papo.

Abraço.

eu optei por colocar um sub de 10 da jbl em uma caixa acrilica que achei a venda no mercado livre e um modulo dat ligado ao sub e aos falantes , o som ficou impressionante , ainda consigo fechar a tampa , só o modulo que fica pra fora
11948184_846174472145600_238427684_n.jpg

JulioRJ disse:
@[member="antoniof131"] essa caixa dá pra tirar e colocar sem desmontar a mala ou mexer nas lampadas?

abraço!
Julio, já experimentei essa caixa, se não me engano são feitas sob medida para o 8L , porém a litragem é muito pequena entre 13 e 15 litros, para um JL atendem bem e a manutenção é tranquila pois ela ocupa pouca coisa a mais que a caixa plástica do woofer original.

Abraço.

JulioRJ

Membro
@[member="marcelo cabral"] 13L já é o suficiente pra mim... vou por esse questo 8" que aguenta 300rms e pede mínimo de 9L na selada já está ótimo tamanho!

JulioRJ

Membro
ainda não cheguei nessa parte, mas isso aqui parece ser uma boa saída pra quem vai puxar o RCA do chicote da mala....
665309.jpg

adaptador-plug-rca-macho-x-borne-kre-10-unid-20422-MLB20191616198_112014-O.jpg

JulioRJ

Membro
mais um update. o módulo original (não bose) tem 2 x TDA8563Q que dao 2x 40w@2ohms

ou seja, na teoria são 160w rms no som (80 por circuito), o que é bem interessante... e como os falantes traseiros (e cada bobina do sub original) são de 3ohms, ele é subutilizado, dá pra extrair mais potência colocando mais falantes ou usando um sub com bobinas de 2ohms, nem sei se existe...

JulioRJ disse:
mais um update. o módulo original (não bose) tem 2 x TDA8563Q que dao 2x 40w@2ohms

ou seja, na teoria são 160w rms no som (80 por circuito), o que é bem interessante... e como os falantes traseiros (e cada bobina do sub original) são de 3ohms, ele é subutilizado, dá pra extrair mais potência colocando mais falantes ou usando um sub com bobinas de 2ohms, nem sei se existe...
Exatamente, se usar um falante bobina dupla em 2 ohms vai melhorar o rendimento, se usar 2 falantes em 2 ohms também vai ficar melhor, atualmente eu coloquei no lugar do original um falante gradiente de 3,2 ohm que retirei de um sub de um home theatre, ficou bacana mas o radio ta com +6 bass.

Chapuleta

Novato
Boa noite pessoal,
acabei de comprar um A3 manual 4 portas 2006 e está dando alguns retoques na oficina. Como ele está parado, desmontei ele inteiro por dentro, inclusive os forros de portas e pude constatar que os falantes das portas estão rasgados. Mas os das portas traseiras estão em ótimas condições. Já o sub original, não conta mais com o falante, mas foi muito bom ler o tópico do início ao fim, assim, tenho agora uma idéia do que poderei fazer para deixar o som com uma qualidade legal.
Algumas dúvidas não consegui eliminar e outras surgiram. O rádio Simphony, que comanda o sistema, tem ajuste separado para o sub? O amplificador original seria de aproximadamente 160W? Partem dele amplificação somente para os traseiros e o sub?
Em relação ao sub, algumas dúvidas cruéis por que não ouvi o barulho que a caixa original poderia produzir com diferentes subwoofers. Um JL de 6" caberia no local dos falante original? Partindo para os de 8" tenho um Rex 8" bobina dupla, poderia adaptá-lo no local original da caixa original? E por último, vi no Mercado Livre uma caixa de fibra para substituir a original na furação de subwoofer de 10 polegadas, aí estudei a possibilidade de um Questo Audio de 10", com muito medo da litragem ficar a menor.
Bom, espero que outros consigam imaginar as diversas possibilidades que eu vi, mas espero que alguém já tenha realizado alguma delas para que eu possa realizar o meu projeto com mais segurança, afinal, tudo custa dinheiro.

JulioRJ

Membro
@[member="Chapuleta"] as respostas para suas perguntas estão no topico... basta ler ele todo.

essa caixa de fibra da internet nao tem litragem suficiente pra qualquer sub 10", sem falar que teria que ser MUITO reforçada por dentro, baixando ainda mais a litragem.

André Brugnerotto

Hellspeed69
É possivel unir a saida do amplificador original que vai pro sub? cada bobina é 3ohns e são 2, entao tem 2 canais de saida 40w só para o sub, se eu unir as saidas e jogar num sub bobina simples pode ou vai ferrar o amplificador? teoricamente duplicaria a potencia correto?

to pensando em jogar direto um desses de home theater no amp original usando 1 canal só que da 40W@3ohns, ja deve ficar melhor que o original que esta ruim.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-690699335-alto-falante-philips-sub-woofer-65w-rms-6-pol-4-ohms-1-pc-_JM

diegotwim

Novato
Mas tem que analisar se a fonte vai da conta de alimentar um sub com impedância menor e se a refrigeração será suficiente. O meu ta tocando mas vi que esta estourado, vou trocar por um sub de home theater na mesma impedância original. Quando fizer o som ai tiro fora e coloco um sub melhor e maior

JulioRJ

Membro
cara, pra usar todo o potencial desse modulo vc vai ter q mexer em muita coisa. não vale à pena...

pra começar são 2x40w em 2ohms vc precisaria de um sub 6pol bobina dupla de 2ohm. ou bobina dupla de 3ohm ou seja uma agulha no palheiro

depois precisaria fazer um dissipador pois ele usa a tampa do sub pra isso

vale mais a pena arrancar tudo fora e colocar um modulo 3ch ou 4ch em 1 canal bridge. ou deixa o modulo tocando os falantes traseiros e poe um modulo mono, tocando um sub na caixa original ou faz uma de madeira/fibra

diegotwim

Novato
Eu tenho um fosgate 100dsm e um 60. Vou por o 60 pro estéreo tocando os falantes das portas, talvez um kit hertz, e o 100 vou ligar em bridge pra um questo de 10". Ai vou ver se coloco um dvd 2din ou uma ideia de player que estou estudando ainda. Mas por hora to usando o Symphony com leitor de pen drive por fm hahahaha, então so pretendo melhorar o som do sub rasgado que ta muito feio, e vou gastar no máximo uns 50 reais com isso.