Sub para a caixa original do A3

marcotmt

Novato
eu usei uma caixa no porta malas mesmo, com um kenwood de 12". Minha ideia era colocar um de 8 escondido ali mesmo, mas como já tinha caixa e tudo pronto, usei o esquema da primeira pagina ali, fiz conexão em y pros rca e pro remote, positivo puxei um direto da bateria. Ficou mt bom, qualidade muito boa.
Deixei o sub original tocando junto, só aumentei todo o ganho no amplificador(sony mono para sub), ai eu deixo o bass em -3 no radio, não força o sub original e tem grave forte igual....

leovida

Novato
djleob disse:
eu fiz td. O lance é bem tranquilo de montar, não sáo necessárias adaptacoes complexas. O falante cabe no "buraco" original da caixa, só as furacoes dos parafusos que mudam.
Lá na lateral , já tem tudo disponível. Vem os sinais de linha (L e R), vem o negativo/terra, vem o remote, vem o positivo permanente, tudo naquele conector vermelho.
Eu tirei a forraçao da lateral do porta malas, removi a caixa, abri-a, tirei o falante e o amplificador interno e montei o chicote, à partir do conector, com toda a fiaçao pro módulo.
Naquele conector vermelho, também tem os fios para enviar o sinal amplificado pros falantes das portas traseiras, entao ta tudo na mão, pronto pra instalar.

lembrem-se que é mto importante fechar os furos q sobrarem na caixa, onde anteriormente iam parafusos que prendiam o falante antigo e o amplificador interno, senao vai ficar dando um barulho mto feio ao invés de grave. vai ficar "soprando".
O módulo eu colei apenas com fita dupla face, sobre a caixa original (o meu nao tem disqueteira lá atras), e ficou td mto fera.
O preço resume-se ao preço do falante e do modulo msm. Tem q ver no Ebay qto que está, mas é coisa de menos de 100 dolares.
Abracooo
Então tanto o modulo original quanto o que você colocou não toca nos falantes da frente? Usou dois canais para o sub e mais dois para os falantes traseiros? É isso? Agradeço se puder ajudar, não entendo muito de som e preciso trocar os meus que ainda são originais e estão estourados. Estou pensando em usar os falantes JBL e esse Midbass para por no woofer: http://www.ciadosomautomotivo.com.br/ecommerce_site/produto_21646_9266_6MB17A-Midbass-de-6-polegadas-JBL-Selenium-Bass-70W-RMS-Alto-falante-de-4-ohms-Ref-Selenium-Bass-6-pol

leovida

Novato
Andre_Hellspeed disse:
Interessante,
eu medi a resistencia do woofer do A3 e deu 3,3ohms em cada bobina, um sub de 4ohms funcionaria perfeitamente apenas com uma breve perda. Claro o Amp original não é muito parrudo, mas eu acho que daria pro gasto pois não viso ter um som super power no carro.

a questão é achar o sub que encaixa ali, buscando por este que @djleob citou tem que importar, mas mesmo assim acho uma boa pedida.

Obrigado!
Esse aqui daria certo então? http://www.ciadosomautomotivo.com.br/ecommerce_site/produto_21646_9266_6MB17A-Midbass-de-6-polegadas-JBL-Selenium-Bass-70W-RMS-Alto-falante-de-4-ohms-Ref-Selenium-Bass-6-pol
Sabe me dizer qual a potência do módulo original e se ele manda sinal para os falantes dianteiros? Desde já agradeço, não manjo muito de som..

diego4100

Membro
Uma ÓTIMA dica pra quem for inventar de botar caixa de sub no local original: Troque TODAS as lâmpadas da sinaleira antes, bote Philips ou Osram (lâmpadas xingling não duram nada). Pois, como já dito anteriormente, se queimar uma mísera lâmpada, você irá passar o inferno na terra pra desmontar, é um saco desmontar aquilo tudo. Sim, tive que desmontar toda parte traseira do carro pra trocar a lâmpada de neblina ¬¬.

Junior JR

Novato
Algum tópico específico pra um setup de som básico e de qualidade pra o A3 2P 1997?

O meu tá com o tocafitas original, e não tem o sub original.

No tampão o ex-dono instalou um par de 6x9 sony e só.

Alguma dica ?

Abraço

TMattos

Novato
Pessoal, quero deixar a minha contribuição neste tópico... eu queria manter todos os padrões originais do som do meu carro, sem colocar caixa ocupando espaço na mala e sem gastar muito, queria melhorar o grave... Depois de pesquisar bastante, resolvi arriscar nesse sub...O resultado foi bem satisfatório, ficou tudo como original e um grave bem mais forte do que com o sub original, Esse sub tocaria muito melhor em uma caixa maior de maior litragem (o vendedor sugere uma caixa de 27 litros dutada), mas para o que eu queria, ficou bom...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-559275274-subwoofer-65-polegadas-200w-8-ohms-diy-_JM

Como estava o som do meu carro: Estavam ligados somente os dois alto falantes dianteiros (muito chiado) e o subwoofer (quase inoperante). descobri que o módulo original não estava tocando os falantes traseiros...

Como ficou: Troquei os 2 alto falantes das portas dianteiras, que já estavam sem as bordas, os traseiros estavam novos, o instalador fez funcionar e estão funcionando ok novamente.
Quanto ao Sub, coloquei este que comprei bem barato no Mercado livre, ele está marcado no ima 200w 8 ohms, coloquei na caixa original apenas usando um soprador térmico para amassar um pouquinho o plástico bem na parte onde faz o contorno da caixa de rodas, pois o ima pega um pouco nessa parte, quanto ao diâmetro, serviu perfeitamente. O instalador usou toda a fiação seguindo o diagrama que eu imprimi aqui deste tópico, para instalar um módulo mais forte que eu tinha em casa, somente para o Sub (Módulo MXR 2x90rms 2ohms ou bridge 1x180rms 4 ohms) o Instalador disse que o módulo está tocando aproximadamente 100w rms, pois o sub é 8ohms, mas nota-se que o sub está tocando bastante..
Eu ia tirar algumas fotos, mas tive que sair na hora e quando voltei já estava tudo montado, consegui tirar apenas uma do sub instalado na caixa... o módulo ficou colado com dupla face em cima da caixa. Se alguém quiser postar ou ver essa foto, posso enviar por e-mail...

Cfacioli

Membros VIP
TMattos disse:
Pessoal, quero deixar a minha contribuição neste tópico... eu queria manter todos os padrões originais do som do meu carro, sem colocar caixa ocupando espaço na mala e sem gastar muito, queria melhorar o grave... Depois de pesquisar bastante, resolvi arriscar nesse sub...O resultado foi bem satisfatório, ficou tudo como original e um grave bem mais forte do que com o sub original, Esse sub tocaria muito melhor em uma caixa maior de maior litragem (o vendedor sugere uma caixa de 27 litros dutada), mas para o que eu queria, ficou bom...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-559275274-subwoofer-65-polegadas-200w-8-ohms-diy-_JM

Como estava o som do meu carro: Estavam ligados somente os dois alto falantes dianteiros (muito chiado) e o subwoofer (quase inoperante). descobri que o módulo original não estava tocando os falantes traseiros...

Como ficou: Troquei os 2 alto falantes das portas dianteiras, que já estavam sem as bordas, os traseiros estavam novos, o instalador fez funcionar e estão funcionando ok novamente.
Quanto ao Sub, coloquei este que comprei bem barato no Mercado livre, ele está marcado no ima 200w 8 ohms, coloquei na caixa original apenas usando um soprador térmico para amassar um pouquinho o plástico bem na parte onde faz o contorno da caixa de rodas, pois o ima pega um pouco nessa parte, quanto ao diâmetro, serviu perfeitamente. O instalador usou toda a fiação seguindo o diagrama que eu imprimi aqui deste tópico, para instalar um módulo mais forte que eu tinha em casa, somente para o Sub (Módulo MXR 2x90rms 2ohms ou bridge 1x180rms 4 ohms) o Instalador disse que o módulo está tocando aproximadamente 100w rms, pois o sub é 8ohms, mas nota-se que o sub está tocando bastante..
Eu ia tirar algumas fotos, mas tive que sair na hora e quando voltei já estava tudo montado, consegui tirar apenas uma do sub instalado na caixa... o módulo ficou colado com dupla face em cima da caixa. Se alguém quiser postar ou ver essa foto, posso enviar por e-mail...

Ótima contribuição tiago!!

Tenta tirar fotos sim, vai ser excelente!

Sent from my iPhone using Tapatalk 2

Broni

Novato
Thiago de mao de obra mais ou menos quanto um instalador cobra pelo serviço vi em uma loja em santos me informou que sai a M.O R$ 200,00 e o valor ou está caro em sua opinião?

TMattos

Novato
André, na verdade não tenho boas fotos mas dá para ter uma noção, e também não consegui parar para aprender a coloca-las aqui... se tu tens um e-mail ou whats, posso te enviar sem problemas e se quiser pode divulga-las aqui...

Broni, o cara que instalou me cobrou R$ 80,00 de mão de obra, sinceramente achei barato pelo trabalho que ele teve em desmontar a lateral...

Sparcow

Novato
Tá, deixa eu ver se entendi o esquema daquele cabo lá da primeira página. Pretendo fazer o seguinte sistema:
- Kit 2 vias portas dianteiras
- Nada nas traseiras
- Sub de 8"
- Amplificador 4 canais (2 estereo + bridge pro sub)

Pretendo ligar o módulo com um cabo direto da bateria pra ter o diâmetro mais adequado.
Daquele conector vermelho só aproveito então:
- Pino 7 com Pino 8: RCA Direito
- Pino 6 com Pino 8: RCA Esquerdo
- Pino 5: remote pro módulo

Seria isso?
O som tem controle independente pro sub, em teoria deveria ter um RCA que sai pro sub, ele fica em outro conector?

Sparcow disse:
Tá, deixa eu ver se entendi o esquema daquele cabo lá da primeira página. Pretendo fazer o seguinte sistema:
- Kit 2 vias portas dianteiras
- Nada nas traseiras
- Sub de 8"
- Amplificador 4 canais (2 estereo + bridge pro sub)

Pretendo ligar o módulo com um cabo direto da bateria pra ter o diâmetro mais adequado.
Daquele conector vermelho só aproveito então:
- Pino 7 com Pino 8: RCA Direito
- Pino 6 com Pino 8: RCA Esquerdo
- Pino 5: remote pro módulo

Seria isso?
O som tem controle independente pro sub, em teoria deveria ter um RCA que sai pro sub, ele fica em outro conector?
Queria ter essa resposta tbm !

hugodias1

Novato
Os auto falantes dianteiros são ligados no módulo ou direto no symphony? Pq pelo que vi aqui, acredito que somente os auto falantes traseiros e o sub que são ligados ao módulo! Alguém me ajuda ai nessa dúvida? Abraço a todos!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

franco

Membro
Pensando seriamente em mudar o som do carro. Aqui vai a configuração que usaria:

Módulo 5 canais Falcon. HS1100:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-661533398-modulo-amplificador-falcon-hs1100-5-canais-4-stereo1-mono-_JM

Subwoofer bravox 10' 160W rms.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-661161941-subwoofer-bravox-10-polegadas-160w-rms-premium-auto-falante-_JM

Estava pensando em substituir os triaxial e coaxial das portas por todos de 70W para tocar os agudos e médios, e usar o sub para os graves (*1). O módulo fornece 4x70;1x200 em 4 ohms e 4x125;1x250 em 2 ohms.
Faria uma caixa lateral para o porta-malas compensando em altura e não em comprimento a litragem da caixa, e o modulo ocuparia o espaço do sub original e do módulo original dentro do forro esquerdo do porta-malas.
(*1) Acho que consigo fazer isso diminuindo o bass do symphony e aumentando o gain do sub no módulo...

O que acham?
Abçs!