Sub para a caixa original do A3

André Brugnerotto

Hellspeed69
Galera O sub do meu A3 produz muito poucos graves, pelo que vi ele esta estourado, de perto vc escuta ele fazer sua função mas ele não tem potência, ja diagnostiquei e vi que o subzinho esta estourado, como dizem, não tem pressão sonora pois já perdeu parte da rigidez do conjunto.

a questão é, eu gostaria de por um outro sub usando o pequeno amplificador original que fica na caixa e deixar na caixa original, não quero por nada no porta-malas

alguém sabe onde encontro um sub de 6" para substituir o original? alguém tem alguma ideia que permita usar um de 8" no lugar do origineba?

della

Membro
Boa pergunta, interessante isso e vou acompanhar atentamente...

Um detalhe, aquilo não é subwoofer, lí em algum lugar que é apenas woofer, nem zerado ele tem a mesma pegada de um sub.

djleob

Membro
O problema maior é a impedância. O sub original é com 2 bobinas, cada uma com 3ohms. Vai ser difícil de conseguir algum sub que faça o serviço desse aí.
Se vc colocar outro sub com maior impedância, o som vai render menos. Se baixar a impedância, poderá queimar o amplificador.

Eu fiz uma jogada no meu carro e ficou mto bom. Substituí o subwoofer e o amplificador original. Instalei o outro amp em cima da caixa original, e nao ficou nada sobrando pra dentro do porta malas.
Subwoofer: "AUDIOPIPE TSV6R 6" 150W Car Audio Power Subwoofer DVC"
Amplificador "Sound Storm F4.400 400-Watt 4-Channel Power Amplifier with High/Low Crossover"

Ficou tudo como original

della

Membro
O problema maior é a impedância. O sub original é com 2 bobinas, cada uma com 3ohms. Vai ser difícil de conseguir algum sub que faça o serviço desse aí.
Se vc colocar outro sub com maior impedância, o som vai render menos. Se baixar a impedância, poderá queimar o amplificador.

Eu fiz uma jogada no meu carro e ficou mto bom. Substituí o subwoofer e o amplificador original. Instalei o outro amp em cima da caixa original, e nao ficou nada sobrando pra dentro do porta malas.
Subwoofer: "AUDIOPIPE TSV6R 6" 150W Car Audio Power Subwoofer DVC"
Amplificador "Sound Storm F4.400 400-Watt 4-Channel Power Amplifier with High/Low Crossover"

Ficou tudo como original
Consegue uma foto?

djleob

Membro
Consigo sim, soh que vcs váo ter q ter paciência :(

To longe do meu carro por mais 2 semanas ainda, pq estou viajando à trabalho (saudades do meu audi ja...). Assim que estiver de volta eu posso conseguir as fotos.
Se tiverem dúvidas, posso ir adiantando por aqui.

della

Membro
Consigo sim, soh que vcs váo ter q ter paciência :(

To longe do meu carro por mais 2 semanas ainda, pq estou viajando à trabalho (saudades do meu audi ja...). Assim que estiver de volta eu posso conseguir as fotos.
Se tiverem dúvidas, posso ir adiantando por aqui.
A adaptação do falante na caixa foi tranquila, vc mesmo fez, qual o custo final?

djleob

Membro
eu fiz td. O lance é bem tranquilo de montar, não sáo necessárias adaptacoes complexas. O falante cabe no "buraco" original da caixa, só as furacoes dos parafusos que mudam.
Lá na lateral , já tem tudo disponível. Vem os sinais de linha (L e R), vem o negativo/terra, vem o remote, vem o positivo permanente, tudo naquele conector vermelho.
Eu tirei a forraçao da lateral do porta malas, removi a caixa, abri-a, tirei o falante e o amplificador interno e montei o chicote, à partir do conector, com toda a fiaçao pro módulo.
Naquele conector vermelho, também tem os fios para enviar o sinal amplificado pros falantes das portas traseiras, entao ta tudo na mão, pronto pra instalar.

lembrem-se que é mto importante fechar os furos q sobrarem na caixa, onde anteriormente iam parafusos que prendiam o falante antigo e o amplificador interno, senao vai ficar dando um barulho mto feio ao invés de grave. vai ficar "soprando".
O módulo eu colei apenas com fita dupla face, sobre a caixa original (o meu nao tem disqueteira lá atras), e ficou td mto fera.
O preço resume-se ao preço do falante e do modulo msm. Tem q ver no Ebay qto que está, mas é coisa de menos de 100 dolares.
Abracooo

della

Membro
eu fiz td. O lance é bem tranquilo de montar, não sáo necessárias adaptacoes complexas. O falante cabe no "buraco" original da caixa, só as furacoes dos parafusos que mudam.
Lá na lateral , já tem tudo disponível. Vem os sinais de linha (L e R), vem o negativo/terra, vem o remote, vem o positivo permanente, tudo naquele conector vermelho.
Eu tirei a forraçao da lateral do porta malas, removi a caixa, abri-a, tirei o falante e o amplificador interno e montei o chicote, à partir do conector, com toda a fiaçao pro módulo.
Naquele conector vermelho, também tem os fios para enviar o sinal amplificado pros falantes das portas traseiras, entao ta tudo na mão, pronto pra instalar.

lembrem-se que é mto importante fechar os furos q sobrarem na caixa, onde anteriormente iam parafusos que prendiam o falante antigo e o amplificador interno, senao vai ficar dando um barulho mto feio ao invés de grave. vai ficar "soprando".
O módulo eu colei apenas com fita dupla face, sobre a caixa original (o meu nao tem disqueteira lá atras), e ficou td mto fera.
O preço resume-se ao preço do falante e do modulo msm. Tem q ver no Ebay qto que está, mas é coisa de menos de 100 dolares.
Abracooo
Quem me dera vc morasse mais perto, encomendava tudo e jogava na tua mão... hehehe!
Faz falta um grave mais encorpado no A3...

Quem me dera vc morasse mais perto, encomendava tudo e jogava na tua mão... hehehe!

Pois eh Della, por isso, eu coloquei um subzinho de 8" e um modulozinho melhor na malas...sonzinho ambiente, nada de exageros, e td de qualidade, logico!

Sent from my iPhone

djleob

Membro

o Trampo é simples. Vai ser ainda mais fácil de fazer a hr q eu conseguir umas fotos explicando a jogada. Daí vc msm vai querer fazer!

André Brugnerotto

Hellspeed69
Interessante,
eu medi a resistencia do woofer do A3 e deu 3,3ohms em cada bobina, um sub de 4ohms funcionaria perfeitamente apenas com uma breve perda. Claro o Amp original não é muito parrudo, mas eu acho que daria pro gasto pois não viso ter um som super power no carro.

a questão é achar o sub que encaixa ali, buscando por este que @djleob citou tem que importar, mas mesmo assim acho uma boa pedida.

Obrigado!

fatcho

Membro
Pois eh Della, por isso, eu coloquei um subzinho de 8" e um modulozinho melhor na malas...sonzinho ambiente, nada de exageros, e td de qualidade, logico!

Sent from my iPhone using Tapatalk 2
A3 turbo 180 oem ✔
ola galera eu ouvi no ultimo encontro este sub tocando leve ainda e a qualidade interna impressiona...
o cara nem colocou pra bater mesmo e jah parecia um de 12" com modulo forte puxando...

djleob

Membro
sem querer me meter mas tenho um sub original em perfeitas condiçoes aqui parado em casa. quem quiser....
Pra quem quiser fazer o mesmo esquema q eu fiz, pode instalar somente o módulo Soundstorm f4.400 e manter o sub original, que ele é compatível.
Soh não pode exagerar no volume neh, senão o subzinho não aguenta.
Entre as opções de upgrade mais "originais", a mais viável é trocar apenas o módulo, ao invés de trocar apenas o sub.
Nesse feriadão eu to com o meu carro e tiro umas fotos pra postar aki
vlw!

Rodinei

Moderador
a3subwooferwymiary.jpg

a3subwooferkpl.jpg

Com R$70,00 pode ser feita esta caixa e instalado um Sub de 8", que atualmente se acha com maior facilidade.

Vlw.

fatcho

Membro
a3subwooferwymiary.jpg

a3subwooferkpl.jpg

Com R$70,00 pode ser feita esta caixa e instalado um Sub de 8", que atualmente se acha com maior facilidade.

Vlw.
[/quote]
era um projeto assim q eu estava pensando mas nun dei continuidade por falta de $$... onde vc colocou o modulo deste sub??? e a litragem ficou ideal ou abaixo para o subzinho???
muito boa ideia...

edit:
a litragem interna deu perto dos 12 litros pelo meus calculos...

Rodinei

Moderador
Ainda não instalei, mas a ideia e colocar um módulo eletrônico da Stetsom, que é pequeno, ai caberá ao lado da caixa, naquele espaço entre o encosto do banco e a frente da caixa.

O projeto não é meu, retirei aqui mesmo de um tópico e estou colocando em prática.

Vlw.

djleob

Membro
Dando sequencia no projeto de upgrade do subwoofer/amplificador, estou postando aqui o diagrama do conector que temos em nossos A3, que disponibiliza todas as entradas e saídas de sinal e energia para instalar outro módulo substituindo o original.
Tirei a imagem original de um pdf na internet, projeto do Stealth SubWoofer, por DizzyTheDog, e traduzi as informações pra facilitar o entendimento de todos.

O conector apresentado é o que fica no veículo. O bom eh manter o plug do veículo sem modificações e alterar soh do plug da caixa original em diante, seguindo a orientação e a posição dos fios, prestando bastante atenção pra nao fazer confusão.

Temos ali no conector o 12V permanente, o Terra, o Remote ON ( que liga o amp ), os envios de sinal de linnha (rca) esquerdo e direito, o terra comum para as malhas do rca, e os pinos pra enviar o sinal já amplificado para os falantes traseiros.

Segue a imagem:
imagemppn.png