Sportback Fred Mamede - Downpipe + Intake + Unichip + Coilover

Taí, pessoal. Carro sujo, pois as fotos foram tiradas pós viagem. É 2009.

Março/14 - troquei as 4 pastilhas de freio e coloquei H&R. Melhora 100% a aparência do carro, mas piora bem o conforto. Quem acompanhou viu que tive problemas com barulhos logo que instalei (e outros users reclamaram do mesmo).

Maio/14 - Intake (comprado com o @mfractal) + Downpipe inox (retirei o abafador intermediário)

Junho/14 troquei as H&R pelas coilover da JOM, novas velas por NGK Iridium grau 7, limpeza e troca do filtro do ar condicionado. Excelente as molas, tanto em conforto quanto estabilidade.

Julho/14 sensores de estacionamento. Troquei o filtro do ar condicionado e voltei o abafador intermediário pro lugar. O barulho do carro com o DP trocado e os dois abafadores no lugar eh igual ao com DP original.

Fotos:

Molas Originais:




Molas H&R:




Coilover JOM (reguladas praticamente na altura mínima, daria pra baixar mais uns 20mm):








subirimagenes






Downpipe - abafador intermediário:


















Intake:






Videos:

DP instalado sem o resto do escape:
[YouTube]https://www.youtube.com/watch?v=9NPumxk8F6Q[/YouTube]

DP instalado com escape - abafador intermediário
[YouTube]https://www.youtube.com/watch?v=pJVoKBqum60[/YouTube]

ESP
[YouTube]https://www.youtube.com/watch?v=ay7YH4yJGNQ&feature=youtu.be[/YouTube]
 

Thomas

Administrator
Aoo Fredãooo..... a primeira impressão é top!!

Carro parece bem liso, show!!!

Parabens pela aquisição, trabalhamos justamente para presentearmos com aquilo que nos faz bem!
Boa sorte com a caranga... brinquedo novo, requer novos ups.. kkkk

Depois posta mais fotos, interior, ele limpo.. kkk

Abração
 

Cfacioli

Membros VIP
Já tinha dito antes, posto aqui de novo:

LINDO carro! Tô doido pra ver pessoalmente. Parabéns pelo carro freddy! Acompanhei um pouco da sua SAGA em busca de um carro novo, e pelo jeito vc pegou uma veia boa.

Quem venham os ups!!



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Andr3T

Membro
Eu estou numa dúvida imensa pois quero subir de A3 (8P) e quero exatamente um desse, mas também estou doido para pegar uma camionete. Não sei o que faço, pois gosto dos dois mundos, porém estou pesando mais para a camionete pois pego muita estrada de chão.
Parabéns pelo carro!!! Mais detalhes por favooooor!
 

eduardovv23

Membro
parabens pelo carro amigo , e obrigado por postar as fotos , isso da um feedback pra quem quer imaginar como fica com as molas e realmente ficou bem mais bonito
 

della

Membro
Top Freddy, irmãozinho do meu!

Ficou muito boa a altura, experimente instalar aqueles urethane cushion http://www.a3clube.com/topic/6873-urethane-cushion-ser%C3%A1-a-solu%C3%A7%C3%A3o-pro-fim-de-curso-de-amortecedores/?hl=cushion
Dizem que melhora o conforto e não deixa dar fim de curso no amortecedor, o @[member="Bruno_mgá"] instalou e gostou.
E providencie uns espaçadores pras rodas traseiras, elas são muito socadas na caixa, fica ainda pior quando baixa.

No mais, manda logo um remap e saia sufocando os SI... Esse carro é outro nível!

Parabéns!
 

MarceloA3T

Membro
Ae Fredy Parabéns !! Agora acertou na escolha !! rsrs

Esse é Top e não tem como não gostar !

Quero ver de perto, vamos combinar alguma coisa e depois jogarmos conversa fora.
 
André Dal Molin disse:
Eu estou numa dúvida imensa pois quero subir de A3 (8P) e quero exatamente um desse, mas também estou doido para pegar uma camionete. Não sei o que faço, pois gosto dos dois mundos, porém estou pesando mais para a camionete pois pego muita estrada de chão.
Parabéns pelo carro!!! Mais detalhes por favooooor!
Semana passada rasguei um pneu novo em um buraco aqui na rodovia de Jaraguá (Belém-Brasília). Essas estradas no Goiás são osso viu! Tem que andar é de caminhão...

Vc mora em Gyn, n é? Sabe me indicar uma oficina boa? Remap, manutenção, troca de óleo do S-tronic e tals.


della disse:
Top Freddy, irmãozinho do meu!

Ficou muito boa a altura, experimente instalar aqueles urethane cushion http://www.a3clube.com/topic/6873-urethane-cushion-ser%C3%A1-a-solu%C3%A7%C3%A3o-pro-fim-de-curso-de-amortecedores/?hl=cushion
Dizem que melhora o conforto e não deixa dar fim de curso no amortecedor, o @[member="Bruno_mgá"] instalou e gostou.
E providencie uns espaçadores pras rodas traseiras, elas são muito socadas na caixa, fica ainda pior quando baixa.

No mais, manda logo um remap e saia sufocando os SI... Esse carro é outro nível!

Parabéns!
Vou mexer com isso já já, o Bruno Bortoloto me indicou mesmo, disse q melhora bem. Remap virá depois do DP e intake, pra n perder o serviço! ;)

Não sei se todos sabem, mas mudei de SP pra uma cidade próxima a Goiânia. Casa nova, estou comprando TODOS os móveis e ainda negociando um kart. O remap fica do 2º semestre.

Já estou MUITO satisfeito com o carro. Impressionante o torque em baixa. E o tanto q é legal reduzir as marchas no shift paddle pra ultrapassar na rodovia? ;)

Marcelo H. disse:
Ae Fredy Parabéns !! Agora acertou na escolha !! rsrs

Esse é Top e não tem como não gostar !

Quero ver de perto, vamos combinar alguma coisa e depois jogarmos conversa fora.
Valeu Marcelo!!! Estou bemmm longe de SP agora, mas é só marcar outro dinoday daqueles que eu apareço!

Abs
 

Andr3T

Membro
freddymamede disse:
Semana passada rasguei um pneu novo em um buraco aqui na rodovia de Jaraguá (Belém-Brasília). Essas estradas no Goiás são osso viu! Tem que andar é de caminhão...

Vc mora em Gyn, n é? Sabe me indicar uma oficina boa? Remap, manutenção, troca de óleo do S-tronic e tals.



Vou mexer com isso já já, o Bruno Bortoloto me indicou mesmo, disse q melhora bem. Remap virá depois do DP e intake, pra n perder o serviço! ;)

Não sei se todos sabem, mas mudei de SP pra uma cidade próxima a Goiânia. Casa nova, estou comprando TODOS os móveis e ainda negociando um kart. O remap fica do 2º semestre.

Já estou MUITO satisfeito com o carro. Impressionante o torque em baixa. E o tanto q é legal reduzir as marchas no shift paddle pra ultrapassar na rodovia? ;)


Valeu Marcelo!!! Estou bemmm longe de SP agora, mas é só marcar outro dinoday daqueles que eu apareço!

Abs
Pois é, aqui em muito contraste, tem estradas novas em bom estado, lisinhas, e tem abandonadas, que tem que andar a 40km/h.
Sou de Goiânia sim, moro aqui desde 1992 hehe. Tu está morando aqui?

Então, até hoje eu não conheci UMA oficina descente que faz um bom serviço, tem um bom atendimento, tem um preço justo (justo não é preço 1.0 e nem de esportivo), que entendem de Audi a fundo. Eu conheço 3 que te indico mas cada uma tem suas "peculiaridades".

- Edimotors: ele é especializado em BMW e Audi. Os prós dele é que ele entende do carro, não faz coisas sem saber o porquê, tem um preço bom, tem ferramentas adequadas, tem cuidado com o carro, é honesto. Os contras: VIVE cheia a oficina dele, arrumar vaga é um desafio kkkk, ele é dificil de arrumar peça, ele prefere que você compre e leve para ele para ele fazer só a mão de obra. As vezes ele enrola um pouco para entregar o carro, mas nada de anormal.

- Oficina só alegria: só trabalha com Audi (ele não pega nenhum outro carro). Prós: o dono trabalhou muitos anos em CC da Audi, entende TUDO do carro. Tem equipamento para tudo, para cada coisa do carro ele tem um scanner que testa. Ele tem muitos contatos que arrumam peças, no preço de revenda é claro. Sempre quando chega lá ele é super atencioso, não esconde informação, te fala o porque do problema, como resolve, quanto gasta. Desvantagens: o preço da M.O dele é alta, mas quando você tem um problema e não consegue resolver, ele resolve, no preço dele claro.

- Oficina EuroFix: oficina dos carrões de Goiânia, só tem esportivos lá. A3 8L capaz que nem deixam entrar, 8P acho que consegue kkkk. É o tipo de oficina que tu larga o carro lá e só volta para buscar e pagar a nota. Chuto que a M.O seja de 150 a 300 reais a hora.
 
André Dal Molin disse:
Pois é, aqui em muito contraste, tem estradas novas em bom estado, lisinhas, e tem abandonadas, que tem que andar a 40km/h.
Sou de Goiânia sim, moro aqui desde 1992 hehe. Tu está morando aqui?

Então, até hoje eu não conheci UMA oficina descente que faz um bom serviço, tem um bom atendimento, tem um preço justo (justo não é preço 1.0 e nem de esportivo), que entendem de Audi a fundo. Eu conheço 3 que te indico mas cada uma tem suas "peculiaridades".

- Edimotors: ele é especializado em BMW e Audi. Os prós dele é que ele entende do carro, não faz coisas sem saber o porquê, tem um preço bom, tem ferramentas adequadas, tem cuidado com o carro, é honesto. Os contras: VIVE cheia a oficina dele, arrumar vaga é um desafio kkkk, ele é dificil de arrumar peça, ele prefere que você compre e leve para ele para ele fazer só a mão de obra. As vezes ele enrola um pouco para entregar o carro, mas nada de anormal.

- Oficina só alegria: só trabalha com Audi (ele não pega nenhum outro carro). Prós: o dono trabalhou muitos anos em CC da Audi, entende TUDO do carro. Tem equipamento para tudo, para cada coisa do carro ele tem um scanner que testa. Ele tem muitos contatos que arrumam peças, no preço de revenda é claro. Sempre quando chega lá ele é super atencioso, não esconde informação, te fala o porque do problema, como resolve, quanto gasta. Desvantagens: o preço da M.O dele é alta, mas quando você tem um problema e não consegue resolver, ele resolve, no preço dele claro.

- Oficina EuroFix: oficina dos carrões de Goiânia, só tem esportivos lá. A3 8L capaz que nem deixam entrar, 8P acho que consegue kkkk. É o tipo de oficina que tu larga o carro lá e só volta para buscar e pagar a nota. Chuto que a M.O seja de 150 a 300 reais a hora.
Eu sou de Goiânia! Mas mudei daí +- em 92. Estou morando em Goianésia...

Fui nessa Só Alegria tem duas semanas. Foi lá que montei as molas e troquei as pastilhas. Achei MUITO caro e pelo visto o foco dos caras é mesmo nos 8L. A oficina estava lotada deles, todos judiados...

Preciso trocar o óleo do câmbio e n sei onde fazer por aqui. Vou ver se marco horário em uma dessas outras duas q vc citou.

abs!
 

Andr3T

Membro
Trocar óleo do câmbio DSG aqui em Goiânia eu não tenho nem ideia de quem faça. No Edimotors para fazer isso não adianta nem ir lá, creio que ele não faça isso. Na Só Alegria se ele não fizer ele vai saber indicar quem faça. Na EuroFix eles fazem com certeza, mas ai prepara o bolso.
 
APR de cu eh rola. Acabei de ganhar pelo menos uns 50hp e dobrar o respeito do A3 só com um adesivo!

enagyga3.jpg


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prisco

Novato
kkkkkkkkkkk tadim dos Apr..

Cara se informa na css VW aí se eles podem fazer no spb, eu pesquisei para o Jetta e a opção mais viável por incrivel que parece é la.
$1000 de peças com 6l óleo do DSG+filtro, 5lts + filtro de óleo do motor, filtro do ar cond (acho que não serve pra vc) e bujão. Uns $200 MDO.
 
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