Sportback 2009 (MED9.1) + DP (sem HPFP)

della

Membro
Almeida disse:
Acrescentado o inbox aí, viria 270? (Esse é o meu número mágico he he)
Inbox não acrescenta absolutamente nada!

Já um intake com certeza acrescenta e não há nenhuma perda de tq em baixa, eu uso e afirmo, na alta (com carga na rua) o fôlego maior é notório!

O que faz perder tq é instalar DP sem mapa.

Na verdade não é DP que te faz perder torque.
Eu perdi torque quando tirei aquela marmita de abafador intermediário, tirei ele e coloquei um menos restritivo e pelo amor de deus, senti o torque mais baixo, ai foi só remapear!

MarceloA3T

Membro
Intake tive as 2 experiencias. Remapeado sem intake e com intake. Com certeza a caixa é restritiva e deve saturar em altas rotações.

Não tive perda de torque em baixa. Aparentemente o carro fica mais gastão mesmo andando de pé leve, após a instalação.
Tente fazer os testes, pode ser impressão ou pode ser porque admite mais ar desde as baixas rpm. Já em marcha lenta dá pra ver que aumenta a quantidade de g/s (air mass)

Em alta principalmente para final o carro dá uma leve melhorada com intake, mais nada absurdo. Se ganhar deve ser coisa de 10 a 15 cv.

Almeida

Membro
Obrigado pelas opiniões Fredymamedde, Marcelo, Rafael, Della e mestre Overspeed, isso é muito importante pra fechar meu projeto, rumo a 280cv então!

della

Membro
Almeida disse:
Obrigado pelas opiniões Fredymamedde, Marcelo, Rafael, Della e mestre Overspeed, isso é muito importante pra fechar meu projeto, rumo a 280cv então!
Duro é se contentar só com isso... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

@[member="Almeida"], o meu deu perda de torque em baixa com o CAI, quando voltei pro K&N inbox voltou o torque

o meu era blindado, por isso eu sentia mto, mas vendi semana passada. to de mustang V8 95 agora, pensa num carro torcudo em baixa hehe....

overspeed

Comerciante
Marcelo H. disse:
Intake tive as 2 experiencias. Remapeado sem intake e com intake. Com certeza a caixa é restritiva e deve saturar em altas rotações.

Não tive perda de torque em baixa. Aparentemente o carro fica mais gastão mesmo andando de pé leve, após a instalação.
Tente fazer os testes, pode ser impressão ou pode ser porque admite mais ar desde as baixas rpm. Já em marcha lenta dá pra ver que aumenta a quantidade de g/s (air mass)

Em alta principalmente para final o carro dá uma leve melhorada com intake, mais nada absurdo. Se ganhar deve ser coisa de 10 a 15 cv.

Marcelo, este cliente que tem o intake tinha feito antes apenas com DP, qd ele colocou o intake achou que tinha gaho bastante, só que quando mediu num ganhou mais do que 3cv apenas numa faixa bem estreita (ali nuns 4.800)... depois de refeito com o arquivo novo é que veio cavalo pra burro...

eu pus o intake p/ aumentar a quantidade de ar, assim como downpipe sem catalizador, o upgrade de HPFP que nos FSI precisa, e dai remapeei p/ finalmente dar o ganho. o intake em sí nao gera quase ganho algum, e o downpipe uns 10cv so ele, mas com tudo remapeado, deu 275 no dino, fora que depois descarbonizei, coloquei intercooler do s3, e inlet pipe. com podium devia estar nos 285cv

Ainda não arrumaram o sensor de torque no Dynojet? Ta loco hein. Vai fazer aniversário já e eu ainda não consegui medir o meu. Algum outro Dino de respeito (preferência na zona sul :)
Abs

Sent from my iPhone using Tapatalk

della

Membro
Johnzaccardi disse:
Ainda não arrumaram o sensor de torque no Dynojet? Ta loco hein. Vai fazer aniversário já e eu ainda não consegui medir o meu. Algum outro Dino de respeito (preferência na zona sul :)
Abs

Sent from my iPhone using Tapatalk
Vai no Absoluto, fica em Cotia... Fácil acesso e mede 4x4, melhor ventilação que já vi num dino, vários preparadores estão usando ele como referência e bate com os resultados do dynojet.
Só procurar Absoluto dinamometros no waze e pau!

MarceloA3T

Membro
overspeed disse:
Marcelo, este cliente que tem o intake tinha feito antes apenas com DP, qd ele colocou o intake achou que tinha gaho bastante, só que quando mediu num ganhou mais do que 3cv apenas numa faixa bem estreita (ali nuns 4.800)... depois de refeito com o arquivo novo é que veio cavalo pra burro...

Entendo Over, o meu também foi feito um novo Mapa após a instalação do Intake, agora estou com 2+.
Não cheguei a medir no dina, mais o meu chutometro diz que ganhou uns 15cv.

overspeed

Comerciante
Show !!!! sem mudar o mapa num vem, é muito controladora nova safra de injeções... as antigas ME7 só intervia e tirava se viesse MUITO mais pressão/torque, estas MED9 e subsequentes é muito certinho, vc seta o valor desejado e se tiver pouca coisa a mais na segunda puxada ela já vem tirando

overspeed

Comerciante
overspeed disse:
Eu acho que 300cv- motor, não chega (como comentei no Jetta clube) mas perto já estamos...
mais uma vez eu errei pra menos kkkk

302/305cv e 44/45 mkgf repetidamente...

depois posto no tópico correspondente o gráfico

Almeida

Membro
kufRB6k.jpg
Ao ver seus últimos remaps @[member="overspeed"] e de outros tuners por aí me convenço mais que dá pra encarar o remap com a HPFP original, pretendo deixar esse up da bomba só se abrir o bico. Meu uso de uma potencial nova cavalaria será muito restrito, acho que não vale no meu caso o investimento prévio.