Sportback 2009 (MED9.1) + DP (sem HPFP)

overspeed

Comerciante
della disse:
Aquele vale lá no final da curva o que seria? Parece borboleta fechando...
@[member="overspeed"], com todo respeito, mas 270 roda ea113 não entrega... Não com o limão e bicos OEM. Melhor resultado que tive foi 249 roda stg2 full, coisa de 285hp.
Nem ea888 que tem muito mais fluxo chega nesse patamar, os melhores beliscaram 260 roda.

Mas o resultado desse mapa aí de cima é muito bom, parabéns!
Dellito...olha lá o grafico no outro tópico :pipoca:
 

overspeed

Comerciante
Valeu !!!!

Não, WHp e BHp são coisas diferentes, WHp é medição "dinâmica", ou seja vc acelera um rolo de massa conhecida, como F= m x a, ao medir a aceleração vc conhece a força, e com a força o trabalho, potencia é trabalho por unidade de tempo, blablablá vc descobre a portência e depois o torque ( P = T x RPM) [ por isso dinojet não esta medindo torque, pois o sensor de rotação está com problemas]

BHp é como as fabricas medem, vc coloca na rotação em que vai ocorrer a potência máxima (digamos 5.750RPM), freia o dinamômetro para que não passe daquela velocidade e aí aplica WOT e espera um tempo de estabilização (normalizado) a rotação não pode aumentar (ou diminuir) se mantendo BRECADO (Braked) nesta rotação... como existe um tempo em que fica freiado (brecado) o ar esquenta e por isso a potencia diminui (por isso a VW divulga uma potencia menor do que a gente vê nos dinamômetros de chassis que medem Whp).

Qto maior a temperatura do ar (pressão x intercooler) e menor a eficiência termodinâmica (desenho do cabeçote e por consequencia tendencia a detonação por temperatura do ar) e tbm a calibração (ponto, mistura) mais diferença dará...

Pra ir de Hp pra Cv multiplica por 1,013 seja Whp ou BHp
 

DrekTo

Novato
freddymamede disse:
Já ouvi isso sobre o downpipe, nunca sobre o intake. Sinceramente, nunca senti...

Eu andava nesse carro aí com DP e intake K&N, sem remap, gasolina comum. Usava 95% em estrada. O carro dava 268km/h de máxima, relativamente "fácil". Depois que voltei tudo ao original, nos 240 vc já sentia que não desenvolvia tão bem. É uma bela diferença.

Tem relato aí em algum lugar no fórum de gente que passou no dinamômetro original, colocou o intake igual ao que eu usava e ganhou 12 ou 18cv, algo assim.
Foi eu... medi no Dadinho em osasco com a tampa original e dentro um k&n inbox... depois tirei e coloquei o typhoon... deu exatos 17cv a mais, instantaneo...

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 
Estou com problemas meu Audi sportback2007 é mecânico 6 marchas ele andava bem pegada boa mas de uns tempos para cá vem caído potência sou novo ,substitui todas peças desse carro quando não envolve equipamentos de diagnósticos já troquei velas bobinas ,sensores tribuna, relés , ainda sim não fica o que era antes fluxo de ar devo ter uns 3 todos OK, aumentou consumo e diminuiu potência alguém tem alguma dica

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

overspeed

Comerciante
Jeferson1982 disse:
Estou com problemas meu Audi sportback2007 é mecânico 6 marchas ele andava bem pegada boa mas de uns tempos para cá vem caído potência sou novo ,substitui todas peças desse carro quando não envolve equipamentos de diagnósticos já troquei velas bobinas ,sensores tribuna, relés , ainda sim não fica o que era antes fluxo de ar devo ter uns 3 todos OK, aumentou consumo e diminuiu potência alguém tem alguma dica

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Sim, a unica coisa que pelo jeito vc não fez ...passar um scanner :entrelinhas:

Estes carros mais novos, sem passar scanner e INTERPRETAR os sinais dos sensores e pensar sobre os possiveis DTC vc nunca repara sem ser exclusivamente na sorte...
 
Não até passei mas , acusa bomba de combustível pouca pressão troquei bomba do motor tucho ,ando mais uns 5 a 6 dias acende injeção ,tenho aqui a velha filtro de combustível ,

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

ALBERTOLIMA

Membro
Jeferson1982 disse:
Não até passei mas , acusa bomba de combustível pouca pressão troquei bomba do motor tucho ,ando mais uns 5 a 6 dias acende injeção ,tenho aqui a velha filtro de combustível ,

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Ja verificou se nao tem muita carbonização nas valvulas? qual gasolina voce usa?
 

della

Membro
Jeferson1982 disse:
Estou com problemas meu Audi sportback2007 é mecânico 6 marchas ele andava bem pegada boa mas de uns tempos para cá vem caído potência sou novo ,substitui todas peças desse carro quando não envolve equipamentos de diagnósticos já troquei velas bobinas ,sensores tribuna, relés , ainda sim não fica o que era antes fluxo de ar devo ter uns 3 todos OK, aumentou consumo e diminuiu potência alguém tem alguma dica

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Defeito comum neste carro é a membrana da DV furar, o carro perde bastante pegada.
 

overspeed

Comerciante
freddymamede disse:
Over, nada de passar esses injeção direta pro etanol ainda? Spoiler: gasolina deve subir de novo até o fim do ano, entre 0,40 e 0,60
Lá fora tem gente usando E85, mas não falam como se comporta a bomba de alta... dureza é que os bicos não dão conta, é preciso pegar uns 30% maiores
 

overspeed

Comerciante
Se o filtro for errado (tem com duas pressões 4,5 e 6bar) da erro de pressão baixa... o correto neste carro é o de 6bar.

Pode ser a bomba de baixa tbm... vc precisa passar um scanner e ver o codigo de erro.... é de Sampa ? recomendo a tecnoforce...eles descobrem seu defeito
 
Topo