Sportback 2009 (MED9.1) + DP (sem HPFP)

overspeed

Comerciante
Carro do Kenga (Rafa Medeiros)
Apenas DP e podium
Carro NÃO tem HPFP, filtro esportivo, nem nada...apenas e tão somente o DP (feito pela tecnoforce)

Carro não apresentou falta em regimes intermediários nem nada que fizesse sugerir a necessidade de HPFP neste patamar de potência

rendeu cerca de 265cv (medidos 235,4Whp)

11738094_930750646963031_2142118624179001223_n.jpg



Puxada em todas as marchas pra ver qto a HPFP faria falta, em nenhum caso a mistura ficou abaixo do esperado:

11694744_930750633629699_6415047454776298055_n.jpg




Nossa idéia agora é voltar outro dia apenas com o reforço da HPFP, filtro e intake by tecnoforce e tentar romper a barreira dos 270Whp apresentados no topico

http://www.a3clube.com/topic/10249-novo-arquivo-a3-sportback-ea113-med91/
 

della

Membro
Aquele vale lá no final da curva o que seria? Parece borboleta fechando...
@[member="overspeed"], com todo respeito, mas 270 roda ea113 não entrega... Não com o limão e bicos OEM. Melhor resultado que tive foi 249 roda stg2 full, coisa de 285hp.
Nem ea888 que tem muito mais fluxo chega nesse patamar, os melhores beliscaram 260 roda.

Mas o resultado desse mapa aí de cima é muito bom, parabéns!
 
Ali no final foi a troca de marcha kkk

Curti o resultado com apenas DP 3"!

Teve tambem uma melhora na resposta do câmbio, bem melhor a resposta nas trocas de marcha!

Vou encomendar o Miolo da Hpfp e fazer o intake.. Vamos ver o que vem. estou muito feliz com o resultado!
 

overspeed

Comerciante
della disse:
Aquele vale lá no final da curva o que seria? Parece borboleta fechando...
@[member="overspeed"], com todo respeito, mas 270 roda ea113 não entrega... Não com o limão e bicos OEM. Melhor resultado que tive foi 249 roda stg2 full, coisa de 285hp.
Nem ea888 que tem muito mais fluxo chega nesse patamar, os melhores beliscaram 260 roda.

Mas o resultado desse mapa aí de cima é muito bom, parabéns!
Não fecha borboleta, olha o grafico puxando todas as marchas...


Já tirei com HPFP 291 sem Intake e 296cv com intake no outro tópico (e isso que o cilindro 3 estava muito carbonizado, agora que limpou o dono disse que melhorou muito dos 4.500 aos 5.500)...

Detalhe, tenho grafico de Jetta medido 250Whp no Dinojet sem intake e com arquivo antigo que mediu 275cv de comum na dinosrace...

Eu acho que 300cv- motor, não chega (como comentei no Jetta clube) mas perto já estamos...
 

overspeed

Comerciante
Puxamos de 3ª e de 4ª e o resultado foi muito parecido, este individual com 235,4Whp foi de 4ª

De 3ª veio mais de 230Whp (não lembro se 232 ou 233 Whp)... no grafico puxando todas da pra ver que mesmo de 3ª veio mais de 230Whp e isso que ja tinhamos puxado um monte de vez
 
Filmei. .
Mas tá meio ruim.. filmei e acelerei sozinho... hoje eu faço um vídeo melhor e posto aqui. Não precisa sapatar mesmo pra ver a diferença do câmbio .

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 
della disse:
Show, bem linear!
Nada do Márcio consertar o sensor de torque do dino, tsc tsc!
E cobra preço cheio...fiquei puto com isso

@[member="Rafaelmedeiros"], muito bom o resultado, carro deve estar um canhão! Faz o intake logo q dá uma diferença ENORME

@[member="overspeed"], na minha época parece que não se remapeava que não fosse pra rodar exclusivamente na podium, correto? Se pudesse esse Rafael Medeiros aí n estaria de sportback nemmm, kkkk. O mesmo vale pra K04? Ou seja, dá pra montar K04 e rodar na gasolina comum? Aí precisa de HPFP?
 

overspeed

Comerciante
podium rende muito mais e evita carbonização... mas não tem a ver com HPFP não... APR e outras dizem que não dava pra passar de 245/250cv sem ela... mas pelo jeito não é bem assim
 
freddymamede disse:
E cobra preço cheio...fiquei puto com isso

@[member="Rafaelmedeiros"], muito bom o resultado, carro deve estar um canhão! Faz o intake logo q dá uma diferença ENORME

@[member="overspeed"], na minha época parece que não se remapeava que não fosse pra rodar exclusivamente na podium, correto? Se pudesse esse Rafael Medeiros aí n estaria de sportback nemmm, kkkk. O mesmo vale pra K04? Ou seja, dá pra montar K04 e rodar na gasolina comum? Aí precisa de HPFP?
Primeiramente.. Perdeu playboy! KKKKKK

Eu vou fazer o intake.. mas não quero arriscar a quebra da bomba de alta.. preciso do Up dela primeiro =(.
Devia ter aproveitado seu frete kkk.

Vou vender mais umas peças de bike e vou comprar essa parada!
 

Almeida

Membro
#Overspeed essa passagem foi com podium ou comum/aditivada? @[member="freddymamede"], já vi alguns relatos de perda de força em baixa com o uso do intake, procede? Eu abro mão fácil de alguns CV no pico de rotação por um desempenho mais forte em baixa.
 

overspeed

Comerciante
foi de podium, não fui além por medo da HPFP, talvez consiga... não sei dizer, só tentando mesmo

o intake não mudou nada de pé no fundo como é medido no dinamômetro... mas tem gente que acha que piora pois precisa de mais pedal em gíros baixos
 
Almeida disse:
#Overspeed essa passagem foi com podium ou comum/aditivada? @[member="freddymamede"], já vi alguns relatos de perda de força em baixa com o uso do intake, procede? Eu abro mão fácil de alguns CV no pico de rotação por um desempenho mais forte em baixa.
Já ouvi isso sobre o downpipe, nunca sobre o intake. Sinceramente, nunca senti...

Eu andava nesse carro aí com DP e intake K&N, sem remap, gasolina comum. Usava 95% em estrada. O carro dava 268km/h de máxima, relativamente "fácil". Depois que voltei tudo ao original, nos 240 vc já sentia que não desenvolvia tão bem. É uma bela diferença.

Tem relato aí em algum lugar no fórum de gente que passou no dinamômetro original, colocou o intake igual ao que eu usava e ganhou 12 ou 18cv, algo assim.
 

Almeida

Membro
@[member="fcapitanucci"] Relata perda de torque em baixas rotações, meu carro é 95% de uso civilizado, não posso perder essa força inicial, o ganho de potencia em alta é amplamente documentado @[member="freddymamede"] disso aí não há dúvida, o quero dizer é que, Exemplos hipotéticos - entre 270cv com manutenção do torque em baixa (HPFP, DP, inbox), e 280cv com perda de torque em baixa (HPFP, DP, INTAKE), prefiro perder 10cv em alta, até pq velocidade final não é a minha meta principal.
 

overspeed

Comerciante
de pé no fundo, como se mede eu ACHO que não teve diferenças, pode olhar nos gráficos... mas pé leve pode ter alguma diferença, só quem teve pode dizer
 
Topo