Socorro a3 180 cv

edwood

Novato
PatrickMello Entao nem te conto, o carro de vez enquando fica quase bom ou quando esta frio melhora mas não 100%, agora a tarde estava olhando e olhando e sou curioso pacas, bom vou dar uma mexinda para ver o que acontece, vamos começar pela n75, vou tirar ela fora e revisar, quando peguei o plug ( o fio estava quebrado ) mas só o fio dentro a capa do fio tinha marca mas nao estava toda rompida, bom arrumeio os fios da n75, não sai com o carrro pois fui olhar mais coisas, ai descobri um plug que nao sei onde vai perto do radiador, bem no meio do motor para ser mais exato, bem embaixo do filtro de oleo, é 2 fios com um plug grande e pelo visto e por ele estar limpo dentro, deveria estar ligado em algum lugar mas nao sei onde ainda, nao achei onde conctar ele, entao mexendo mais um pouco descobri um rasgo em uma magueira que vai debeixo da coletor onde tem outros solenoites e mais 2 mangueirinhas de vacuo, sendo que uma vao para o regulador de pressao, e a outroa vai para camera embaixo da caranagem perto da bobina 4, e depois tem uma grossa que vai do coletor e entra em um tipo de T onde vai para uma peça emcima do filtro de oleo, ai mexendo mais descobri mais coisas, do filtro de ar sai 2 mangueiras sendo que uma grande que vai para maf e posteriormente para turbina, e outra pequena sanfonada que vai la para baixo do coletor mas nao esta ligada em nada e retorna outra onde entra em um valvula tb nao sei para que perto da mangueira da maf. entao estou vendo onde vao estas coisas para sair com o carro e falar como ele esta.
OBS desculpa o portuga, que estou com o note dentro do cofre do motor com as maos todas sujas, entao esta faltando virgulam ponto e tudo mais.

edwood

Novato
Bom repassando, estas mangueiras que comentei e o conctor que não achava onde ligar seria da bomba de ar secundaria, o que seria isto? ( Seria uma ajuda para dar partida a frio no motor, funciona por mais ou menos 1 minuto, para nao deixar a rotação do motor cair tao rapido até esquentar um pouco ) no caso do meu já foi capado entao vou aproveitar e remover as mangueiras que estao ali so ocupando espaço, bom vou vedar uma mangueira que achei com um rasco de uns 3cm e vou para rua testar vamos ver no que vai dar, volto logo para postar os resultados.

edwood

Novato
Bom voltei da rua carro quase 100% andou perfeito, mas ainda não esta perfeito, realmente o fio quebrado da n75 esta fazendo uma caca danada, os furo que achei debaixo da admiçao tb, melhoras o carro esta quase liso, anda bem sem trancos em baixa quando digo baixa é perto dos 80KM, fui para estrada, vamos afundar o pé, carro destracionando muito torque, passada de mercha em 6 mil, segunda boa enxendo a turbina, fim da terceira carro da uma trancos, manero no aceleração carro tem retomada anda bem de 4 a 5 mas de der no bucho de 3 ele da uns trancos, outro senao que nao fazia antes, lenta boa mas da uma leve ocilada entre 800 e 900, nao é constante, mas é estranho ele ocila para e ai parece que faz um ciclo o motor, e ai ele ocila novamente, fiz o teste no climatronic da temperatura, medindo certo com o painel, amanha vou passar no scanner novamente e ver o que esta acontecendo consegui outro scaner um napro vamos ver se diz algo.
OBS: Agora tenho desconfiança medidor de fluxo, estou achando que o mecanico colcou este MTE PBT-GF30 e não é deste carro, retorno com novidades.
Obrigado a todos pelas dicas e se tiverem mais manda ai.

edwood

Novato
Retorno ao Roxo novamente, maf é marca mte 7125 pelo que andei lendo esta não é a maf do meu carro, ou estou errado, o meu é um a3 2002 cabeçote app.
Alguem saberia me informar qual maf seria da marca mte pois é só esta que tenho aqui pela regiao.

Edwood,

Caramba!!O carro está cheio de "probleminhas elétricos".

Não é melhor levá-lo em um bom eletricista e mecânico??Daqueles que entendem BEM de Audi??

Fica aqui o meu conselho...

Abs,

Patrick Mello

della

Membro
Acho que o edwood tá indo pelo caminho certo, é muito bom ter disponibilidade e ir zerando vc mesmo (desde que tenha conhecimento) os problemas do carro, depois desta vc vai conhecer seu audi como ninguém...
Dia desses p/ex, meu carro estava com uma leve falha na lenta e de vez em quando falhava um cilindro, usei o bom senso e fiz uma revisão geral no sistema de ignição / MAF / etc... Moral da história? era um simples conector de pulso da bobina com osmar... Problema resolvido com um simples reaperto na trava do conector... de quebra toda a parte elétrica recebeu uma revisão e limpa contato nos conectores...

Edwood, depois dessa geral não se esqueça de "zerar" o adaptativo, ele deve estar meio bagunçado por causa deste monte de gambis que vc corrigiu.

edwood

Novato
PatrickMello1969 disse:
Edwood,

Caramba!!O carro está cheio de "probleminhas elétricos".

Não é melhor levá-lo em um bom eletricista e mecânico??Daqueles que entendem BEM de Audi??

Fica aqui o meu conselho...

Abs,

Patrick Mello

O problema é na cidade onde moro só tem 2 mecanicos de confiança, eles fazem carros preparados turbos, mas são de meia idade, nada contra é claro, são meio que lentos para algumas coisas, tipo injeção é uma coisa carburado é outra, para vc ter uma ideia, a n75 com problema e o cara nem se deu ao luxo de verificar, quando comentei, ele falou que poderia tirar ela fora que o carro andaria igual, para tu ver o conseito dos caras por aqui. então estou meio amarrado entende e eu mesmo tenho que ver as coisas.

edwood

Novato
della disse:
Acho que o edwood tá indo pelo caminho certo, é muito bom ter disponibilidade e ir zerando vc mesmo (desde que tenha conhecimento) os problemas do carro, depois desta vc vai conhecer seu audi como ninguém...
Dia desses p/ex, meu carro estava com uma leve falha na lenta e de vez em quando falhava um cilindro, usei o bom senso e fiz uma revisão geral no sistema de ignição / MAF / etc... Moral da história? era um simples conector de pulso da bobina com osmar... Problema resolvido com um simples reaperto na trava do conector... de quebra toda a parte elétrica recebeu uma revisão e limpa contato nos conectores...

Edwood, depois dessa geral não se esqueça de "zerar" o adaptativo, ele deve estar meio bagunçado por causa deste monte de gambis que vc corrigiu.

Não sou marujo de primeira viajem em carros turbo ou mexidos, já tive alguns, mas Audi 180 é meu primeiro, claro que é bom fazer vc mesmo, adoro isto até pq realmente foi como vc falou, da para conhecer o carro, o problema maior e quando aparece algo de errado e falta recurso para fazer, agora consegui um napro Scaner emprestado, tinha apenas 18 falhas na memória de avaria, kkkkkkk, sendo que algumas relacionadas, a pressão máxima, erro da n75 entre outras, depois da minha mexida ontem e e ter arrumado algumas coisa e resetar a memoria, fui dar uma volta com o carro, nas 18 ficou 4 apenas.

Sendo elas, vou postar os números dos erros pelo napro.

P0135 - Circuito de aquecimento da sonda lambida Banco 01 defeituoso. (sonda com defeito, até por sinal que sonda posso usar no lugar da dele, outra coisa a sonda original é wide band "banda larga" é mito ou verdade, as sondas da Bosch são compatíveis ou teria que ser somente a original).

P1531 - Ajuste do eixo de comandos interruptor (acredito que seja o sensor que vai ali perto da correia).

P1429 - Literatura (pelo que andei vendo este erro é do ABS, pelo numero do erro, até pq a luz do meu ABS fica ligada às vezes).

P1626 - Impulso do bus de dados, falta mens. da trans. AT (Este não sei o que é)

della

Membro
edwood disse:
della disse:

Não sou marujo de primeira viajem em carros turbo ou mexidos, já tive alguns, mas Audi 180 é meu primeiro, claro que é bom fazer vc mesmo, adoro isto até pq realmente foi como vc falou, da para conhecer o carro, o problema maior e quando aparece algo de errado e falta recurso para fazer, agora consegui um napro Scaner emprestado, tinha apenas 18 falhas na memória de avaria, kkkkkkk, sendo que algumas relacionadas, a pressão máxima, erro da n75 entre outras, ao resetar fui dar uma volta com o carro, nas 18 ficou 4 apenas.

P0135 - Circuito de aquecimento da sonda lambida Banco 01 defeituoso. (sonda com defeito, até por sinal que sonda posso usar no lugar da dele, outra coisa a sonda original é wide band "banda larga" é mito ou verdade, as sondas da Bosch são compatíveis ou teria que ser somente a original).

P1531 - Ajuste do eixo de comandos interruptor (acredito que seja o sensor que vai ali perto da correia).

P1429 - Literatura (pelo que andei vendo este erro é do ABS, pelo numero do erro, até pq a luz do meu ABS fica ligada às vezes).

P1626 - Impulso do bus de dados, falta mens. da trans. AT (Este não sei o que é)

Quanto as sondas o 180 tem duas e uma é wide sim.
Ajuste do eixo de comandos pode ser o sensor de fase, sabe se trocou correia recentemente?
O último tb não sei, o seu carro é tip? parece que falhou comunicação com o módulo do cambio, sei lá...

overspeed

Comerciante
A3 180 usa duas sondas narrow, exceto se for tiptronic...ai usa uma Wide e uma narrow...

to fora de casa agora... ams pelo numero acho que é sensor lambda (narrow) ruim e tem algo no sensor de fase do comando

edwood

Novato
della disse:
edwood disse:
della disse:

Não sou marujo de primeira viajem em carros turbo ou mexidos, já tive alguns, mas Audi 180 é meu primeiro, claro que é bom fazer vc mesmo, adoro isto até pq realmente foi como vc falou, da para conhecer o carro, o problema maior e quando aparece algo de errado e falta recurso para fazer, agora consegui um napro Scaner emprestado, tinha apenas 18 falhas na memória de avaria, kkkkkkk, sendo que algumas relacionadas, a pressão máxima, erro da n75 entre outras, ao resetar fui dar uma volta com o carro, nas 18 ficou 4 apenas.

Quanto as sondas o 180 tem duas e uma é wide sim.
Ajuste do eixo de comandos pode ser o sensor de fase, sabe se trocou correia recentemente?
O último tb não sei, o seu carro é tip? parece que falhou comunicação com o módulo do cambio, sei lá...

Não foi trocado a correia eu acho, tenho o carro apenas a 20 dias.
Realmente este erro que fala do bus da trans. AT este sim esta me deixando cabreito pq o carro é manual, a nao ser que a central tenha sido trocada, vai saber né, sobre a sonda me fale mais por favor.

edwood

Novato
overspeed disse:
A3 180 usa duas sondas narrow, exceto se for tiptronic...ai usa uma Wide e uma narrow...

to fora de casa agora... ams pelo numero acho que é sensor lambda (narrow) ruim e tem algo no sensor de fase do comando

Pois é Over o sensor realmente esta com problema, fato.
Agora tenho que ver estas sondas.

della

Membro
Bom, acho que vc não precisa se preocupar com a questão do cambio, pode ser que o scanner (por ser multi-marcas) use um SW genérico, por isso não achou a transmissão auto e deu a mensagem. Desconsidere. Na dúvida scaneie com o VAGCOM.

Quanto às sondas, conforme o over disse, o seu usa duas narrow.

Melhor aguardar a opinião de alguém mais bam bam bam no assunto, daqui a pouco o over volta... Sei que dá para você medir a tensão na saída das sondas para ter uma idéia do funcionamento, mas não sei quais são os valores que ela deve apresentar em determinada condição.

edwood

Novato
della disse:
Bom, acho que vc não precisa se preocupar com a questão do cambio, pode ser que o scanner (por ser multi-marcas) use um SW genérico, por isso não achou a transmissão auto e deu a mensagem. Desconsidere. Na dúvida scaneie com o VAGCOM.

Quanto às sondas, conforme o over disse, o seu usa duas narrow.

Melhor aguardar a opinião de alguém mais bam bam bam no assunto, daqui a pouco o over volta... Sei que dá para você medir a tensão na saída das sondas para ter uma idéia do funcionamento, mas não sei quais são os valores que ela deve apresentar em determinada condição.
O problema maior nisto é que não tem ninguem com VagCom aqui na cidade, pode ser realmente isto sim, pois depois de apagar as falhas e antes de andar com o carro, verifiquei novamente a memoria de avaria estava zerada, apenas 1 erro sendo este impulso do bus de dados aparecia, sendo que só apresentou os outros 3 depos de dar uma volta com o carro, mas acho que o caminho das pedras seja por ai, vou trocando as peças aqui pois é por conta da loja mesmo, se nao levo para eles, mas vamos ver o que vai dar.

della

Membro
Cara o VAGCOM é um cabo e um CD que vc compra na internet, procure no ML ou na Ross Tech, custa coisa de 70 reais snme. É só instalar num lap-top e espetar ele na tomada de diagnóstico do carro que vc terá acesso a estas falhas. Tb tô precisando comprar ele.

edwood

Novato
della disse:
Cara o VAGCOM é um cabo e um CD que vc compra na internet, procure no ML ou na Ross Tech, custa coisa de 70 reais snme. É só instalar num lap-top e espetar ele na tomada de diagnóstico do carro que vc terá acesso a estas falhas. Tb tô precisando comprar ele.

Providenciar um urgentimente, mas vi que tem varios modelos qual comprar para o carro sendo ele 2002.
Acho que vou me dedicar a injeção aqui na cidade, visto que os considerados melhores aqui, não são capezes e ver vios quebrados e rasgos nas mangueiras kkkkkkk, que olha de 18 falhas ficar só 4, na realidade 3 por uma poder ser um erro do scaner em questao de 20 minutos tirei as outras 14 huashuhsusahsuahs,mas tudo bem vou desmontar a capa da correios e estudar este sendor ver se nao esta com mau contato ou sujo, se for o caso ja comprar um e trocar e vamos ver no que dá.
Apenas um detalhe uma sonda eu sei onde fica que fica no cano embaixo do carro e a outra fica localizada onde ?