Socorro a3 180 cv

roxo

Moderador
Meu caro,

Primeiro;

Se vc vai acionar a revenda... melhor deixar eles se virarem com os defeitos ... e te devolverem o carro perfect !!!1 é obrigação

Mas ... se vc ta disposto a vasculhar argolas, do meu clube, vamos lá ....

1 - A MAF que vc postou tá correta, reveja os outros defeitos antes de condena-la .. se for trocar ai procura uma Bosch num tem jeito

2 - Reveja o ponto da correia, pode ser um problema de sincronismo pois se fosse o sensor hall do eixo de comando o carro ia ficar ruim de pegar tb, acho que não é seu caso, no mais faça uma limpeza no contato

3 - Aconselho que para cada situação que vc resolva, desde a troca de algum componente ou reparo em mangueiras vc use o Vag com para ver o que ainda apresenta .. essa é a ferramenta principal no seu caso o VagCom

4 - Depois de tudo veja a questão das sondas, a Bosch pode ser utilizada, Universal, vc so vai fazer um trampo na camblagem (cabo) e fica show

Vai postando ai os resultads para podermos te ajudar ... boa sorte !!!!
 

edwood

Novato
roxo disse:
Meu caro,

Primeiro;

Se vc vai acionar a revenda... melhor deixar eles se virarem com os defeitos ... e te devolverem o carro perfect !!!1 é obrigação

Mas ... se vc ta disposto a vasculhar argolas, do meu clube, vamos lá ....

1 - A MAF que vc postou tá correta, reveja os outros defeitos antes de condena-la .. se for trocar ai procura uma Bosch num tem jeito

2 - Reveja o ponto da correia, pode ser um problema de sincronismo pois se fosse o sensor hall do eixo de comando o carro ia ficar ruim de pegar tb, acho que não é seu caso, no mais faça uma limpeza no contato

3 - Aconselho que para cada situação que vc resolva, desde a troca de algum componente ou reparo em mangueiras vc use o Vag com para ver o que ainda apresenta .. essa é a ferramenta principal no seu caso o VagCom

4 - Depois de tudo veja a questão das sondas, a Bosch pode ser utilizada, Universal, vc so vai fazer um trampo na camblagem (cabo) e fica show

Vai postando ai os resultads para podermos te ajudar ... boa sorte !!!!

Pois é Roxo a revenda esta arcando com todas as peças sem problema, só ligo e aviso o que é e eles depositao na conta, realmente estou quase levando o carro para eles, mas como gosto de mexer quero dar uma furungada antes, até pq se levar o carro para eles vou ter que deixar o carro e buscar depois de uns 3 u 4 dias só que estou a 500 km deles entede.

Vamos por intens.

1- Maf foi trocada por esta que te falei da marca MTE, pois não tinha outra e realmente a que estava, era danificada, desligava a aintiga ou ligava o carro era o mesmo cheiro de gasolina velas pretas e assim vai , ja com a nova se vc desliga o carro quase morre se liga o giro sobe e com a antiga estava acusando no scaner maf.

2- Sensor hall realmente acho que nao pode estar danificado, pois o carro pega na primeira virada de chave em qualquer hora do dia seja frio o quente o motor, olhei antes de sair de casa por sima e vi que ele estava muito sujo por fora é claro, hoje quando chegar em casa vou desmontar e verificar como ele esta por dentro e os fios dele tb.

3- VagCom nao tem, estou usando o napro, da para o gasto mas estou vendo qual VagCom encomendar, pois já vi que será uma ferramenta muito util no meu caso e para futuros ups,
e sim vou seguir este procedimento, de cada mexida dar uma olhada no napro para ver o que melhorou, como falei antes, só se soldar 2 fios e arrumar algumas mangueiras e ja se foi 14 erros arrumados.

4- Sonda, o engraçado é que nao da propriamente um erro e sim fala que o aquecimento dela esta com problema, acredito que o aquecimento da mesma pode gerar o erro mas que nao deixa de fazer ela funcionar.
 

edwood

Novato
roxo disse:
Meu caro,

Ok .... qualquer coisa me add no msn que te ajudo : [email protected] ou [email protected]

Tamos ai !!!!!!
Valeu Roxo blz cara, mas assim por fim vou levar para revenda foi quase que acertei o carro, mas o tempo que estou perdendo tentando arrumar queimando as maos no motor quentes, já poderia estar instalando uma FuellTech e ter acertado todo carro, entao chega vou levar para eles.
Agora quero me consetrar para instalar depois da volta do carro a TurboPRO-1F+, FirePRO, e não sei se nao vou ter que usar a spark pro tb vamos ver, claro aumentar a turbina e a ideia e conseguir uns 300 cv no carro, se conseguir com o tempo vou comprando bielas e pistoes forjados mas não é para agora,mas vou dando noticias, no d+ vou bater umas fotos do carro e postar para o pessoal conhecer o carro e fazer um antes e depois, pois sou bem chato como acho que todos os donos de carros sao, entao sempre gosto eu mesmo de fazer o serviço para ficar 100 %
 

edwood

Novato
Bom gente como muita alegria que volto ao tópico, onde estava já desanimado, tinha queimado a mão umas 10 vez no motor quente, já tinha desistido ia levar o carro para a loja arrumar, por fim fui dar mais uma olhada no que poderia ser.

Depois de 18 erros consegui deixar com quatro erros, como acusou no napro, ai fui me dedicar a estes.

1- P1531 - Ajuste do eixo de comandos interruptor (acredito que seja o sensor que vai ali perto da correia).
Retirei fora o sensor, estava podre de sujeira, peguei wd40 e fiz uma faxina nele, ficou novo.

2- P0135 - Circuito de aquecimento da sonda lambida Banco 01 defeituoso.
Retirei fora estava carbonizada, parecia que tinha uma pedra de carvão na ponta dela, mesmo procedimento, lavei bem, depois wd40 nela e nos contatos tb.

3- P1429 - Literatura (pelo que andei vendo este erro é do ABS).
Ainda não cheguei lá, mas já pego esta parte de jeito.

4- P1626 - Impulso do bus de dados, falta mens. da trans. AT (Este não sei o que é)
Ainda não sei o que é aparece no scanner só isto.

Bom resumo da brincadeira, por fim montei o carro, só passei o scaner para zerar os quatro erros novamente, mas nem sai com o mesmo, deixei quieto, tinha outras coisas para fazer, peguei minha moto e fui fazer o que tinha que fazer.

Hoje pela manha pego o carro e saio com ele, até ai normal, fui trabalhar no meio do caminho parei falar com um amigo deixei o carro ligado ele ficou quente, segui, mas senti o carro diferente parecia que estava forte sem falhas, aproveitei e já peguei estrada antes de ir trabalhar e comecei a sugar ele, trocando as marchas tudo em 6K nem um tranco, 1, 2, 3, 4, 5 todas perfeitas, to louco, vamos de novo e dei umas cinco repassadas ia e vinha em um trexo de uns 5 km testando o carro e o carro perfeito, bahhh nestas horas nas três passadas acho que a boca estava perto das orelhas, bom nem fui à loja fui direto para casa e passei o scanner das quatro falhas só apresentava dois, P1429 - Literatura, P1626 - Impulso do bus de dados, falta mens. da trans. AT, sai de novo com o carro e o note dentro com scanner e dei mais umas três passadas e não apresentou mais falha na sonda nem no sensor.
Carro redondo, sem falhas, faltas, trancos, ou outra coisa, mas os dois últimos erros persistem, vou ver se mexo hoje e arrumou algo a mais, agora só alegria.
 

edwood

Novato
Sim vou comprar o cabo VAG, mas não sei qual comprar para o meu carro, tem ideia chedid de qual modelo seria melhor, vi que tem varias versoes de software, mas cada um especifica para cada cabo, gostaria um modelo que foce bem completo.
 

padovani

Novato
Edwood, não sei se isso te ajuda com os 2 erros que ainda persistem, mas vamos lá:

17837/P1429 - Circuito para bomba de vácuo do freio: Circuito Aberto

Os sintomas possíveis:
Luz Indicadora de avaria (MIL) ON

Possíveis Causas:
Problemas na fiação
Módulo de Controle de bombeamento do freio (Brake Booster Control Module) defeituoso (J542)

Soluções possíveis:
Verifique os fusíveis
teste mau-contatos e problemas nos cabos elétricos, consulte o manual de serviço
Substituir o módulo de controle com defeito (J542)

P1626 - não encontrei nada em relação a este código. O mais próximo foi:

18033/P1625/005669 - Powertrain Data Bus: Mensagem implausíveis do TCU (Unidade de controle de Transmissão)

Os sintomas possíveis
Luz Indicadora de avaria (MIL) ON

possíveis Causas
Fiação e/ou Conector(es) partindo do/indo para o Módulo de Controle de Transmissão (J217) com defeito

Soluções possíveis
Verifique a fiação e/ou Conector(es) do / para Módulo de Controle de Transmissão (J217)
Verifique o Bloco de Valor de Medição (measuring value block - MVB) 125 +

Notas Especiais
Este código de falha é armazenado em caso de problemas de comunicação com o Módulo de Controle de Transmissão (J217).

Caso você tenha um outro número equivalente ao P1626 passa aí :legal:
 

edwood

Novato
padovani disse:
Edwood, não sei se isso te ajuda com os 2 erros que ainda persistem, mas vamos lá:

17837/P1429 - Circuito para bomba de vácuo do freio: Circuito Aberto

Os sintomas possíveis:
Luz Indicadora de avaria (MIL) ON

Possíveis Causas:
Problemas na fiação
Módulo de Controle de bombeamento do freio (Brake Booster Control Module) defeituoso (J542)

Soluções possíveis:
Verifique os fusíveis
teste mau-contatos e problemas nos cabos elétricos, consulte o manual de serviço
Substituir o módulo de controle com defeito (J542)

P1626 - não encontrei nada em relação a este código. O mais próximo foi:

18033/P1625/005669 - Powertrain Data Bus: Mensagem implausíveis do TCU (Unidade de controle de Transmissão)

Os sintomas possíveis
Luz Indicadora de avaria (MIL) ON

possíveis Causas
Fiação e/ou Conector(es) partindo do/indo para o Módulo de Controle de Transmissão (J217) com defeito

Soluções possíveis
Verifique a fiação e/ou Conector(es) do / para Módulo de Controle de Transmissão (J217)
Verifique o Bloco de Valor de Medição (measuring value block - MVB) 125 +

Notas Especiais
Este código de falha é armazenado em caso de problemas de comunicação com o Módulo de Controle de Transmissão (J217).

Caso você tenha um outro número equivalente ao P1626 passa aí :legal:

Muito obrigado pelas dicas, mas o unico defeito que aprensenta hoje seria o,
P1626 - Impulso do bus de dados, falta mens. da trans. AT (Este não sei o que é) que ainda nao descobri o que é, mas eswtou na luta ainda kkkkk
 
olá pessoal, preciso de ajuda tbm, meu carro ta muito fraco,impossivel continuar assim..

está dando esses erros no Vag-Com:

POWER TERMINAL 30 VOLTAGE TOO LOW
P1602 35 10 INTERMITENT

CYLINDER 3 INGNITION OPEN CIRCUIT
P1361

CIRCUIT FOR BRAKE VACUUM PUMP OPNE CIRCUIT
P1429

mas acho que nao só isso que ta deixando o carro muito frouxo!!!

me ajuda ae, pelo amor de Deus!!!
 

overspeed

Comerciante
POWER TERMINAL 30 VOLTAGE TOO LOW
P1602 35 10 INTERMITENT

Esse erro geralmente dá qdo vc faz chip via serial... não causa perda de potencia, exceto se o arquivo estiver errado

CYLINDER 3 INGNITION OPEN CIRCUIT
P1361

Esse mata a charada...circuito aberto = chicote ruim ou bobina aberta (mais comum)

CIRCUIT FOR BRAKE VACUUM PUMP OPNE CIRCUIT
P1429

Não causa perda de potencia
 
Blz, vou eliminar esse erro Cylinder 3 ingnittion open circuit. esse eu acho q é só trocar a bobina de ingnição 3 né.
o problema é esse peso todo no meu carro, de onde vem isso meu Deus do céu..
mas vlw ae overspeed pelas dicas ae.
 

chedid

Administrador
BOBINA FERRADA= um clindro a menos, motor fica quadrado, contamina o óleo se roda muito assim, e peerde forma e potência.
 

della

Membro
chedid disse:
BOBINA FERRADA= um clindro a menos, motor fica quadrado, contamina o óleo se roda muito assim, e peerde forma e potência.
Tô fora de forma... acho que estou com uma bobina ferrada, hehehehe!!!
 

chedid

Administrador
uhauhauhauhauh, uhm bobina? vixe..... Della me diz o que vc queima para precisar de bobina? rosca? uhauhauhauhauha num resisti galera!!!!!!!
 

della

Membro
chedid disse:
uhauhauhauhauh, uhm bobina? vixe..... Della me diz o que vc queima para precisar de bobina? rosca? uhauhauhauhauha num resisti galera!!!!!!!

Pergunta pra santa o cheiro de queimado que ficou no quarto dela, hehehe!!!
 

chedid

Administrador
della disse:
chedid disse:
uhauhauhauhauh, uhm bobina? vixe..... Della me diz o que vc queima para precisar de bobina? rosca? uhauhauhauhauha num resisti galera!!!!!!!

Pergunta pra santa o cheiro de queimado que ficou no quarto dela, hehehe!!!
:puto: :puto: :puto: :puto: :puto: :puto: :piloto: :piloto: :piloto: :piloto:
 

chedid

Administrador
della disse:
chedid disse:
uhauhauhauhauh, uhm bobina? vixe..... Della me diz o que vc queima para precisar de bobina? rosca? uhauhauhauhauha num resisti galera!!!!!!!

Pergunta pra santa o cheiro de queimado que ficou no quarto dela, hehehe!!!
Não perguntei, ela sai correndo para fazer seu jantar! huauhauhauh
 
Topo