Sinceramente: Compensa Reprogramar?

Bruno_mgá

Novato
Amigos do fórum, gostaria de pedir uma opinião sincera de quem tem, teve, ou possuí algum amigo com o ´´argolas`` remapeado.

Afinal, compensa mesmo fazer a reprogramação dos 2.0 T ? De fato, se usa a potência a mais?

Tenho vontade, afinal, quem não sonha com um carro com 250, 270, ou 300cv.
Porém, não sou de ´´moer`` o carro. Vez ou outra dou uma puxada com mais força. Geralmente ando na boa, curtindo o torque e fazendo média.

Bom, meus receios são:
*Consumo: Mesmo andando relax o carro ficar gastador.
*Quebras: Câmbio, embreagem e o motor em si.
*Virar amigo do mecânico: Aquela situação onde o carro apresenta um ´´defeitinho``, uma falha aqui e ali, luz de injeção que acende, e o cidadão toda semana ta no mecânico. O tempo passa e o cara já até almoça de domingo com o preparador. kkkkk

Não tenho tempo, paciência e muito menos $$ para ficar toda semana arrumando o carro. Posso estar sendo meio ´medroso` quanto a isso., é que não há um bom exemplo na família. Meu irmão a muitos e muitos anos, foi inventar de ter carro preparado, gastou rios de dinheiro com quebras, mecânicos e guincho, e quase não trabalhava mais, ficava só ocupado com isso. (Ah e de fato ele virou amigo do mecânico) kkk.

Desde já, Muito Obrigado!
 
Amigos do fórum, gostaria de pedir uma opinião sincera de quem tem, teve, ou possuí algum amigo com o ´´argolas`` remapeado.

Afinal, compensa mesmo fazer a reprogramação dos 2.0 T ? De fato, se usa a potência a mais?

Tenho vontade, afinal, quem não sonha com um carro com 250, 270, ou 300cv.
Porém, não sou de ´´moer`` o carro. Vez ou outra dou uma puxada com mais força. Geralmente ando na boa, curtindo o torque e fazendo média.

Bom, meus receios são:
*Consumo: Mesmo andando relax o carro ficar gastador.
*Quebras: Câmbio, embreagem e o motor em si.
*Virar amigo do mecânico: Aquela situação onde o carro apresenta um ´´defeitinho``, uma falha aqui e ali, luz de injeção que acende, e o cidadão toda semana ta no mecânico. O tempo passa e o cara já até almoça de domingo com o preparador. kkkkk

Não tenho tempo, paciência e muito menos $$ para ficar toda semana arrumando o carro. Posso estar sendo meio ´medroso` quanto a isso., é que não há um bom exemplo na família. Meu irmão a muitos e muitos anos, foi inventar de ter carro preparado, gastou rios de dinheiro com quebras, mecânicos e guincho, e quase não trabalhava mais, ficava só ocupado com isso. (Ah e de fato ele virou amigo do mecânico) kkk.

Desde já, Muito Obrigado!


Olá @Bruno_mgá

Vou tentar responder a todas as suas perguntas.

Com relação à fazer o chip nos 2.0T eu acho e afirmo que compensa se a idéia é vc querer ET uma carro de 250cv.

Apenas colocando o filtro In Box K&N e fazendo a reprogramação o ganho é cerca de 40 a 50cv.

Eu indicaria a vc a APR ou Unitronic, pois são empresas que já estão no mercado exterior a muuuito tempo e ja possui a reprogramação em vários carros.

Tanto a APR ou Unitronic o chip é feito via OBD e não demora mais de 15m.

A resposta quanto gasto de combustível e manutenção é idêntico ao OEM a não ser que fique sentando o pé forte, caso contrário, seu carro ficará idêntico.

Uma coisa que eu não cheguei a fazer, mais andei no carro de um cara aqui no club é o chip de DSG, pois ao fazer o CHiP de motor o carro troca as marchas muito rápido. Em 60km/H ja esta em 5ª. O chip de DSG otimiza isso.

Estou falando relativo ao Stage 1.

Se quiser mais potência precisará de um filtro melhor. APR Carbonio ou K&N Typoon e fazer o DP de 3", so que não sei se essa é sua idéia.

O legal da APR é a mudança para 4 mapas. Original, comum, podium e valet

Se quiser souber de algo mais é so falar.

Abs


Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free
 

DrekTo

Novato
Experiencia propria... Apr/unitronic é excelente se voce se contentar com uns 50 a 70cv pois nao tera problema e seu carro continuara original, nao precisa por nada..

O x da questao entra se voce quiser algo a mais que 290 cv e nao quiser pagar 30 mil em um stage 3 da apr...

Logicamente quanto mais futucar maiores serao seus riscos e acima disso minha opiniao é que diminui bem a vida util das peças...

Comecei com um APR stage 2+... rapidinho enjoei dos 270 cv...

Moral da historia!?

Acabei ponto escape todo em inox de 3"... intake k&n... bomba.... refiz o chip... troquei wastergate... todas as valvulas com versao atualizada.. fiz o chip do DSG... cheguei nos 305cv e... começaram meus problemas com turbina... em breve estara entrando uma 2860 roletada....

Entao veja o que é bom pra ti... o que te satisfaz... se voce realmente usa a potencia toda e precisa de mais ou nao.... eu te afirmo... fiz tudo isso pois uso os 300cv ate o osso, mas minha necessidade nao ultrapassa muito isso entao vou montar o bixo com 320...330 cv e sei que nada vai voar... apenas desgaste natural de peças...

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
 

Bruno_mgá

Novato
Sidney.Silvestre disse:
Olá @Bruno_mgá

Vou tentar responder a todas as suas perguntas.

Com relação à fazer o chip nos 2.0T eu acho e afirmo que compensa se a idéia é vc querer ET uma carro de 250cv.

Apenas colocando o filtro In Box K&N e fazendo a reprogramação o ganho é cerca de 40 a 50cv.

Eu indicaria a vc a APR ou Unitronic, pois são empresas que já estão no mercado exterior a muuuito tempo e ja possui a reprogramação em vários carros.

Tanto a APR ou Unitronic o chip é feito via OBD e não demora mais de 15m.

A resposta quanto gasto de combustível e manutenção é idêntico ao OEM a não ser que fique sentando o pé forte, caso contrário, seu carro ficará idêntico.

Uma coisa que eu não cheguei a fazer, mais andei no carro de um cara aqui no club é o chip de DSG, pois ao fazer o CHiP de motor o carro troca as marchas muito rápido. Em 60km/H ja esta em 5ª. O chip de DSG otimiza isso.

Estou falando relativo ao Stage 1.

Se quiser mais potência precisará de um filtro melhor. APR Carbonio ou K&N Typoon e fazer o DP de 3", so que não sei se essa é sua idéia.

O legal da APR é a mudança para 4 mapas. Original, comum, podium e valet

Se quiser souber de algo mais é so falar.

Abs


Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free
Obrigado pela resposta Sidney.

Entao como não pretendo gastar muito, pensei em K&N inbox + chip + Dp 3. Posso ir fazendo por partes, deixando o Dp por ultimo, ou afetaria o acerto? Penso no DP pois parece render mais torque, correto?

Qual seria o custo do Apr / unitronic ? Achei muito bom essa do mapeamento Valet.
 
Obrigado pela resposta Sidney.

Entao como não pretendo gastar muito, pensei em K&N inbox + chip + Dp 3. Posso ir fazendo por partes, deixando o Dp por ultimo, ou afetaria o acerto? Penso no DP pois parece render mais torque, correto?

Qual seria o custo do Apr / unitronic ? Achei muito bom essa do mapeamento Valet.


@Bruno_mgá

Eu fiz APR e gastei R$3.300,00.

O K&N in BOX eu paguei cerca de R$300,00.

Essas peças acima são os suficientes para o Stage 1. Cerca de 240/250cv

Para fazer o Stage 2 é necessário o DP de 3"
Cerca de 270/280cv

Respondendo a sua pergunta.

Sim, pode fazer o DP por ultimo.

Na Unitronic chip de motor e cambio fica em 4.000 reais, mais não tem a opção de mudança de mapas.

Qualquer duvida é so falar.

Abs


Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free
 

Bruno_mgá

Novato
DrekTo disse:
Experiencia propria... Apr/unitronic é excelente se voce se contentar com uns 50 a 70cv pois nao tera problema e seu carro continuara original, nao precisa por nada..O x da questao entra se voce quiser algo a mais que 290 cv e nao quiser pagar 30 mil em um stage 3 da apr...Logicamente quanto mais futucar maiores serao seus riscos e acima disso minha opiniao é que diminui bem a vida util das peças...Comecei com um APR stage 2+... rapidinho enjoei dos 270 cv...Moral da historia!? Acabei ponto escape todo em inox de 3"... intake k&n... bomba.... refiz o chip... troquei wastergate... todas as valvulas com versao atualizada.. fiz o chip do DSG... cheguei nos 305cv e... começaram meus problemas com turbina... em breve estara entrando uma 2860 roletada....Entao veja o que é bom pra ti... o que te satisfaz... se voce realmente usa a potencia toda e precisa de mais ou nao.... eu te afirmo... fiz tudo isso pois uso os 300cv ate o osso, mas minha necessidade nao ultrapassa muito isso entao vou montar o bixo com 320...330 cv e sei que nada vai voar... apenas desgaste natural de peças...Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
Drekto, 270 - 290 ta mais do que bom. Kkk. Nessa potência acho que só Bmw 335 e Camaro pode incomodar kkkkk. E homem, vc esta querendo atropelar quem com 330cv?!! (Apesar que a realidade de Sampa é diferente né... Ai tem de tudo na rua e fuçado ainda...rs)

Aqui na cidade tem uma "grande" empresa de performance... Porém não sao distribuidores Apr / unitronic... Melhor não arriscar?? A empresa em questão é uma tal de digipower...
 

Bruno_mgá

Novato
Sidney.Silvestre disse:
@Bruno_mgá

Eu fiz APR e gastei R$3.300,00.

O K&N in BOX eu paguei cerca de R$300,00.

Essas peças acima são os suficientes para o Stage 1. Cerca de 240/250cv

Para fazer o Stage 2 é necessário o DP de 3"
Cerca de 270/280cv

Respondendo a sua pergunta.

Sim, pode fazer o DP por ultimo.

Na Unitronic chip de motor e cambio fica em 4.000 reais, mais não tem a opção de mudança de mapas.

Qualquer duvida é so falar.

Abs


Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free
O Dp rende tudo isso?? 20 a 30cv?
 

Lars

Membro
Pra mim um dos fatos negativos do remap é que não tem volta, ou seja, quando vender o carro, estara dando de presente o remapeamento, pois acredito que ninguem irá querer pagar 1.8k a 3.3k a mais no valor de compra do carro, e em alguns casos pode ate atrapalhar a vender o carro. Mas enfim, apenas um ponto de vista, afinal nao compro carro ja pensando em vender, mas esse é um fato que deve ser considerado.
 
Pra mim um dos fatos negativos do remap é que não tem volta, ou seja, quando vender o carro, estara dando de presente o remapeamento, pois acredito que ninguem irá querer pagar 1.8k a 3.3k a mais no valor de compra do carro, e em alguns casos pode ate atrapalhar a vender o carro. Mas enfim, apenas um ponto de vista, afinal nao compro carro ja pensando em vender, mas esse é um fato que deve ser considerado.



Amigo tato na APR quanto Unitronic, vc pode tirar e vender como OEM.

Assim vc não vende com CHIP rsrs



Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free
 
O Dp rende tudo isso?? 20 a 30cv?


Amigo o Stage 2 é uma segunda reprogramação, que se faz necessário o DP, por isso o ganho de 20cv.

Se colocar hj o DP ou filtro no seu carro sem chip de nada vai adiantar.

O que da resultado é a reprogramação, as peças filtro, DP são apenas itens necessários para a reprogramação q vc desejar.

Abs


Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free
 

DrekTo

Novato
Pra mim um dos fatos negativos do remap é que não tem volta, ou seja, quando vender o carro, estara dando de presente o remapeamento, pois acredito que ninguem irá querer pagar 1.8k a 3.3k a mais no valor de compra do carro, e em alguns casos pode ate atrapalhar a vender o carro. Mas enfim, apenas um ponto de vista, afinal nao compro carro ja pensando em vender, mas esse é um fato que deve ser considerado.
Remap por obd voce em 10 min volta para o original... pra mim o que eu gastar para o meu conforto e minha satisfaçao ja esta sendo bem gasto... mesmo que na venda nao pegue 1 centavo por isso...

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
 
Remap por obd voce em 10 min volta para o original... pra mim o que eu gastar para o meu conforto e minha satisfaçao ja esta sendo bem gasto... mesmo que na venda nao pegue 1 centavo por isso...

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2


Também penso isso.



Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free
 

DrekTo

Novato
Amigo o Stage 2 é uma segunda reprogramação, que se faz necessário o DP, por isso o ganho de 20cv.

Se colocar hj o DP ou filtro no seu carro sem chip de nada vai adiantar.

O que da resultado é a reprogramação, as peças filtro, DP são apenas itens necessários para a reprogramação q vc desejar.

Abs


Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free

Meu carro com software original mas com todos acessorios (dp, escape, intake e bomba) rendeu 240 cv.... ou seja.. 40 cv a mais que original... fiz a medicao antes de reprograma-lo novamente...

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
 
Meu carro com software original mas com todos acessorios (dp, escape, intake e bomba) rendeu 240 cv.... ou seja.. 40 cv a mais que original... fiz a medicao antes de reprograma-lo novamente...

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2


Isso é normal, FSI rende um pouco menos que os TSI.

Um carro com Stage 2 TSI deve dar uns 270/280cv.

Como a idéia é manter conforto e original o carro APR e UNitronic são as melhores pedidas, afinal eles tem mais de 1000 mapas no chip para todas as situações, frio, calor, baixa pressão, alta pressão e etc.

O @della fez ele mesmo pode falar se o carro com chip + Sprint não ficou um tesao de andar.

So de sair do OEM ja vale a pena.




Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free
 

DrekTo

Novato
Drekto, 270 - 290 ta mais do que bom. Kkk. Nessa potência acho que só Bmw 335 e Camaro pode incomodar kkkkk. E homem, vc esta querendo atropelar quem com 330cv?!! (Apesar que a realidade de Sampa é diferente né... Ai tem de tudo na rua e fuçado ainda...rs)

Aqui na cidade tem uma "grande" empresa de performance... Porém não sao distribuidores Apr / unitronic... Melhor não arriscar?? A empresa em questão é uma tal de digipower...
O problema é que 280..290 cv ao contrario do que o pessoal pensa, nao sao suficientes pra sumir na frente de alguem... voce abre distancia mas nao da aquela impressao que o outro pisou no freio... alias... dependendo com o que for puxar... nem 330cv sao suficientes... :p

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
 
Meu carro com software original mas com todos acessorios (dp, escape, intake e bomba) rendeu 240 cv.... ou seja.. 40 cv a mais que original... fiz a medicao antes de reprograma-lo novamente...

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2


Desculpe agora que li que estava OEM e colocou os acessórios.

Mais ai vc colocou tudo, filtro K&N Typoon de maior entrada de ar, bem diferente do in Box, escape completo de 3", tirou todas as restrições de ar, colocou HPFP que seria necessário so para uma preparação mais agressiva e etc.

Vc fez inverso hahaha


Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free
 

DrekTo

Novato
Desculpe agora que li que estava OEM e colocou os acessórios.

Mais ai vc colocou tudo, filtro K&N Typoon de maior entrada de ar, bem diferente do in Box, escape completo de 3", tirou todas as restrições de ar, colocou HPFP que seria necessário so para uma preparação mais agressiva e etc.

Vc fez inverso hahaha


Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free

O que importa é que nois se intende... kkkk

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
 

chedid

Administrador
só um detalhe, repro pela porta OBDII só os mais antigos (acho que até 2010)... os novos, só abrindo a central mesmo.
 
Topo