[SERVIÇO] Chip de potência / remapeamento

overspeed

Comerciante
A3/Golf 2.0 M3.8.x/M5.9.3
ganho em média de 8cv

Valor R$ 350,00 (via serial)

Golf 2.0 /Bora com acelerador eletrônico (ME7.5.10/ 7.5.20)
ganho em média de 8cv

Valor R$ 350,00 (via serial)

Galera eu vou mudar alguns dos preços pra refletir melhor as dificuldades nos serviços:

Golf/A3 150: Chip para turbina e bicos/dosador originais, sem alteração de combustivel: R$ 400,00 (biblioteca*) média 190+/- 5cv (apenas chip)
Golf/A3 150: Turbina, bicos/dosador ou alteração de combustivel: R$ 500,00 (sob medida**)
OBS: Me dou ao direito de cobrar um valor adicional caso bicos e/ou MAF não sejam padronizados (i.e. MAF em cano e bicos abertos)

Golf/A3 180: Chip pra turbina e bicos/dosador originais, sem alteração de combustível: R$ 600,00 (biblioteca*) A3 manual: 200+/-5cv A3 tiptronic: 210+/-5cv Golf Manual/Tip: 210+/- 5cv
Golf/A3 180: Turbina, bicos ou alteração de combustivel R$ 700,00 (sob medida**)
OBS: Me dou ao direito de cobrar um valor adicional caso bicos e/ou MAF não sejam padronizados (i.e. MAF em cano e bicos abertos)

S3/TT: Chip pra turbina e bicos/dosador originais, sem alteração de combustível: R$ 800,00 (biblioteca*) S3/TT 210 ou 225: 260+/- 5cv
S3/TT: Turbina, bicos ou alteração de combustivel R$ 950,00 (sob medida**)
OBS: Me dou ao direito de cobrar um valor adicional caso bicos e/ou MAF não sejam padronizados (i.e. MAF em cano e bicos abertos)




A3 Sportback 2006 a 2009 (MED9.1): R$ 1.250,00 pelo chip de biblioteca (chip desenvolvido especifico = orçamento)
Obs: Pode fazer pela serial ou via BDM, por BDM é necessário que o dono corte os rebites que prendem a ECU ao carro antes de vir aqui, se quiser fazer a distancia é por BDM sem acréscimo de valor

Serial: vantagens: Mais rapido e não precisa cortar rebites
desvantagens: Não consegue salvar o arquivo da eeprom aonde estão guardados imobilziador e VIN (necessário caso um dia dê problema no modulo, painel ou imobilzador - algo que tem acontecido dentro e fora do Brasil)

BDM: Vantagens: faz backup completo do modulo em caso de qualquer problema pode comprar um modulo no desmanche sem painel ou immo e clonar rapido e facil
desvantagens: precisa tirar o modulo do carro (cortar rebites) e abrir


A3 Sportback 2010 a 2013 (MED17): R$ 1.500,00 pelo chip de biblioteca (chip desenvolvido especifico = orçamento) já com desbloqueio de limitador de velocidade.
Obs: Pode fazer pela serial ou via Boot, por Boot é necessário que o dono corte os rebites que prendem a ECU ao carro antes de vir aqui

A Audi usou TProt8/10 em alguns carros (ou teve atualização de software qdo revisou na concessionária ativando o protocolo), os que não tiverem TProt faz pela serial... os que tiverem só faz em boot (qualquer empresa terá que fazer em boot)


* biblioteca = usar arquivos préviamente testados qdo possivel, se não tiver nenhum faço especificamente pro veículo sem custo adicional, se quiser fazer um acerto fino devido a outros upgrades (inlet, downpipe, escape, etc) e quiser no dinamometro cobro um adicional de R$ 50,00 de deslocamento na grande São Paulo - horas de dinamometro pagas direto pro local aonde for feito o acerto.

**sob medida = desenvolver um arquivo especifico pra configuração usada, se quiser afinar no dina (primeiro faz um pré-acerto na rua mesmo para dirigibilidade) cobro a taxa de R$ 50,00 de deslocamento.


Obs: Posso fazer na sua casa (grande São Paulo) cobrando a taxa de deslocamento, preciso apenas de um local com tomada e preferencialmente coberto.

1- Quem quiser o chip pra ser substituido (a distância, ou se quiser guardar pra voltar pra original um dia) cobro R$ 35,00 do chip e mais despesas de envio se for o caso.

2- Se quiserem acerto no dina cobro R$ 50,00 de deslocamento

3- os carros que não tiverem Wide nativa e queiram usar a minha Wide pra acerto cobro mais R$ 50,00

contatos via MP ou MSN [email protected]


PS: mudança nos preços e condições efetuado em 12/02/2015

Alguns abaixaram (centrais mais novas) alguns aumentaram (pois a dificuldade esta cada vez maior no acerto devido aos projetos elaborados).
 

House

Fundador do A3Clube
Over vc tem chip p/ alcool (pro 180hp)l? qto de pressao trabalha a turbina nessa de 205/210?
 

phabran

Membro
Over, desculpe a pergunta de leigo mas o que é "via serial"? E deve-se ter conhecimentos para trocar o chip ou é um procedimento simples?

Obrigado.
 

Jordaum

Aro 99
Ae Over, seja bem vindo!

Pra quem não conhece o trabalho dele, recomendo dar uma lidas nos clientes satisfeitos lá no VWGC. Tem tanto Audi S3, como A3, Golfs GTI, etc..


phabran, só pra adiantar (O Over explica melhor), serial é a reprogramação da sua central por cabo serial. É feito um bkp da sua programação, depois refaz a programação com os "novos ajustes".

Já da outra forma, o chip já vai programado, e troca o chip original pelo novo. Esse procedimento não deve ser feito por um leigo. Requer muita habilidade com solda.

[]s,
Jordão
 

House

Fundador do A3Clube
Fala Over!!

então minha ideia é deixar escape e filtro totalmente original, não quero barulho pois uso o carro muito em estrada....e qualquer "tuuuuummm" me cansa muito. Mas quero algo forte para retomadas o que vc me sugere?

Outra coisa, não sei se no seu software tem essa opção mas vc consegue tirar o **katenheiz?

** só explicando pra galera que acompanha o tópico, os audis tem bomba secundárias de ar que forçam ar fresco para o escapamento ao mesmo tempo que o o motor enriquece a mistura e atrasa o ponto. Isso faz com que a mistura queime no escapamento para que o catalisador aqueça bem mais rápido. Acontece geralmente na primeira partida do dia e deixa o carro bem mais lento de saida.
 

phabran

Membro
Fiquei curioso agora: Mais lento de saída por quanto tempo? Até atingir a temperatura ideal?

Overspeed, está em SP? Como sei qual a versão da minha i.e.?
 

House

Fundador do A3Clube
phabran disse:
Fiquei curioso agora: Mais lento de saída por quanto tempo? Até atingir a temperatura ideal?

Overspeed, está em SP? Como sei qual a versão da minha i.e.?

depende da temperatura q vc deu a partida a minha dura em media 1 km com o motor partindo em 25 C
 

phabran

Membro
Ah, ok. Quanto a isso estou acostumado, meu antigo carro tinha essa proteção também. Ficava "amarrado" até atingir a temperatura ideal.
 

overspeed

Comerciante
Heitor,

Desconheço essa estratégia (mas como são muitas, pode ser que exista mesmo) mas num faz muito sentido, se vc enriquecer a mistura e atrasar o ponto manda combustivel não queimado pro catalisador o que destroi ele em poucos Km, mas vou dar uma estudada nisso, vc tem alguma fonte que confirme a existencia desta estatégia ?

Qto a sua necessidade de remapeamento, um do tipo simples "feijão-com arroz" deve servir bem a contento, aliando confiabilidade, durabilidade e melhoria do OB nas regiões intermediárias.

Phabran, a coisa é simples, se seu carro usa borboleta eletrônica usa ME7.X se a borboleta é mecanica (a cabo) é M3.8.X
 

overspeed

Comerciante
Ah sim... as vezes esqueço que estou em um forum dedicado (escrevo em vários deles) e escrevo de forma geral... detalhando mais um pouco:

Golf 150 sempre usa M3.8.3
Golf 180 sempre usa ME7.X

Polo GTi mesmo sendo 150 ele usa ME7.X (não sei qual a turbina)

Passat tem M3.8.2 e tem ME7 (snme a partir de 2001)

A3/A4 150 usa M3.8.3
(nunca peguei nenhuma A4 com ME7 aqui, lá fora parece que tbm todas a partir de 2002 são ME7)
A3 180, S3, TT usam sempre ME7.X
 

overspeed

Comerciante
Aproveitando

Vou a Belo Horizonte nos dias 26 e 27 (talvez 25 e 28 dependendo do numero de interessados) efetuar mapeamento em alguns carros do pessoal do Golf Club, se alguem tiver interesse me avise.
 

JonathanS

Novato
Over, vc tem oficina? Se tiver onde se situa? Quero levar o meu para diminuir pressão e passar no Dina. E qto fica? Valeu.
 

overspeed

Comerciante
não, num tenho oficina naum... faço apenas remapeamento e como um hobby "remunerado" :D

Mas é estranho ter vindo tanta pressão assim sem terem mexido mecanicamente na valvula antes... é bom levar em alguem com experiencia pra verificar isso...
 

Terres

Novato
Uma dúvida sobre os chips: o A3 fica com uma cavalaria maior mas se andar na boa como original sem ficar esguelando, vai aumentar o consumo obrigatoriamente ou manter o consumo original ?
 

A3Branco

A3 Maníaco
Acontece geralmente na primeira partida do dia e deixa o carro bem mais lento de saida.

Já havia percebido isso. Na primeira partida até o barulho do motor é diferente.
Eu imaginava que tinha algo a ver com temperatura mesmo, até porque meu A3 dorme na rua, pois não tenho garagem.

Mas depois fica normal.

Abcs
 

overspeed

Comerciante
Terres disse:
Uma dúvida sobre os chips: o A3 fica com uma cavalaria maior mas se andar na boa como original sem ficar esguelando, vai aumentar o consumo obrigatoriamente ou manter o consumo original ?


O consumo fica igual, ou chega a melhorar ligeiramente por causa do maior avanço do ponto de ignição...
 

Carlinho

Consultor Técnico
Eu tenho medo de piorar o consumo do meu carro quando chipar, o último tanque conseguí fazer 13km/l no PC de bordo! :mrgreen:
Melhorar isso é impossível! :lol:
 

overspeed

Comerciante
Novidades:

Bom, a viagem para BH esta sendo remarcada para os dias 08 a 11 de maio (ainda sujeita a confirmações)...se tiver algum interessado por favor me avise que passo os valores.


Carlinhos... fiz um GTI 193 (que usa o mesmo software dos 180 alias) e o dono disse que o consumo dele na estrada era de cerca de 14,4km/l e passou a 15,7~15,4km/l depois do remapeamento

depoimento dele no Golf Clube:

http://www.vwgolfclub.com/forum/index.p ... opic=28444
 
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