Deve acusar, geralmente quando ele ta ruim o carro fica ruim para dar partida.
Seguinte galera, acredito que tenha descobrido o problema de meu carro.
Hoje fiz o seguinte teste, liguei o teste de bateria do carro com o eletricista e liguei todos os consumíveis do carro, ar, farois, som, dai deixei lá, tava marcando 13, e sem nada ligado marcando 14, que é o q o alternador deve segurar.
Quando entrou o segundo estágio do eletro ventilador caiu para 12, pelo problema ser intermitente, hora ficar oscilando, hora não, provavelmente quando entra o segundo estágio ele começa a oscilar... resumindo, meu alternador não ta produzindo ou segurando carga suficiente para suprir todos os consumíveis do carro.
Já fiz reparo nele, troquei o regulador de voltagem e o carvão a mais ou menos 6 meses, e realmente, esse problema começou a dar sinal após fazer esse serviço.
Temos duas opções de problema para solucionar, uma é o alternador precisando de reparos, a segunda alternativa é o aterramento do carro ruim, fazendo com que perca tensão.
O problema vai ser achar um cara bom aqui em Salvador pra olhar isso, acho que irei partir primeiro para o reparo do alternador, se não resolver, vou procurar alguém que faça um reforço no cabo massa do aterramento, isso vai ficar pro ano que vem. Rsrs
Cya