RPM Oscilando

vicarpir

Novato
Senhores,

Meu carro está com o seguinte defeito.

É mais perceptível com o AR ligado, quando na fase quente (90º), se eu estiver acima de 10km/h e colocar no ponto morto não está estabilizando a RPM abaixo do "1" (1000rpm), fica oscilando, caindo pra 500rpm e subindo para quase 1000rpm, fica assim até o carro parar numa sinaleira por exemplo... quando estamos andando e jogamos no ponto morto para parar na sinaleira.

Alguém já passou por isso? É alguma peça com defeito crônicos nos argolas?
 

gabrielm

Novato
o meu dava dessas...era o conector do sensor do corpo da borboleta....tava sem as travinhas..as vezes fazia uma leitura errada, o carro ficava oscilando..tinha que abrir o capo, tirar esse conector, colocar de novo, zerar o erro no vag e o carro voltava ao normal...até que consegui resolver com 2 daqueles enforca gato.
 

gondimvitor

Novato
gabrielm disse:
o meu dava dessas...era o conector do sensor do corpo da borboleta....tava sem as travinhas..as vezes fazia uma leitura errada, o carro ficava oscilando..tinha que abrir o capo, tirar esse conector, colocar de novo, zerar o erro no vag e o carro voltava ao normal...até que consegui resolver com 2 daqueles enforca gato.

Gabriel qual conector seria esse? To com esse problemaa!
 

vicarpir

Novato
É, vou fazer esse procedimento esse final de semana, aproveitando vou limpar a MAF também e todos os seus conectores com limpa contato.
 
gabrielm disse:
conector atras do corpo da borboleta. pra baixo....
Ops amigo o meu esta com o mesmo problemas. Porem quando ele ta friu ele chega ate a morrer na oscilação, mas quando ta quente osclia pra caramba. Aonde fica exatamente esse sensor? vicarpir e ai , resolveu seu problema?
 
O meu carro começou a ocilar apos eu trocar o sensor de rotação. Como ainda nao passei o scanner(troquei em casa) acho que pode ser isso vou ver esta semana.
 

vicarpir

Novato
Ainda não cara, não tive tempo de olhar.

Mas assim que tiver tempo, vou desconectar os sensores da MAF e do Corpo de Borboleta e efetuar a limpeza com limpa contato.

Vou desmontar a MAF tb e ver se está com sujeira.

Antes de efetuar esse procedimento vou passar no scan e ver os erros que dá, depois vou efetuar a limpeza e passar o scan novamente pra ver se zerou algo.

A oscilação ta intermitente, só acontece com o AR ligado, quase certeza que é algo no corpo, pois ele não deve ta conseguindo calcular o fluxo de ar e fica oscilando, possivelmente o sensor da posição da borboleta pode estar com defeito, vamos ver o q dá após a limpeza.

Previsão de fazer isso só quando chegar meu cabo novo, um amigo meu me arrumou um VCDS 11.11, mas não ta funcionando, já encomendei um.




nandoprivilege disse:
Ops amigo o meu esta com o mesmo problemas. Porem quando ele ta friu ele chega ate a morrer na oscilação, mas quando ta quente osclia pra caramba. Aonde fica exatamente esse sensor? vicarpir e ai , resolveu seu problema?
 
o meu antigo a3 1.8 150cv estava com um problema parecido, e não gerava erro algum na central... era bomba de combustivel com baixa pressão, troquei ela e normalizou...
 

vicarpir

Novato
Meu carro não ta com falhas nem perdendo força, de qualquer forma vou verifica quantos BAR ta dando a bomba.


Flavio Almeida disse:
o meu antigo a3 1.8 150cv estava com um problema parecido, e não gerava erro algum na central... era bomba de combustivel com baixa pressão, troquei ela e normalizou...
 

gabrielm

Novato
nandoprivilege disse:
Ops amigo o meu esta com o mesmo problemas. Porem quando ele ta friu ele chega ate a morrer na oscilação, mas quando ta quente osclia pra caramba. Aonde fica exatamente esse sensor? vicarpir e ai , resolveu seu problema?
ideal é limpar ela...tira a mangueira, passa um pano, o sensor dela fica atras....segue o fio..

não tem erro. passa um limpa contato..depois um ar pra não ficar umido. ou limpa com alcool que seca mais rápido.
 
Meu problema foi resolvido era apenas a mangueira do hidrovácuo(manga de retensão passa por baixo da entrada do filtro de ar do 1.8 T com uma rachadura (mínima). Troquei ela e parou de ocilar a lenta. Fica ai dica.
 
O meu ainda esta oscilando Muito quando frio, quase chega a morrer, e pouco quando esta quente, fica entre os 900 e 1000 giro. O mecanico achou q podia ser o corpo de borboleta, mas colocou outro novo p testar e não era. O carro falhava muito tbm e nao andava bem, ele trocou o sensor Hall ( do lado da polia ) e resolveu bastante mehorou 90%.

Agora estou atras de um MAF alguem indica aonde achar? sou de curitiba. Ele acha que essas oscilação podem estar vindo da falha no MAF, ele vai tentar amanha tbm fazer um pequeno furo na borboleta ( tbi ) segundo ele pode ajudar na lenta.
 
Topo