[Revoltado] Relé do pisca

eric

Membro
Aí, meu pisca está parecido. Quando liga, pisca umas 4 ou 5 vezes e depois não pisca mais. O alerta não pisca de jeito nenhum. Será que é o relé? Alguém sabe me informar onde ele fica? Obrigado.

RafaPR

Consultor Técnico
eric disse:
Aí, meu pisca está parecido. Quando liga, pisca umas 4 ou 5 vezes e depois não pisca mais. O alerta não pisca de jeito nenhum. Será que é o relé? Alguém sabe me informar onde ele fica? Obrigado.

Amigo, se você se der ao trabalho de ler este tópico pelo menos, verá que todas as respostas que procura já estão nele. :S

a minha seta deu o mesmo problema, tirei o rele e levei para um amigo meu que tinha um similar na sua loja e trocou, ficou zerado por apenas 30,00 reais melhor que os 250,00 do mercado livre.Abraços.

Pessoal desculpe a ignorancia

mas consegui abrir o fundo do pisca, da para ver as duas bobinas e tals
mas como faz para tirar ele da capa? ainda continua preso....

detalhe: meu a3 é o 2000 (modelo antigo) tem q tirar o botao do triangulo? como que faz?
se alguem tiver screenshot de como retirar a parte frontal do botao agradeceria.

Gostaria de saber qual a numeração do relê (componente eletronico q fica no circuito da placa da chave pisca), sei la algo q eu possa pedir de alguma eletronica, com isso poderia troca-lo sem gastar com outra chave.

RenatoA3

Membro
ederkoala disse:
Saulofachini leia o tópico antes fazer perguntas...
A baixo segue o link que o amigo wossp postou de um exemplo de desmonstar o botão.
http://forums.audipassion.com/topic/671 ... lignotant/

E eu achei em outra comunidade essa explicação pra arrumar esse rêle.

Reparo do Módulo 8LO 941.509H (Seta & Alerta)
Sintomas : Seta para ambos os lados pisca 1 ou 2 vezes e pára.

Material Necessário : Relê Metaltex AT 1 RC2 (12VDC/ 15Amp // 1 contato NA e 1 contato NF)(R$ 4,50 em qq loja de eletrônica).

1 ) Desmontar Painel do Audi, desconectar Módulo (posição = botão triângulo de acionamento do alerta)

2 ) Desmontar caixa do módulo

3 ) Com ferro de solda (30watts) substituir relê defeituoso .. o contato a ser utilizado é o NA do novo relê. Usar pedaços de fio para a interligação. Ajustar novo relê dentro do próprio módulo.

4 ) Remontar o conjunto, reinstalar no painel do A3, remontar painel.

E ae koala blz? cara comprei o relê mas sou uma negação em elétrica...tem como vc só me sinalizar qual é o contato NA? Segue a foto
relt.jpg

marcoparreira disse:
a minha seta deu o mesmo problema, tirei o rele e levei para um amigo meu que tinha um similar na sua loja e trocou, ficou zerado por apenas 30,00 reais melhor que os 250,00 do mercado livre.Abraços.

Passa o contato do seu amigo pra nos ai Marco.

meu email [email protected]

Obrigado

yurimedau

Novato
Gente, o meu deu esse mesmso problema que todos vcs citaram!!!

Eu digo com toda certeza do mundo :

NÃO COMPREM OUTRA CHAVE DE PISCA ALERTA !!!!

Basta arrumar em relê que vai em centralinas de alarme ( velhha msm ) e retirar um rele que tem la dentro escrita esta especificação Relê Metaltex AT 1 RC2 (12VDC/ 15Amp // 1 contato NA e 1 contato NF), é so tirar a solda antiga da centralina e soldar na chave da seta, com ajda de um tecnico em eletronica, que me cobrou 30 reais!

RenatoA3

Membro
yurimedau disse:
Gente, o meu deu esse mesmso problema que todos vcs citaram!!!

Eu digo com toda certeza do mundo :

NÃO COMPREM OUTRA CHAVE DE PISCA ALERTA !!!!

Basta arrumar em relê que vai em centralinas de alarme ( velhha msm ) e retirar um rele que tem la dentro escrita esta especificação Relê Metaltex AT 1 RC2 (12VDC/ 15Amp // 1 contato NA e 1 contato NF), é so tirar a solda antiga da centralina e soldar na chave da seta, com ajda de um tecnico em eletronica, que me cobrou 30 reais!

Então Yuri mas não pode dar tanta certeza assim...c tiver um tempinho lê o topico inteiro! O Ederkoala na pag 5 (pra te ajudar se não tiver tempo) posta o link de como fazer essa alteração (com fotos)...não peguei nem relê usado, comprei esse mesmo relê na loja de eletrônica e pedi pra que trocassem assim como na foto, e não funcionou...é uma ótima opção para economizar, mas, não são em todas as situações que funciona.

Flw

yurimedau

Novato
Renato, eu digo com toda certeza do mundo pelo seguinte motivo.
1=Se se seta pisca uma vez, esta passando corrente, portanto não é fuzivel.
2= Se o pisca recebe o sinal da chave de seta, não é problema entre as duas.
3 =Se a seta pisca uma ou mais vezes e para, consequentemente é o relê que esta com problemas, pois se fosse um problema de curto pararia todo o sistema em definito.
4= Dentro da chave existem 2 mini relês, o esquerdo é das 2 setas e o direito do pisca alerta
5= As setas do alarme piscam normalmente em caso de disparo, pois usa o relê direito
6= o painel recebe o pulso do rele esquerdo para acender a luz indicativa de seta, e consequente para junto com as setas.
7 =ligando o pisca alerta as luzes indicativas do painel acendem normal.

Tudo é eletronica, um rele fabricado em série trará tbm uma serie de defeitos, as vezes demora mais ou não, é o mesmo caso dos forros de teto, uns caem antes, outros depois...
Pq o relê do pisca não estraga, pois é absurdamente menos usado que a seta, em media 1 vez por minuto.

Conclusão, com a peça aberta, conectada no sistema, com a ajuda de um multimetro é possivel imediatamente identificar que o relê não se arma e tem todas as correntes necessária nele, ou seja basta trocá-lo.

Tbm pode se acontecer de ser defeitos em fiação ou outra coisa, mais por ser um problema caracteristico em varios A3 ja se pode descartar em primeira mão outros problemas.
Abraço a todos.

RenatoA3

Membro
Yuri, tem muita coerência tudo que você falou, porém, além de mim, outro usuário nesse mesmo tópico (se vc ler o topico inteiro verá) também fez a troca e não funcionou, e pra não restar dúvidas comprei mais 2 relês e levei para outro técnico em eletrônica e nada

AS555N

Membro de Honra
Chedid, tenho uma chave de pisca aqui bixada, mesmo esquema....funciona quando quer......se quiser...
[]'s
Renato

AS555N

Membro de Honra
Ainda nada Chedid PAC é foda mas sem problema....sem pressa......mando pra vc sim.....se conseguir arrumar senta o pau em um DIYpra galera não pagar mais 230,00 nessas merd....ou 120 em boquetagem no mercado livre.
[]'s
Renato

chedid

Administrador
pode deixar... manda pra mim... vc tem outra ai para vc ficar no lugar do sua? euvou se acho um a3 para testar...