[Revoltado] Relé do pisca

wossp

Novato
Pessoal, sofro com o mesmo problema, já tem mais de um mês, sou novo no forum (entrei hoje/ontem), a minha maior dúvida é como retirar a capa que protege o rele sem danificar o painel. Fuçando na net (depois q descobri este forum) achei o seguinte site com fotos. Esta em francês, mas pelas fotos, nem precisa falar a língua http://forums.audipassion.com/topic/671 ... lignotant/

Não serve para o painel do meu carro, mas já é uma ajuda.

Provavelmente neste final de semana, irei me arriscar a remover o painel e a consertar via (eu mesmo), vou registrar e se der certo (rs) eu posto as fotos (versão brasileira)

RafaPR

Consultor Técnico
É só puxar, essa capa é presa por 6 travas de pressão apenas.

Só tem que cuidar pra puxar em algum lugar que não risque/danifique...

galera sou de cascavel no paraná, tenho uma audi 2003 180 cv, o meu pisca deu pau.... mas como tenho uns conhecidos que manjam de eletrica e eu so mais metido que fucinho de porco nessas coisas fuço ate arrumar ou estragar de vez.... oque acontece com essa peça é só o rele q trava e quase sempre uma linha de sollda que quebra... no mais um abraço

wossp

Novato
RafaPR disse:
É só puxar, essa capa é presa por 6 travas de pressão apenas.

Só tem que cuidar pra puxar em algum lugar que não risque/danifique...

Valeu RafaPR, fiz como vc indicou e na verdade o próprio link que eu postei acima, apesar do meu console ser diferente a frente do pisca alerta é a mesma.

Galera, já retirei o botão, vou tentar consertar sozinho, tirei as fotos desde da desmontagem, passo a passo e como abrir essa P.o.rra (rs) que deu trabalho e mó cagaço de quebrar (mas não quebrou :palmas: ), se conseguir consertar sozinho, vou fotografar e colocar o passo-a-passo. Se eu não conseguir, então vou enviar para o cara do ML mesmo, mas de qq forma, postarei as fotos ensinando como tirar. T+

Pessoal, para não criar mais um topico, resolvi aproveitar este e falar do meu problema com a chave de seta.

o meu quando dou seta ora funciona, ora nao funciona entao desmontei o painel retirei o pisca alerta limpei o encaixe e coloquei de novo, só que continua com problema, alguem pode explicar o que pode ser?
o pisca alerta funciona normal, será que terei q trocar o pisca alerta inteiro? não tem como arrumar?
ele quando para de funcionar eu dou um tapinha no pisca alerta e ele volta a funcionar...

se alguem puder ajudar.

ficaria grato.

kellerson

Novato
é o mesmo problema do pessoal acima!
e o rele que trava do pisca que fica junto com o do alerta que trava.
no meu apenas abri e tirei a capa proterora do relezinho e ja ficou xiquetoso.

ederkoala

Novato
Saulofachini leia o tópico antes fazer perguntas...
A baixo segue o link que o amigo wossp postou de um exemplo de desmonstar o botão.
http://forums.audipassion.com/topic/671 ... lignotant/

E eu achei em outra comunidade essa explicação pra arrumar esse rêle.

Reparo do Módulo 8LO 941.509H (Seta & Alerta)
Sintomas : Seta para ambos os lados pisca 1 ou 2 vezes e pára.

Material Necessário : Relê Metaltex AT 1 RC2 (12VDC/ 15Amp // 1 contato NA e 1 contato NF)(R$ 4,50 em qq loja de eletrônica).

1 ) Desmontar Painel do Audi, desconectar Módulo (posição = botão triângulo de acionamento do alerta)

2 ) Desmontar caixa do módulo

3 ) Com ferro de solda (30watts) substituir relê defeituoso .. o contato a ser utilizado é o NA do novo relê. Usar pedaços de fio para a interligação. Ajustar novo relê dentro do próprio módulo.

4 ) Remontar o conjunto, reinstalar no painel do A3, remontar painel.

RafaPR

Consultor Técnico
Eder, valeu pela postagem, mas eu acho que só isso não resolve.

No meu caso eu tentei soldar outro relé no lugar e continuou com o mesmo problema. Tentei também inverter os dois originais (trocar o do pisca com o do alerta) e tb não resolveu. O problema provavelmente acontece em alguma trilha interna do circuito impresso (suponho que seja multi-camadas) ou em algum componente eletrônico mesmo...

ederkoala

Novato
Beleza rafa, eu ví em outra comunidade e algumas pessoas disseram que resolveu, outras que não..rsssss.
Acho que o problema é crônico nos A3, assim como teto e desgaste das marcações dos botoes, no entanto, nem sempre é a mesma coisa que estraga desse relê... Enfim, tudo é possível..rsssss
Mas é um passo antes de gastar numa peça nova.

Samu

Novato
O meu carro qd está com o alarme ligado, as vezes liga o alerta sozinho, e só para de seu desligar no painel, será o bendito relê???

Samu, na verdade o que não estou conseguindo é abrir o pisca e não aonde ele fica.

Eu disconecto o pisca do conector ai eu tenho que abrir aquela caixinha atras do pisca não é? como eu faço?
Desculpe mas sou meio leigo para isso rsrs.

Samu

Novato
saulofachini disse:
Samu, na verdade o que não estou conseguindo é abrir o pisca e não aonde ele fica.

Eu disconecto o pisca do conector ai eu tenho que abrir aquela caixinha atras do pisca não é? como eu faço?
Desculpe mas sou meio leigo para isso rsrs.

Saulo.. eu na verdade estou perido igual vc!

kkkkkkkkkk

O meu caso é um pouco diferente, estou relutando em desmontar o rele q tudo funciona, a única coisa que ele danou a disparar sozinho com o alarme ligado!

ahahahahaha
puuutz

pelo o que eu li aqui, esse pisca possui dois relês, o da seta e o pisca alerta, porem eu não sei como desmontar, eu desconectei ele do painel e tirei uma travinha que tinha atras, como se fosse uma especie de um pauzinho, mas não sei mais o que tem q fazer, estou com medo de quebrar, e isto ja está me deixando com dor de cabeça rsrs

Ih pessoal, hoje meu rele da seta parou de funcionar completamente...

airesteam como vc abriu atras daquela caixinha? estou boiando até agora.

Atenciosamente,

airesteam

Novato
Sr. saulofachini, com a chave de fenda pequena...pressione por traz da caixa preta ao lado do fixador de ferro, tem uma pequena trava dos dois lados.
relr.jpg

Ou Link da Foto: http://img18.imageshack.us/i/relr.jpg/
rel2k.jpg

Ou Link da Foto: http://img708.imageshack.us/i/rel2k.jpg/

Abraços Airesteam.