Hum tá explicado Raph, amanhã mesmo já vou testar, carro importando é outra coisa, Audi é Audi luz de neblina trazeira, bem pergunta de quem tinha carros nacionais 1.0 como eu ehehhe
Como havia dito, levei meu carro numa oficina e o mecânico primeiramente quis trocar o relé, ligou pra Eurobike custava 1100,00 rsss, depois fez uns telefonemas e talvez consiga um por 350,00 usado. Vi ae q o pessoal conseguiu consertar, o meu é o relé q aparece so o triângulo no painel, segundo o mecânico é complicado abri-lo mas o cara vai tentar fuçar nele. Alguns aqui do clube apenas passaram um fita em volta fazendo pressão e deu certo então, vou tentar de tudo pois meu problema é apenas com o alerta mas tenho q fazer vistoria em 30 dias no máximo e acho q com o alerta piscando apenas de um lado não conseguirei ser aprovado na vistoria.
Tem certeza que não é fusível cara? Pq os fusíveis são separados para cada lado dos piscas.
O lado que ainda pisca, pisca normal? ou ele dá uma piscadinha e para?
Olhe, eu acredito que só colocar fita isolante em volta não resolve nada. O circuito fica bem preso dentro do invólucro do botão e não tem contato com todas paredes dele. Isto é, se vc colocar fita isolante, não vai mudar nada no circuito onde de fato acontece o problema...
O meu eu "consertei" na cagada, mas pra isso desmontei o relé e fucei na placa (tirei alguns componentes e soldei novamente), então tb não sei dizer o que deveria ser o problema.
Quanto a abrir o relé, é chatinho sim, mas não é impossível. Consegui abrir de boa sem quebrar, é só forçar de leve as travinhas laterais..
Blz galera ? Seguinte: questionei o mecânico se não era fusível porém ele cortou na hora essa possibilidade mas... outra, a seta no paineil fica falhando falhando e desaparece, chega até piscar um pouco atrás (conferi n é lâmpada queimada). Um fato curioso: antes de eu levar ao mecânico o alerta havia mesmo praticamente desaparecido no lado direito, porém depois q o mecânico apenas tirou o botão/relé pra dar uma olhada e depois recolocou (tive q sair para o trabalho n dando tempo de continuar a fuçar) cheguei em casa e fui testar e começou a funcionar bem até q foi falhando aos poucos até ficar bem fraco. Olha depois disso me parece q é apenas um mal contato sei lá. Quinta vou sair atrás de auto elétrica pra ver se alguém encara abrir na hora e resolver essa droga.
PS: um cara me aconselhou a ir na vistoria, dizendo q os caras n irão testar meu pisca e se testarem ev virem q tá ruim no máximo pedirão para eu consertar e retornar, será ?
Cara, mal contato não é, descarte essa possibilidade.
Eu pensava igual vc, o comportamento é muito parecido com mal contato, mas infelizmente é problema eletrônico no circuito mesmo.
Sem querer ser chato, mas acho difícil alguém que se habilite a abrir o relé e mexer, pq tem que manjar de eletrônica e não elétrica, aí normalmente os auto-elétricos já largam mão.
Sugiro tirar vc mesmo ele do carro e levar numa loja de eletrônica e pedir pra verificarem pra vc...
Pois é Raph acho q tu tens razão qto ao profissional correto pra abrir o relé realmente é esses q tralham com eletrônica vou ver isso... Mas hj arrisquei e fui na cara dura pra vistoria e o cara pediu pra eu ligar pisca, farol, ré, alerta tudo duma vez e ficou bem no lado q meu alerta funciona rss fiz tudo rapidinho o cara n percebeu meu alerta falhando na esquerda e fui aprovado rsss uuufaaa... agora tenho mais tempo pra cuidar do relé hehe
Pessoal, comigo acontecu a mesma coisa, a seta só piscava uma vez e parava, desmontei o relê (não é facil retira-lo do painel, tem que tomar muito cuidado). O problema na verdade é mecanico, há uma pequena mola na bobina da seta (que são duas, uma da seta e outra do alerta), esta mola com o tempo se cansa, fiz uma pequena compressão nela, com uma chave de fenda mesmo e tudo funcionando perfeitamente.
Quando eu desmontei o meu eu experimentei inverter os relés no circuito, pois um é pro alerta e outro pra seta. No meu caso não resolveu, então se o problema fosse de fato mecânico deveria ter resolvido...
Em tempo, como falei antes eu fucei muita coisa no meu relé e misteriosamente ele voltou a funcionar e assim continua até hoje (quase 4 meses já).
Eu arrisquei e mandei para um cara do sul que concerta esse rele.
Paguei 134 reais pelo concerto e estou para receber essa semana, pois ele mandou via PAC.
Depois que chegar eu posto o resultado e se ficou bom mando o contato dele.
cara, ja resolveu???
vocs ai não gostam de comprar usado?? é original né... e na faixa...
as oficinas de seguradora adoram substituir por usado, eles compram mais barato, e cobram o preço cheio.. hehehehe.. vi isso no jornal da Record.
esses dias troquei as 02 fechaduras e ainda o amortecedor do capo do motor.. tudo ficou por 210 rial... na faixa.
vi o pisca a 160 rial e o cara ia deixar por 130.l... mas nem precisou... era o plug que desencaixou...
Pessoal, é o seguinte, o meu A3 aconteceu a mesma coisa, porem descobri que este problema é mecanico, ou seja, basta ajustar a mola que ativa o rele, pois ela com o tempo vai ficando cansada. Basta ajusta com uma chave de fenda e resolvido.
No meu caso o problema não era mecânico, pois eu cheguei a trocar o relé do pisca com o do alerta (dentro do botão tem um relé para cada coisa) e não resolveu.
Se fosse problema mecânico teria resolvido (no meu caso), pois o do alerta funcionava perfeitamente!