[Revoltado] Relé do pisca

RafaPR

Consultor Técnico
Po galera, hoje me desanimei com o carro.

O pisca do meu carro parou de funcionar, qdo vc liga a seta ele pisca uma vez e para.

Levei na oficina, constataram que precisa trocar o relé do pisca que fica integrado no alerta e de fato a informação procede, conforme vi o pessoal falando do clube do Golf e também nos fóruns gringos (o problema não é exclusivo do A3).

Enfim, o eletrecista me recomendou comprar um novo na concessionária, porque usado não dá pra saber se vai balear amanhã ou daqui 5 anos. Ele ainda comentou que tinha feito outro A3 recentemente e o relé custou R$ 350 na concessionária...

até vai né, caro mas ainda dá pra pagar...

só que liguei na concessionária, aí veio a surpresa: R$ 800 c/ desconto pra R$ 600...

pqp, é de foder...e agora o que fazer?

achei na soaudi por R$ 390...

é foda, comecei a desanimar do carro...usei ele por 1 ano que foram só manutenções rotineiras (freios, bateria, óleo, etc)...agora começou além disso com um vazamento de óleo q já foi 2 vezes pra oficina e ninguém consegue resolver.

Putz, 500 conto cada bobagem q vc precisa da concessionária não dá liga... :(

desculpem o desabafo!
 

Jordaum

Aro 99
Nesse valor ai da SoAudi o Cláudio falou q é usado ou novo?

Me passa o código da peça..

[]s,
Jordão

p.s Pra não ter dor de cabeça com manutenção de carro, só andando de bicicleta, metrô, ônibus, etc.. :D
 

RafaPR

Consultor Técnico
Hahah é verdade Jordaum, esse valor é a peça nova e OEM alemã.

Até que não tá tão fora, comparado com o preço da concessionária tá até bom demais..

a questão é que ontem eu tirei ele do painel, desmontei o botão do pisca, desoldei os relés da placa e futriquei em tudo...misteriosamente voltou a funcionar, agora a fica a dúvida: até quando? heheh...

infelizmente acho que pela via da dúvida não vou ter como fugir de comprar um novo, pois não quero correr o risco de viajar e de repente ficar sem seta...

a peça é essa aqui: http://www.soaudi.com/detalhes.php?id=1583
 

Jordaum

Aro 99
rafapr disse:
Hahah é verdade Jordaum, esse valor é a peça nova e OEM alemã.

Até que não tá tão fora, comparado com o preço da concessionária tá até bom demais..

a questão é que ontem eu tirei ele do painel, desmontei o botão do pisca, desoldei os relés da placa e futriquei em tudo...misteriosamente voltou a funcionar, agora a fica a dúvida: até quando? heheh...

infelizmente acho que pela via da dúvida não vou ter como fugir de comprar um novo, pois não quero correr o risco de viajar e de repente ficar sem seta...

a peça é essa aqui: http://www.soaudi.com/detalhes.php?id=1583

Me passa o código da peça, pois nao achei no site da soaudi e nem no catálogo...

[]s,
Jordão
 

House

Fundador do A3Clube
rafapr disse:
Po galera, hoje me desanimei com o carro.

O pisca do meu carro parou de funcionar, qdo vc liga a seta ele pisca uma vez e para.

Levei na oficina, constataram que precisa trocar o relé do pisca que fica integrado no alerta e de fato a informação procede, conforme vi o pessoal falando do clube do Golf e também nos fóruns gringos (o problema não é exclusivo do A3).

Enfim, o eletrecista me recomendou comprar um novo na concessionária, porque usado não dá pra saber se vai balear amanhã ou daqui 5 anos. Ele ainda comentou que tinha feito outro A3 recentemente e o relé custou R$ 350 na concessionária...

até vai né, caro mas ainda dá pra pagar...

só que liguei na concessionária, aí veio a surpresa: R$ 800 c/ desconto pra R$ 600...

pqp, é de foder...e agora o que fazer?

achei na soaudi por R$ 390...

é foda, comecei a desanimar do carro...usei ele por 1 ano que foram só manutenções rotineiras (freios, bateria, óleo, etc)...agora começou além disso com um vazamento de óleo q já foi 2 vezes pra oficina e ninguém consegue resolver.

Putz, 500 conto cada bobagem q vc precisa da concessionária não dá liga... :(

desculpem o desabafo!

relaxa qualquer carro q vc for pegar vai dar um pau semelhante que vc vai ficar puto....carro é igual mulher as vezes vc tem vontade de tacar fogo!!

se vc conhecer alguem q que manje de eletronica ele consegue consertar com isso:

hazard1.jpg
 

morphelpp

Novato
Meu golf aconteceu isso .. comprei um novo .. quando fui trocar descobri que era mal contato .. com muita sorte não gastei com ele ... pode ser o caso do seu .. fique de olho
 

RafaPR

Consultor Técnico
Eu já mexi no meu e mal contato não era.

Por enquanto eu "consertei" ele fuçando no circuito (desoldei o relé e tentei colocar outro, depois voltei o original e mexi tb no capacitor), porém como não fiz nada que tivesse que consertar de fato, ainda acho que a chance de voltar o prob. é grande.

Heitor, esse é o esquema do circuito do relé? Muito obrigado pela informação, contudo achei esquisito essa numeração dos pinos...não bate com a numeração que vem na pinagem do relé.
 

House

Fundador do A3Clube
rafapr disse:
Eu já mexi no meu e mal contato não era.

Por enquanto eu "consertei" ele fuçando no circuito (desoldei o relé e tentei colocar outro, depois voltei o original e mexi tb no capacitor), porém como não fiz nada que tivesse que consertar de fato, ainda acho que a chance de voltar o prob. é grande.

Heitor, esse é o esquema do circuito do relé? Muito obrigado pela informação, contudo achei esquisito essa numeração dos pinos...não bate com a numeração que vem na pinagem do relé.

é do rele sim a numeraçao acho q ta invertida mas é o oficial do ELSA o manual de reparo da Audi/VW
 

alexrpm

Membro
Não fica revoltado não.

Semana passada fiquei um dia com o A3 2.0 2009 do meu amigo. Tem uns mimos a mais do que o meu mas só perfumaria. O carro em si é o mesmo só que custa R$ 120.000 zero km.

Já me perguntaram se eu não me preocupo com o preço da manutenção do meu 180 2006. Respondo sempre que só a diversão que o carro proporciona já paga qualquer manutenção. Acho que vale mais a pena do que pagar R$ 120.000....

No meu carro eu não coloco nada usado. Mas um relé de pisca acho que dá para arriscar tranquilamente.
 

RafaPR

Consultor Técnico
Pois é, eu to aguardando ainda.

Como falei acima, depois que fucei no relé (manjo um tico de eletrônica) ele misteriosamente voltou a funcionar e continua assim até hoje.

Vamos ver como se comporta, pq como falei antes por mais que esteja funcionando, como eu não sei o que fiz que voltou a funcionar, ainda não tenho confiança q logo não volte a dar problema!
 

Terres

Novato
Hii acho q estou com esse problema de relé, terça-feira estarei levando para verificar, mas minhas setas estão perfeitas porém meu alerta so funciona do lado direito, do esquerdo so pisca no painel e falhando mas nos piscas nem aparece... já aconteceu com alguém aqui ? Espero q seja apenas mal contato.
 

House

Fundador do A3Clube
Terres disse:
Hii acho q estou com esse problema de relé, terça-feira estarei levando para verificar, mas minhas setas estão perfeitas porém meu alerta so funciona do lado direito, do esquerdo so pisca no painel e falhando mas nos piscas nem aparece... já aconteceu com alguém aqui ? Espero q seja apenas mal contato.

Mais uma vitima do Rele do pisca..
 

rodrigopu

Novato
Bom, eu tive o mesmo problema e o que eu fiz foi o seguinte:

O relé fica dentro do botão de alerta, no meio do painel.

Eu abri ele (dá um certo trabalho, e tem que tomar cuidado pra não quebrar nada) e coloquei uma fita isolante fazendo pressão. Alí não tem técnica, é puro jeito. As vezes funciona, você dá uma mexida e pára de funcionar, uma merda. E demora um tempo até ficar 100%. Tive que refazer umas 8 vezes, mas hoje, depois de 1 ano, nunca mais deu problema.

Se você for do Rio, te dou uma força. ;)

Abraços.
 

rodrigopu

Novato
rafapr disse:
Pois é, eu to aguardando ainda.

Como falei acima, depois que fucei no relé (manjo um tico de eletrônica) ele misteriosamente voltou a funcionar e continua assim até hoje.

Vamos ver como se comporta, pq como falei antes por mais que esteja funcionando, como eu não sei o que fiz que voltou a funcionar, ainda não tenho confiança q logo não volte a dar problema!
Acabei de ler o que você fez e é esse o esquema mesmo. O meu demorou um tempo até achar a posição correta, mas depois que mexi várias vezes, não parou nunca mais!
 

RafaPR

Consultor Técnico
Eu acho que o que resolveu no meu foi desoldar o relé do circuito impresso e soldar novamente.

Na ocasião eu ainda estraguei o enrolamento da bobina do relé onde é soldado a ponta do fio de cobre dos terminais dele, daíe tive que refazer as soldas dele. Pensando bem provavelmente foi isso que arrumou (devia estar com mal contato ali), pois o meu não encomodou mais também.

Sobre o amigo que o alerta tá com problema e só pisca de um lado, não me parece ser do relé não, crveio que nesse caso pode ser só fusível, pois se não me engano são fusíveis independentes para o lado e esquerdo e direito.
 

rodrigopu

Novato
rafapr disse:
Eu acho que o que resolveu no meu foi desoldar o relé do circuito impresso e soldar novamente.

Na ocasião eu ainda estraguei o enrolamento da bobina do relé onde é soldado a ponta do fio de cobre dos terminais dele, daíe tive que refazer as soldas dele. Pensando bem provavelmente foi isso que arrumou (devia estar com mal contato ali), pois o meu não encomodou mais também.

Sobre o amigo que o alerta tá com problema e só pisca de um lado, não me parece ser do relé não, crveio que nesse caso pode ser só fusível, pois se não me engano são fusíveis independentes para o lado e esquerdo e direito.
Sem querer desanimar, mas o meu primeiro passo foi soldar e dessoldar também. Funcionou bem durante um tempo, depois parou denovo! :lol:
 

RafaPR

Consultor Técnico
é que quando eu tirei, eu fui meio "cavalo" e arrebentou o fiozinho que vem da bobina e liga no terminal...tive que refazer essa parte do relé tbm, por isso imaginei se não pode ter sido isso q resolveu.

Eu suponho que seja algum "osmar" no relé, pois ligando com o botão aberto, se mexesse no relé com uma chave de fenda ele voltava a piscar algumas vezes e parava novamente...

bom, acho que se voltar a dar pane eu vou acabar comprando um novo mesmo, pois senão não adianta ficar com um troço no carro q vc não tem confiança!

não dá pra viajar com medo que a seta não funcione mais, por exemplo, heheh...
 

Terres

Novato
Pois é meu alerta so pisca de um lado mas o curioso é q não aparece tb a seta do painel piscando, dá so uma falhadinha e desaparece...(vou dar uma olhada nos fusíveis como disse o colega ae), hj desmontei as sinaleiras para envernizar dar um estilo diferente, e descobri q o lado direito tem uma lâmpada a menos q o lado esquerdo, testei tudo q pude e a lâmpada a mais q tem no lado esquerdo parece estar sem função, alguém sabe onde ela é usada ? Testei piscas, ré, freio, alerta... (n tive tempo de pegar o manual ainda).
 

RafaPR

Consultor Técnico
Terres, a lâmpada a mais do lado esquerdo é o farol de neblina traseiro.

Se vc puxar no sentido do motorista o botão do farol uma vez, vão acender as milhas dianteiras (luz verde na chave de farol). Se puxar mais uma vez, vai acender a traseira (luz amarela na chave de farol).
 
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