Reset da memoria de funcionamento do cambio.

Nascimento0412 disse:
Galera, ontem estava dando uma pesquisada nos sites de manutenção e cursos para cambio automatico e achei esta dica, hoje pela manhã apliquei em meu carro, um Audi A3 1.8 Auto 2001 e realmente o comportamento irregular do cambio sumiu.

Esta rotina é válida para os câmbios da série 096, 097, 098, 01M, 01N e 01P, JF-506E e
serve para recalibrar o TPS e Kick-Down.
1) Gire a chave de ignição, não ligue o motor.
2) Coloque a alavanca na posição “D”
3) Pressione o acelerador até o fundo e segure por 30 segundos (cuidado com
tapetes e jornais no assoalho)
4) Após 30 segundos volte a alavanca para “P” sem soltar o acelerador.
5) Solte o acelerador.
6) Desligue a chave de ignição.
7) Dirija o veiculo por um tempo até que sejam feitas pelo menos, três mudanças
seqüências de todas as marchas para cima e para baixo. Não esquecer também
de fazer alguns kick-downs. Esta rotina deve se feita em alta, baixa e média
aceleração.


Meu cambio estava desengatando a 4 quando tirava o pé do acelerador e dava um leve tranco na troca da 2 p/ 3 e depois deste procedimento sumiu.

Sera que funciona no DSG do modelo 2011? Não sei qual desses modelos 096, 097, 098, 01M, 01N e 01P, JF-506E é o cambio DSG ou se nenhum é.
att
 

renanrb

Novato
Boa noite,

Tenho uma audi 2004 câmbio tiptronic. A princípio quando ligava o carro não engatava a 1 marcha, era necessário chegar aos 90º para engatar, além disso ocorria uma demora na troca das marchas.
Levei no mecânico, o câmbio estava com pouquíssimo óleo e segundo ele precisava trocar a válvula solenóides. Meu carro está lá a 13 dias e essa brincadeira ficou $4.350,00 com um descontinho a vista porque parcelado iria ficar $4.700,00.
Hoje ele terminou de montar, foi testar o carro resolvido o problema do carro ter que esquentar para engatar, porém não resolvido a troca de marcha na hora certa. Ele me disse que isso pode ser um problema eletrônico, que o motor não está comunicando com o câmbio direito.
Alguém já teve esse problema? Sabe me dizer o que pode ser?
Obrigado!
 
Boa noite pessoal, hoje eu tive a impressão que meu câmbio estava entrando no modo esportivo aleatoriamente, as vezes tava saindo com o carro do sinal e tinha que encher o motor pra ele sair, e na estrada quando eu acelerava tudo o carro não estava passando de 140. Segui e procedimento e o problema foi resolvido, agora o cambio está operando normalmente as trocas de marchas e trocando perfeitamente de acordo com a demanda de aceleração. Recomendo, antes de ir fazer qualquer revisão ou abrir o câmbio, realizar esse procedimento.

Agora irei ficar acompanhando para ver se não se trata de um falso positivo.
 
Galera.. tenho um audi a4 1.8t 99 tip tronic no início ele entrava no modo esportivo sem problemas, depois de um tempo só entrava vezes sim outras não agora nem entra mais.. alguém aii já passou por esse problema? Será q o reset pode ajudar?
 
Olá, boa noite!!!
Sem acelerar muito quando estou andando de boa, ele faz o PIIIIII (barulho que já me surta né) aí trava e destrava todas as portas (sempre assusto pq esqueço que sempre faz isso) e desengata o carro (MESMO EU ACELERANDO ELE) (tipo escapa a marcha). E o câmbio fica duro, eu desligava o carro colocava N dai ligava e tudo voltava ao normal por pouco tempo!

Até que na última semana, desligar e ligar o carro não resolvia (A3 sportback com pisca lerta, carro não funciona e ser mulher, imagina meu amor com as pessoas sem paciências) aí levei no Mecanico!

Está lá na verdade!
Troquei fluido do câmbio, mas nada resolveu.
Acusou no haster 3 erros relacionados a comunicação. Ele disse que vai ser chatinho achar, mas que o problema não é dos grandes, pois seria questão de fiação/ligação, que ele vai mexer tudo!

Obs; no sportivo ele não dava falha nenhuma, dava pra acelerar sorrindo, mas aut era colocar e andar uma quadra!
 
Boa noite,
Galera, ontem estava dando uma pesquisada nos sites de manutenção e cursos para cambio automatico e achei esta dica, hoje pela manhã apliquei em meu carro, um Audi A3 1.8 Auto 2001 e realmente o comportamento irregular do cambio sumiu.

Esta rotina é válida para os câmbios da série 096, 097, 098, 01M, 01N e 01P, JF-506E e
serve para recalibrar o TPS e Kick-Down.
1) Gire a chave de ignição, não ligue o motor.
2) Coloque a alavanca na posição “D”
3) Pressione o acelerador até o fundo e segure por 30 segundos (cuidado com
tapetes e jornais no assoalho)
4) Após 30 segundos volte a alavanca para “P” sem soltar o acelerador.
5) Solte o acelerador.
6) Desligue a chave de ignição.
7) Dirija o veiculo por um tempo até que sejam feitas pelo menos, três mudanças
seqüências de todas as marchas para cima e para baixo. Não esquecer também
de fazer alguns kick-downs. Esta rotina deve se feita em alta, baixa e média
aceleração.


Meu cambio estava desengatando a 4 quando tirava o pé do acelerador e dava um leve tranco na troca da 2 p/ 3 e depois deste procedimento sumiu.
Estou neste fórum de Audi,porém tenho um Passat Alemão 99 que a mecânica é consideravelmente igual dos Audi. Pois bem, preciso de ajuda, meu câmbio tiptronic engata todas as marchas no tempo certo porém, acredito que ele esteja em modo emergência pois não mostra mais no painel qual marcha está engatada, ele da trancos quando sai de N para R ou de N para D, e só passa para segunda marcha perto dos 3000 giros. Ando com ele muuuito esporadicamente mas o pouco que ando me encomoda pois tenho ele desde 2013 e é meu chodó. Se puderem me ajudar fico grato.
 
Bom dia, pessoal!

Estava com os trancos no carro, e também estou com o carro funcionando corretamente a primeira e segunda marcha, quando entra na terceira ele reage neutro. Fiz o reset da memória, de fato funcionou para os trancos, mas a terceira ainda não consegui resolver.
 

deni311

Novato
Boa noite,

Tenho uma audi 2004 câmbio tiptronic. A princípio quando ligava o carro não engatava a 1 marcha, era necessário chegar aos 90º para engatar, além disso ocorria uma demora na troca das marchas.
Levei no mecânico, o câmbio estava com pouquíssimo óleo e segundo ele precisava trocar a válvula solenóides. Meu carro está lá a 13 dias e essa brincadeira ficou $4.350,00 com um descontinho a vista porque parcelado iria ficar $4.700,00.
Hoje ele terminou de montar, foi testar o carro resolvido o problema do carro ter que esquentar para engatar, porém não resolvido a troca de marcha na hora certa. Ele me disse que isso pode ser um problema eletrônico, que o motor não está comunicando com o câmbio direito.
Alguém já teve esse problema? Sabe me dizer o que pode ser?
Obrigado!
o meu esta a mesma coisa , acelara mas não engata tanto no D como no modo manual titronic
 
Topo