Reset da memoria de funcionamento do cambio.

derek

Membro
A macumba é boa.
Meu carro tinha parado de engatar a frio e ficava enroscado na 1 só, após uns 20min em P ou rodando só na 1 voltava ao normal.
Já tinha verificado nível do fluído e estava baixo, comprei 5lts e fiz a troca, nada melhorou, comprei o cabo vag e limpei os erros do módulo tinham 2 tbm não resolveu.
Hoje fui pegar o carro que fica na minha avô e fazer o último teste antes do swap (já comprei todo o kit para fazer a mudança de AT para MT), simplesmente fiz o çrocedimento descrito no primeiro post e voltou a funcionar normalmente, deixei parado a tarde toda para esfriar sai agora anoite e funcionou que é uma blz.
Só que nao consegui fazer pelo vag como no post acima, quando coloco no gruop 000 da error e não faz nada.
Mas no metodo pela ignição e alavanca de mudanças funcionou.
Vou rodando até ver onde vai, quando parar swap nele.
 
derek disse:
A macumba é boa.
Meu carro tinha parado de engatar a frio e ficava enroscado na 1 só, após uns 20min em P ou rodando só na 1 voltava ao normal.
Já tinha verificado nível do fluído e estava baixo, comprei 5lts e fiz a troca, nada melhorou, comprei o cabo vag e limpei os erros do módulo tinham 2 tbm não resolveu.
Hoje fui pegar o carro que fica na minha avô e fazer o último teste antes do swap (já comprei todo o kit para fazer a mudança de AT para MT), simplesmente fiz o çrocedimento descrito no primeiro post e voltou a funcionar normalmente, deixei parado a tarde toda para esfriar sai agora anoite e funcionou que é uma blz.
Só que nao consegui fazer pelo vag como no post acima, quando coloco no gruop 000 da error e não faz nada.
Mas no metodo pela ignição e alavanca de mudanças funcionou.
Vou rodando até ver onde vai, quando parar swap nele.
Que sorte cara, tomara que segure um pouco pelo menos. O meu tem esse problema de demorar pra entrar a segunda quando frio, já fiz e não resolveu nada.
 

derek

Membro
RubemCamelo disse:
Que sorte cara, tomara que segure um pouco pelo menos. O meu tem esse problema de demorar pra entrar a segunda quando frio, já fiz e não resolveu nada.
Já verificou o estado do fluído e seu nível? Tem vag para ver se não tem nenhum erro no módulo de câmbio?
Vou rodando agira até ver onde vai e quando parar boto o manual, ta faltando umas pecinhas agora é bom que vai ter tempo para pisquisar.
 
derek disse:
Já verificou o estado do fluído e seu nível? Tem vag para ver se não tem nenhum erro no módulo de câmbio?
Vou rodando agira até ver onde vai e quando parar boto o manual, ta faltando umas pecinhas agora é bom que vai ter tempo para pisquisar.
Entendi. Já sim, já passei por uns mecânicos duvidosos, foi supostamente feito algumas coisas, porém continuo com o problema. To esperando ter grana pra fazer uma troca de solenoides e ver no que dá.
 

derek

Membro
RubemCamelo disse:
Entendi. Já sim, já passei por uns mecânicos duvidosos, foi supostamente feito algumas coisas, porém continuo com o problema. To esperando ter grana pra fazer uma troca de solenoides e ver no que dá.
O tira teima foi hj cedo, temperatura em 12 graus no c.b, sai e não engatou, porém antes demorava uns 15 a 20min para querer começar a engatar, hj em 5min ja voltou a engatar.
 
Larissa Moraes Benatti disse:
Bom Dia Pessoal!

Eu tenho um A3 2004 1.8T câmbio 01M. Meu sonho era esse carro, infelizmente virou meu pior pesadelo. Faz cerca de 2 anos que tenho problemas com o câmbio dele... Levei em uma oficina especializada em câmbio aqui da região, ficou uns 6 meses vai e volta e não resolveram (apesar de ter pago uma fortuna pelo conserto que não aconteceu 100%). Depois disso levei em outra oficina de ótimas referências, mas para mim o cara é um grande pilantra, não consertou em 4 meses, não paguei as última parcelas e coloquei na justiça para pedir de volta o que foi pago + danos morais. Enfim...meu câmbio começou a patinar e previamente era óleo, kit master e solenóide e teoricamente foi trocado tudo. Na segunda vez foi basicamente a mesma coisa porque o 1º teria montado errado e teve que desmontar e montar de novo, além do corpo de válvula. Atualmente ele não passa as marchas (em D fica somente em 3ª não faz nem 1ª, nem 2ª, e quando faz não entra a 4ª). Vou fazer este teste hoje para ver se será minha salvação, confio em mais ninguém e nem tenho dinheiro para consertá-lo (já gastei cerca de R$ 10 mil). Os que visitei dizem que sabem, que são bons e só tem carrão na oficina, mas para mexer no meu não sabem....
Valeu pela dica por enquanto...mãos à obra!
Complicado Larrisa .. infelizmente acontece bastante isso :/ ... mais aqui não :D
caso ainda não conseguiu solucionar o problema e queira solucionar .. precisar é só falar ..
 

derek

Membro
RubemCamelo disse:
Esse cambio é muito legal, mas é fato que a manutenção é cara e complexa.
Sim o câmbio é bacana estando em boas condições claro. Oque falta sempre é manutenção preventiva adequada.
Meu carro comprei com 118.000km e logo começou a apresentar problemas na troca de 2 para 3 aquela patinada característica deles e agora enroscando a frio.
Ainda vou fazer mais um teste antes do swap, mexer ali nas solenoides, já ta fudido mesmo.
 
derek disse:
Sim o câmbio é bacana estando em boas condições claro. Oque falta sempre é manutenção preventiva adequada.
Meu carro comprei com 118.000km e logo começou a apresentar problemas na troca de 2 para 3 aquela patinada característica deles e agora enroscando a frio.
Ainda vou fazer mais um teste antes do swap, mexer ali nas solenoides, já ta fudido mesmo.
A situação do meu é bem parecida, não esquece de postar aqui os resultados, vou acompanhar.
Se puder tirar fotos, video, esse tipo de coisa.
 
Vou fazer a macumba tbm kkkkk

Meu tip depois de quente não reduz da quarta pra terceira...

Se eu vir freiando.. as vezes ele até entra a segunda... ( morno ) se esquentar muito ai só parando e colocando neutro denovo.

To entre a cruz e a espada quanto a recuperaçao total do cambio ou um swap pra manual ou se eu pego um cambio filé com o marinho

Mas com essa crise... ta tudo muito caro... dolar caro... as peças tão valendo ouro...

Vou fazer e posto o resultado.
 

diego4100

Membro
Legal os relatos, vou fazer no meu também. Ele apenas dá um tranquinho de segunda para terceira pela manhã. Tomara que resolva.
 

derek

Membro
Bom o funcionamento do câmbio veio melhorando progressivamente, cada vez engatando mais rápido, hj cedo a 15.5 graus no cb engatou fácil sem problemas.
To achando que o óleo novo fez a diferença e agora ja se misturou com oque sobrou do antigo.
 
derek disse:
Bom o funcionamento do câmbio veio melhorando progressivamente, cada vez engatando mais rápido, hj cedo a 15.5 graus no cb engatou fácil sem problemas.
To achando que o óleo novo fez a diferença e agora ja se misturou com oque sobrou do antigo.
Muito bacana cara, continuar assim nem vai precisar mexer no câmbio.
 

Little

Novato
O meu aconteceu este mesmo erro, mas no scanner apareceu o sensor de velocidade do câmbio comprei a peça mas quando fui trocar era muito mais alta, detalhe:
Sensor de velocidade do câmbio automático é alto na versão Turbo é igual a do câmbio mecânico o sensor baixinho.
Comprei outro sensor troquei e voltou a dar o problema!!!
Vou tentar esta dica que vocês passaram, alguém já teve que trocar o sensor do A3 Turbo?
Obrigado


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Little disse:
O meu aconteceu este mesmo erro, mas no scanner apareceu o sensor de velocidade do câmbio comprei a peça mas quando fui trocar era muito mais alta, detalhe:
Sensor de velocidade do câmbio automático é alto na versão Turbo é igual a do câmbio mecânico o sensor baixinho.
Comprei outro sensor troquei e voltou a dar o problema!!!
Vou tentar esta dica que vocês passaram, alguém já teve que trocar o sensor do A3 Turbo?
Obrigado


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Pelo que já li geralmente esse tipo de erro é devido a problema nas solenóides.
Inclusive o meu está com esse problema e acredito que seja solenóides.
 

diego4100

Membro
Não é que a macumba funciona? Fiz bem descrente, porém, resolveu o problema de dar um tranquinho de 2ª para 3ª, na primeira troca de marchas do dia. Notei que as trocas ficaram mais suaves também. Show de bola! Muito obrigado por essa informação: um procedimento super simples e funcional.
 

derek

Membro
diego4100 disse:
Não é que a macumba funciona? Fiz bem descrente, porém, resolveu o problema de dar um tranquinho de 2ª para 3ª, na primeira troca de marchas do dia. Notei que as trocas ficaram mais suaves também. Show de bola! Muito obrigado por essa informação: um procedimento super simples e funcional.
O meu voltou ao que era antes só, mas acho que foi mais devido a troca do fluído que fiz.
Agora não enrosca mais a frio, estava travando em 1 marcha ate esquentar o fluído da transmissão, resolvido e carro andando.
Porém a flutuação na troca de 2 para 3 permanece.
 
derek disse:
O meu voltou ao que era antes só, mas acho que foi mais devido a troca do fluído que fiz.
Agora não enrosca mais a frio, estava travando em 1 marcha ate esquentar o fluído da transmissão, resolvido e carro andando.
Porém a flutuação na troca de 2 para 3 permanece.
Parece muito com problema nas solenóides, me corrijam se estiver errado. Em todo caso esses problemas são muito inconvenientes.
 
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