Reset da memoria de funcionamento do cambio.

derek

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RubemCamelo disse:
Parece muito com problema nas solenóides, me corrijam se estiver errado. Em todo caso esses problemas são muito inconvenientes.
Sim tudo leva a crer em solenoides com problemas e vida útil. O duro e pagar 1500 conto num jogo de solenoide mais mão de obra entre outras coisas e voltar o problema com poucos km rodados, tem diversos exemplos aqui mesmo no fórum, ultimamente ando lendo quase tudo relacionado a câmbio por aqui.
Como um user descreveu, vc acaba perdendo o gosto pelo carro.
 
derek disse:
Sim tudo leva a crer em solenoides com problemas e vida útil. O duro e pagar 1500 conto num jogo de solenoide mais mão de obra entre outras coisas e voltar o problema com poucos km rodados, tem diversos exemplos aqui mesmo no fórum, ultimamente ando lendo quase tudo relacionado a câmbio por aqui.
Como um user descreveu, vc acaba perdendo o gosto pelo carro.
Tambem já li alguns relatos assim, isso é um verdadeiro pesadelo, mais pura verdade.
 

Iuri

Membro
Swap?ou a troca do veículo por um manual


Porém as vezes..o estado que se encontra um a3 aut. Vale mais a pena do que sair por aí procurando um manual e ainda ter que fazer revisão.. Concerto.. Etc..
 

diego4100

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derek disse:
Sim tudo leva a crer em solenoides com problemas e vida útil. O duro e pagar 1500 conto num jogo de solenoide mais mão de obra entre outras coisas e voltar o problema com poucos km rodados, tem diversos exemplos aqui mesmo no fórum, ultimamente ando lendo quase tudo relacionado a câmbio por aqui.
Como um user descreveu, vc acaba perdendo o gosto pelo carro.
É estranho dar problema tão cedo assim. O meu elas abriram o bico com 130.000km. A capa de solenoides aparentava estar toda lacrada. E deu problemas porque o dono anterior passou 10.000km da troca e ainda deixou o carro parado muito tempo.
 

derek

Membro
Iuri disse:
Swap?ou a troca do veículo por um manual
Porém as vezes..o estado que se encontra um a3 aut. Vale mais a pena do que sair por aí procurando um manual e ainda ter que fazer revisão.. Concerto.. Etc..
Iuri, ja comprei o kit para Swap, estou pegando algumas peças faltantes ainda, o Matheus daqui do forum ta me dando uma força nas peças que faltam e as dicas, até o final do ano creio que faço a troca, o carro ta rodando pemo menos.
 

Iuri

Membro
derek disse:
Iuri, ja comprei o kit para Swap, estou pegando algumas peças faltantes ainda, o Matheus daqui do forum ta me dando uma força nas peças que faltam e as dicas, até o final do ano creio que faço a troca, o carro ta rodando pemo menos.
Aqui em SC tem um cara que entrega feito por 5k..só levar o carro e ele faz..te entrega pronto sem dor de cabeça

VC já gastou qto?
 

derek

Membro
diego4100 disse:
É estranho dar problema tão cedo assim. O meu elas abriram o bico com 130.000km. A capa de solenoides aparentava estar toda lacrada. E deu problemas porque o dono anterior passou 10.000km da troca e ainda deixou o carro parado muito tempo.
É a faixa de km que começam a apresentar problemas mesmo, mas tbm acontece de abrir o bico antes, o meu ta com 134.000 e ta bem baqueada certeza, mas já foi mexido ali pois tem vestigios de silicone na tampa das solenoides, original vem uma junta ali.
 

derek

Membro
Iuri disse:
Aqui em SC tem um cara que entrega feito por 5k..só levar o carro e ele faz..te entrega pronto sem dor de cabeça
VC já gastou qto?
3.3k até agora Iuri, ainda falta embreagem com volante do motor monomassa (FF Embreganes) plato de 650lbs e disco em HD R$850.00, o suporte dos cabos da alavanca de trocas, que não veio na caixa, este o Matheus tem e vou pegar com ele num preço camarada junto com os cabos, travas e alavanca completa de mudanças, uma coifa nova para a alavanca e falta tbm o garfo de embreagem que pelo que vi sai na casa de R$130.00 já com rolamento.
Acho que vai beirar os 4.5k só de peças, mao de obra será kinha e do meu cunhado que é mecânico entao vai ser bem em conta.
Tenho algumas dúvidas na parte elétrica, no sensor de velocidade e onde fica localizado o relé que precisa ser jumpeado, alem da teoca do código para a injeção entender que o carro é manual, achei onde se faz a troca o código original do carro e 27550 e pelo que vi precisa alterar para 27500 mas testei e não consegui alterar.
Alguem ja fez?
 

Iuri

Membro
So pra avisar..fiz e resolveu um pequeno tranco de primeira pra segunda.. E deixou o restante bem macio..
Carro ta com 160km..
 
Bom dia pessoal sou novo aqui no grupo, acabei de comprar uma A3 180T AT 2006, eu gostaria de saber como faço para ver o nível do óleo do câmbio, e o que é VAG?

Obrigado



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Iuri

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RaphaFerraz disse:
Bom dia pessoal sou novo aqui no grupo, acabei de comprar uma A3 180T AT 2006, eu gostaria de saber como faço para ver o nível do óleo do câmbio, e o que é VAG?

Obrigado



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Leve em uma especializada em automáticos


Ver o nível é complicado para quem não tem noções do câmbio..
 
Iuri disse:
Leve em uma especializada em automáticos


Ver o nível é complicado para quem não tem noções do câmbio..
Obrigado Iuri.

Este VAG é um modo de ver o óleo ou um tipo de Scaner?


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Iuri

Membro
RaphaFerraz disse:
Obrigado Iuri.

Este VAG é um modo de ver o óleo ou um tipo de Scaner?


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O vag é um cabo próprio como se fosse um scanner..que te deixa visualizar todas as info do carro

No fórum tem bastantes tópicos sobre ele..
 
Iuri disse:
O vag é um cabo próprio como se fosse um scanner..que te deixa visualizar todas as info do carro

No fórum tem bastantes tópicos sobre ele..
Obrigado, vou comprar um agora, tenho um OBD 2 Bluetooth mas não está funcionando direito, e não está emparelhando com o IPhone também.

Valeu pelas dicas.


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diego4100

Membro
Iuri disse:
Aqui em SC tem um cara que entrega feito por 5k..só levar o carro e ele faz..te entrega pronto sem dor de cabeça

VC já gastou qto?
Onde é isso? O cara é bom?

Eu gastei 3.7K pra trocar as solenoides.
 

Iuri

Membro
diego4100 disse:
Onde é isso? O cara é bom?

Eu gastei 3.7K pra trocar as solenoides.
Em BC mesmo

Recomendado pelo meu mecânico aqui em Joaçaba..

Mais detalhes inbox até pq eu to querendo fazer no meu kakaka
 

Kinguile

Membro
Há muito tempo fiquei de fazer o devido procedimento. Achei besteira, mas como disseram, não custa tentar. Eu fiz! E por algum motivo eu senti uma diferença legal no câmbio. Só espero não ser uma sensação ilusória hahaha mas fiz e nesses dias em que usei o caro deu pra notar uma certa diferença. Ah! Tiptronic a barca.

Valeu!
 

Rodrigon

Novato
Pessoal, boa tarde ! Tenho uma A3 blindada 150 cv automática com 103 mil km ...... quando esquenta (câmbio na posição D) ele começa a segurar e esticar as marchas ... só troca em alta (6 mil rpm) .... daí encosto um pouco, desligo por 5 minutos e ligo novamente, o carro volta ao normal ...... ando mais alguns kms e volta o problema ....... alguém pode me ajudar ? vou tentar fazer a Macumba hoje a noite quando chegar do trampo ...... espero que dê certo ...... alguém tem mais alguma dica ?
 

Helmar

Membro
Sim, primeiro troque o óleo e filtro do câmbio, devo estar no encontro amanhã e te falo onde levei.
Segundo, veja o aquecimento geral do carro, revise tudo, pode ser em casa mesmo se tiver conhecimento. Veja a que temperatura que liga a ventoinha (vou colocar exemplo aqui) veja a cor da água, se conseguir passar o scanner veja se não há erro dos sensores. Como para trocar o óleo tem de levar em uma oficina que entenda de câmbio automático, vai saber se não é solenóide.
Quanto ao saber a temperatura real que está marcando, há um tópico no fórum e vai encontrar no youtube também.
Ligue o motor - aperte o botão recirculador do ar condicionado e simultaneamente o botão (seta para cima) vai aparecer 1C com o botão da temperatura, mova até 49C e aperte novamente o botão do recirculador. Vai mostrar no display do AC a temperatura de leitura do sensor de temperatura da água, aquele que vai na flange próxima ao cabeçote. O meu trabalha de 82ºC a 92ºC. Se esses valores estiverem muito fora, pode ser um indicativo de que algo errado está acontecendo.
Outro fator que pode influenciar nas trocas é o corpo de borboleta, ele manda sinal para a ECU e módulo do câmbio para realizar as trocas. Por isso o ideal é não trocar nada até que se tenha certeza de que é a peça. Há muitos defeitos que mascaram outros, como chicote, falha em sensores e tal. Amanhã no encontro posso te explicar melhor.
 
Já resolveu o problema A3 blindada?

O A3 do meu irmão apresenta o mesmo problema que o seu, porém, o o velocimetro tem horas que funciona e de repente para de funcionar. Passei o scanner e aparecem os seguintes erros:

16519 - Oxygen (Lambda) Sensor B1 S1; Heating Circuit
P0135 - 35-00 - Malfunction
16885 - Vehicle Speed Sensor
P0501 - 35-10 - Implausible Signal - Intermittent
 
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