Regulagem automática de altura dos faróis A3 SPB

Ola Pessoal ! Sou proprietário de um Audi A3 SPB 2010, ontem resolvi colocar as molas H&R entretanto notei que após a modificação da altura os faróis estão com a regulagem original , ou seja apontando muito para baixo iluminando incorretamente. Não sei como ajustar altura, pois no meu a3 2004 tinha regulagem manual, talvez só levando em alguma loja para resolver esse problema.

Agradeço ajuda.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Esses faróis tem função de ajuste automática e vc normalmente não precisa mexer..
Não sei se vc reparou mas eles fazem o ajuste cada vez que vc liga eles. Se ainda precisar ajustar tem o parafuso branco em cima que você pode virar ou da para fazer via vcds também.

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk 2
 

Bruno_mgá

Novato
Fernando, essa semana também coloquei molas H&R no meu carro e fiz a mesma pergunta por MP pada dois colegas aqui do fórum.

É necessário fazer a regulagem manual mesmo. Vou passar em uma auto-elétrica que tenham aquele ´´medidor`` de altura e regular.
 

DrekTo

Novato
Exatamente, nas bandeijas, dianteira lado do motorista e traseira tem uma astezinha com o sensor dos farois, com o rebaixamento muda o parametro e tem que regular no farol..

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
 
Muito obrigado pessoal pela ajuda !! Vou tentar regular pelo parafuso branco, ou via [background=rgb(253, 250, 247)]vcds na Carbase. Assim que regular aviso vocês.[/background]
 

dedatec

Membro
O meu esta do mesmo geito, não adianta mexer na regulagem, pois do nada o carro fica com a regulagem para o céu, ai depois quando o carro desliga fica muito baixo.
 

djleob

Membro
mfractal disse:
como falei, todo que eu li diz que nao se deve mecher na regulagem pois e automatica, cada vez que liga os farois eles se regulam.
O problema é que nesses casos onde houve alteração da suspensão, o sistema de auto regulagem perde as referências de auto-posicionamento, pois as únicas referencias são exatamente a altura de cada eixo em relação à carroceria. Nesse caso há sim a necessidade de efetuar a regulagem novamente, pelo parafuso de regulagem de cada farol. Regule-os com bastante atenção, e com precisão, após isso você verá que o sistema irá atuar de maneira correta ao reposicionar o farol em diferentes ocasiões de carga e aceleraçao/desaceleração.

Caso ainda assim ele continue apresentando problemas, deve-se verificar se nenhum desses sensores de posição da suspensão não ficou em "fim de curso", talvez pelo veículo estar excessivamente rebaixado. Daí o sistema não vai atuar corretamente.

E xenon, a gente tem q manter reguladinho, pq, xenon desregulado, incomoda q é um inferno!!! hehehee...
 

della

Membro
Galera,

Acredito que não se deve mexer na regulagem de altura do farol não...

Tá mais pra fazer algum ajuste via VAG para compensar (ou reconhecer) a nova altura do carro... Pois não foi alterado o ajuste de altura do farol e sim mudada a altura do carro como um todo, então imagino que o sensor que lê altura e inclinação da carroceria é que tem que ser ajustado, agora como se faz isso, mistério!
 
Estou com um Sport e ele não possui a regulagem interna da altura dos faróis.

Também reparei que ele não regula automaticamente a altura quando se liga o carro, diferente dos SPB que regula automaticamente.

Alguém mais que tenha um Sport para opinar ?
 

DrekTo

Novato
Estou com um Sport e ele não possui a regulagem interna da altura dos faróis.

Também reparei que ele não regula automaticamente a altura quando se liga o carro, diferente dos SPB que regula automaticamente.

Alguém mais que tenha um Sport para opinar ?
Mais interna nao tem mesmo... é xenon original??

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Sim, Xenon é OEM.

Outro detalhe que reparei, ele não tem a função "Auto" no botão da lanterna.


Auto so vem se tiver sensor de luz e chuva.

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk 4
 
Pessoal, estou com um problema, nao sei o que fazer...
depois que coloquei as molas esportiva, meu farol ficou bobo
ele é bi xenon de fabrica, quando liga o farol e regula, aí quando comeca andar com o carro, ele fica subindo e abaixando toda hora.
e até chato quando para num sina ele parece uma gangorra indo pra cima cima pra baixo.
o que sera que pode ser? levei numa mecânica, conferiram os sensores fios, estão todos plugado, sensor ok
 
Bom dia pessoal! Sou novato em fórum e gostaria da ajuda de vocês. Estou com A3 Spb 2007, excelente carro, mas estou uma situação que tem me esquentado a cabeça.
Estou com a luz de falha de regulagem de farol acessa e ninguém consegui resolver, alguém já passou por essa situação e pode me ajudar??

Olha, não sei bem se era aqui essa pergunta, qualquer orientação será bem vinda.

Abç

Carlos. S
 
Via vag vc vai no setor xenon q acho q é 55

Depois segue o procedimento descrito na tela. No canto superior direito tem um ON e OFF. Por ali é o caminho

Parado ligado no plano em P

Tem tudo na tela
 

guiguigui

Membro
Ressucitando o tópico pois estou com o mesmo caso no meu. Coloquei molas H&R e agora o farol está mais baixo.

Qual o procedimento para regular via vcds?
 
Topo