Bem vindos!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.

Register Entrar

Regulagem automática de altura dos faróis A3 SPB

Acabei de trocar de A3, estou com um 2011 vermelho. Quando peguei ja estava com o aviso no painel porém no dia seguinte fui colocar molas esportivas (Eibach) e na montagem o instalador quebrou esses sensor que vai na traseira (O mesmo que um amigo postou uma foto algumas paginas atras). Segundo ele já estava rachado este sensor e ele recolocou dizendo que, agora não quebra mais. Porém na viagem de volta o aviso persistia e o fecho de luz baixou muito, só consegui andar com luz alta. Alguem sabe onde consigo este sensor e uma solução definitiva após tanto tempo de criação deste Forum?

Em breve vou fazer um sobre este novo A3 que peguei!!

Abraço a todos!

Fala galera,

Ainda não instalei molas esportivas no meu carro, mas venho procurando sobre o assunto pra quando precisar, e encontrei tal assunto no clube do jetta, aonde também o pessoal tem este problema. Ai consegui este procedimento aqui, aonde já teve gente que fez e funcionou. Só precisava fazer no A3 pra ver se vai dar tudo certinho também. Segue o procedimento abaixo:

O ideal é usar o VCDS e "ensinar" a rede can a nova altura padrão e a regulagem ZERO do farol

1- Primeiramente calibre os pneus, encha o tanque e esvazie o portamalas.

2- Estacione o carro num piso plano, de frente para uma parede branca com espaço para vc se afastar 7,5 metros

3- Abra o VCDS

4 -Ajuste dos farós
[Select]
[55 - Xenon Range]
[Basic Settings - 04]
Group 001
[Go!]
Activate the Basic Setting.
[ON/OFF/Next]
O Campo meas. block moatra "Wait" E então mudará para "Adjust Headlights" (pode demorar uns 10 segundos)
Regule os faróis conforme o tutorial do passo 5 usando a maneira tradicional pelos parafusos localizados no corpo do farol.
[ON/OFF/Next]
O ajuste agora foi armazenado
[Done, Go Back]
Limpe qualquer erro gravado
[Close Controller, Go Back - 06]

Alguns jettas (o meu por exemplo) tem outro módulo de controle do farol. E é um pouco diferente. Eu apanhei nesta parte pq todo tutorial mostrava apenas a forma acima. Os 2014 parecem ser todos diferentes. O Software Part Numbers 5M0-907-357-E e acima se regulam assim:

Headlight Adjustment
[Select]
[55 - Xenon Range]
[Basic Settings - 04]
Selecione Basic headlamp setting no menut drop-down.
[Go!] para ativar o ajuste básico
O campo measuring block Agora mostra Running.
Regule os faróis conforme o tutorial do passo 5 usando a maneira tradicional pelos parafusos localizados no corpo do farol.
[Stop] após ter feito a regulagem
Selecione Acknowledge basic setting
[Go!] para gravar o ajuste
A mensagem Finished Correctly aparecerá e então aperte [Stop]
O ajuste será gravado.
[Done, Go Back]
Limpe qualquer erro gravado.
[Close Controller, Go Back - 06]

5- Tutorial de regulagem para faróis. Vale para halógenos também.

https://coolbulbs.com/HID-VISUAL-HEADLIGHT-AIMING-PROCEDURE.pdf

Galera boa tarde!

Eu acabei de adquirir a minha SPORTBACK 2007, esto com o mesmo problema, Ela esta acusando no painel sobre a regulagem do farol, ela esta com molas modificadas. Farol funciona normalmente, sensor automatico dele esta correto. Poderiam me dar uma luz, para que eu possa sanar esse problema? Li o tópico aqui porem não sei o que é VAG que se fala....

Agradeço desde já, abraços a todos!

Bom dia galera , tudo bom?

Eu tenho um audi a3 Sportback 2007 2.0t, fiz a troca do braço de direção ontem dos dois lados , que meu carro ficou com a direção dura e com aquela luz vermelha no painel , e não to conseguindo identificar! Tem alguém que possa me ajudar e que já passou pelo mesmo perrengue ??

ola galera tenho uma a3 sportback 2012 tb rebaixei o carro e os faróis estavam com o foco muito pra baixo
mas ate ai tudo bem, com o passar do tempo a regulagem automática parou de funcionar
pensei que poderia ser o sensor, troquei o sensor entrei via vcds tirei os erros que estava aparecendo na central eletrônica
mas mesmo assim continua aparecendo no painel avaria na regulag

Galera boa tarde!

Eu acabei de adquirir a minha SPORTBACK 2007, esto com o mesmo problema, Ela esta acusando no painel sobre a regulagem do farol, ela esta com molas modificadas. Farol funciona normalmente, sensor automatico dele esta correto. Poderiam me dar uma luz, para que eu possa sanar esse problema? Li o tópico aqui porem não sei o que é VAG que se fala....

Agradeço desde já, abraços a todos!
O meu tbm ta igual e e o mesmo ano sera que so na concessionaria

Amigo, da pra mexer na altura pelo vagcom, funciona certinho vc deixa na altura base que vc quiser, entretanto fica um aviso no painel toda vez que vc liga o veículo "erro na regulagem farois" algo assim, e um sinal de alerta amarelo, pra sair esse aviso, só fazendo o "basic settings" da regulagem do farol, essa parte é que o vagcom (pelo menos no meu caso) falha e não consegue fazer.
Como meu carro tem molas prokit o facho ficava muito curto, fiz a alteração e deixei na altura desejada, convivi com esse alerta no painel por um bom tempo (se acostuma) depois numa visita a concessionária resolvi a parte do basic settings (sem mexer na altura).

Sugestão: na próxima troca de óleo faça numa CSS (sei que é mais caro) mas faz parte do processo o diagnóstico eletrônico, já que na Audi a troca de óleo é chamada de "revisao", pede ao mecânico pra fazer o procedimento de regulagem (lembre de pedir pra não alterar a altura) ainda ganha um carimbo (caro) no manual.

Enviado de meu SM-G920F usando Tapatalk
Fica caro pra fazer esse tipo de diagnóstico concessionária